Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador dando Tela azul em intervalos irregulares


Gabriel 2

Posts recomendados

Boa noite Pessoal.

Estou tendo problemas para descobrir a origem de um problema que está ocorrendo o tempo todo no PC de um cliente.

O pc dele dá tela azul com diversos tipos de erros, o sistema é W10 X64. Um dos erros mais comuns é um tal de dpc_watchdog_violation. O que me deixa frustado é que semana passada ele deixou o pc na minha casa e fiquei com ele durante 3 dias seguidos. Quando liguei ele na tomada, parecia que tinha um poltergeist manipulando ele, o leitor de DVD ficava abrindo e fechando sem parar e o sistema congelava na tela da bios e não saia daquilo. O PC só voltou ao normal depois que eu tirei e coloquei de volta os cabos SATA.

Deixei o pc ligado direto e fiz diversos testes, desde o de memória RAM e o benchmark de estabilidade levando o pc ao extremo de uso. Ele ficou ligado assim a noite toda e não deu nenhum erro.

Quando fui colocar o pc dele de volta na casa dele, vcs acreditam que voltou de novo os mesmos erros? Só quando eu mexo nos cabos SATA é que o problema para de acontecer, mas agora, se passou 2 dias sem incidentes e agora o pc diz que o HD está corrompido. Mas não pode ser isso, pois o meu cliente fez vários upgrades nesse pc, trocou memória RAM, Fonte, instalou um SSD, trocou o leitor de DVD e instalou uma GTX 1050 no pc. Testei cada peça separadamente e não encontrei nenhum erro nelas.

Estou quase desistindo de consertar. Onde estou errando? O que estou fazendo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!