Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Energia vazando pode queirmar computador?


Posts recomendados

Gente, eu estava lendo na internet um tempo desses, sobre energia, e eu li sobre vazamento de energia. Quando a energia de uma residencia está com muito vazamento, ela pode queimar aparelhos eletricos. Ai veio na minha mente o seguinte. Meu computador sempre está queimando alguma coisa, como placa de video, placa-mãe, fonte, essas coisa, nunca consigo fica mais de 4 messes sem queimar algo.

Então eu pedi para um amigo que tem um aparelho feito um gancho que bota dentro dos fios, e ele viu que ta vazendo cerca de 25% a 30% de energia, que pode ocasionar incendio, e aumenta a conta de energia. Ai mandei fazer a reinstalação da fiação eletrica que vai custar uns 2.5 mil.

Ai me veio na cabeça, será que esse vazamento pode ocasionar a queima dos aparelhos eletronicos? Porque eu acho que meu computador está com um demonio dentro, tudo queima direto. Será que isso é normal?

Obrigada gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei afirmar se esse vazamento de energia pode causar a queima dos componentes, mas creio que sim.

 

Você usa algum tipo de filtro de linha ou estabilizador? 

 

Seria legal investir em filtro de linha, porque queimaria o fusível dele antes de queimar qualquer componente do seu pc. E o fusível custa centavos 😛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua instalação tem o terra em todas as tomadas? E nesta do pc tem? Sim caso em algum lugar esteja vazando de uma fase pro terra e pior, este não está conectado corretamente ao 'chão' de acordo com normas, pode entrar no pc e zoar ele. Também pode ser o próprio pc - a fonte dele  ou de quem está ligado na régua - que vaza pro terra. Neste caso economiza os

1 hora atrás, Andreza Chagas disse:

2.5 mil.

 

Um teste rápido pra quem tem noções mínimas de elétrica seria: desligar tuuuuddddoooo das tomadas, desligar o disjuntor geral e medir continuidade entre as fases em terra. Deu nada? Vá conectando SEM LIGAR O DISJUNTOR um a um e vê se algum deu algo estranho na continuidade.

 

Outras origens do mal são: maus contatos, piscadela na rede - mini apagão, relâmpado mesmo que longe, variação de tensão, etc...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!