Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Update - Disco 100% - Como posso desativar?


Posts recomendados

Olá a todos!

Minha dúvida é referente ao Windows Update do Windows 10 Home Single Language 64bits:

-Notebook Acer Aspire E571: I5 2.20Ghz, 4GB RAM, 1TB HD.

 

Não é um notebook tão potente, mas me serve muito bem, o problema é quando começa essas atualizações, deixando meu notebook com o disco sobrecarregado, e assim o mesmo não faz mais nada além de ficar "travado".

 

Há alguma forma de desativar por tempo indeterminado os downloads e instalações/atualizações desse Sistema? Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonnatas Felicio Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, vamos lá. Há sim algumas formas de desativar sim o windows update, porém é sempre "recomendável" deixar o windows atualizado. Primeiramente qual a versão do seu windows 10, eu digo a build e a compilação do SO. Veja neste Exemplo.

Estou utilizando a Versão 1809 compilação (build) 17763.55

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há, mas ele ficará comprometido sem atualizações importantes de segurança. O que é mais adequado é ir nas opções avançadas, onde tem uma opção de desativar por 35 dias os updates. De qualquer forma, dependendo das atividades pra que usa, também pode ser muito e te deixar comprometido, use com cautela.
(Passados os 35 dias o windows te obriga a baixar e instalar todas atualizações que perdeu antes de poder pausar de novo)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jhonnatas Felicio  Amigo, tenha em mente que a absoluta maioria dos malwares sofisticados de hoje em dia utilizam vulnerabilidades do Windows e outros programas (a exemplo dos ransomwares, em específico o WannaCry, que afetou somente PCs desatualizados). Tendo isso em mente, não é aconselhável desativar o Windows Update.

 

Além disso, o HD 100% é comum quando o SO está trabalhando em atualizações, o que não é normal é ele ficar o tempo todo em 100%. Pra tentar resolver esse caso, veja esse vídeo: 

 

 

Se ainda assim você prefere desativar - e repito, não é recomendável - , então você pode seguir estes passos:

 

Vá em Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update > Opções Avançadas > na opção "Uma atualização de recurso inclui melhorias e novas funcionalidades. Ela pode ser adiada por essa quantidade de dias:" coloque quantos dias você quer que o WU fique sem baixar atualizações. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!