Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou fazendo um projeto e utilizando um step up e uma placa solar ,tudo isso para carregar um telefone. Só que por incrível que pareça,quanto mais sol a placa pega,a tensão do step da um pulo para quase 40 v e não regula. O que pode estar acontecendo?

Screenshot_20181128-190609_Mercado Libre.jpg

• Membro VIP
Postado

Quantos V é sua placa? De quantos V precisa pra carregar o aparelho? Qual a corrente? E o stepup? Quantos V e entrada e saída? Qual a corrente? Está medindo com ou sem carga?

Postado

Também tive esse problema, @Lucas_castro0, eu queria saída de 6v fixos. E descobri que os stepups que usam esse chip, XL6009, quando a tensão fica abaixo de 5v, ele se perde da seguinte forma: coloquei 5v na entrada e regulei o potenciômetro para o stepup dar 6v na saída. Tava bem estável. Mas quando a entrada caiu para 3,7v, começou a dar 40v na saída, é mole?

Além disso a carga máxima que esse XL6009 suporta é de 1A.

Troquei para um outro stepup, que usa o MT3608 e ele funciona bem, mantém 6v na saída, com tensão de até uns 2v. E abaixo disso ele desativa, não fica delirando que nem o XL6009.

O datasheet do MT3608 diz que trabalha com pico de até 4A mas acho que o normal, para não esquentar nem nada, é de 2A.Olha o datasheet aí: https://www.olimex.com/Products/Breadboarding/BB-PWR-3608/resources/MT3608.pdf

Tem desse MT3608 no ML, também, foi lá que eu comprei.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!