Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Necessidade de filtro de poeira


Posts recomendados

@Weards Ele impedirá que entre poeira no gabinete, porém não prejudica o desempenho.

 

Em alguns casos as vezes diminui um pouco a fluidez, nada que faça seu pc derreter, mas pode ocorrer, porém mesmo assim, usar filtro de pó é bom para que o pc se mantenha limpo e assim não aqueça, afinal pó atrapalha também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um bom investimento, pois evita que a poeira entre e acabe gerando problemas(acho que é o throttling), onde o pc acaba diminuindo sua potencia pois esquenta devido ao bloqueio do ar que é gerado pela camada de poeira sobre as peças... Esse é um "mecanismo de defesa" do hardware, onde ele abaixa a potencia para esquentar menos.

Pode sim prejudicar o desempenho do cooler, de padrão ele irá diminuir umpouco o fluxo de ar( é algo a mais para dar uma "resistencia" e fazer ele puxar o ar ), mas isso é o de menos, pois diminui pouco! o que deve-se tomar cuidado é para que não encha o filtro de poeira para trancar realmente o fluxo de ar, onde irá tornar o fan "inutil"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Weards disse:

Então vai ser inútil. No caso de usar coolers com tecnologia de levitação magnética, o acúmulo de poeiras nele vai eventualmente deixar ele lento ou prejudicar seu desempenho ou nada disso?

Não vai mudar nada o desempenho.

 

O cooler vai funcionar do mesmo jeito, vai passar ar pelo filtro também, a diferença é que o pó fica no filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, Weards disse:

Então vai ser inútil. No caso de usar coolers com tecnologia de levitação magnética, o acúmulo de poeiras nele vai eventualmente deixar ele lento ou prejudicar seu desempenho ou nada disso?

 

Daqui uns 15 anos, quem sabe.

 

Eu comprei, uns 10 anos atrás, quatro ventoinhas "sleeve" pro meu micro, achei que elas fossem durar pouco por isso, apesar de já terem pego pó pra caramba, terra vermelha mesmo (de eu precisar lavar o gabinete na última limpeza), e as jabiracas estão lá, rodando, na vertical e na horizontal, sem nenhuma morrer ou reclamar até hoje.

 

Então, comprar uma ventoinha com mecanismo megaflavors é interessante?

Sim.

Pagar 120 paus em cada uma?

Desculpe, não pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara, dinheiro vem e vai. Claro que eu não estou esbanjando dinheiro pra sair distribuindo em produtos caros. Mas já tentei produtos mais baratos e terminam travados com o lubrificante empelotado lá dentro, aí eu limpo e logo logo volto a estaca zero.

Claro que sem falar no ruído que fica, parecendo uma turbina de avião as 3h da manhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!