Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei o computador e chegou na quarta, mas na quinta de manhã já estava acontecendo esse problema. Eu já formatei, resetei a BIOS, fiz um rollback do driver da Nvidia, mas não resolveu, e não importa o que eu esteja fazendo. O uso da CPU está normal, a temperatura também, o uso da memória RAM também está normal,  O que acham que pode ser?

https://youtu.be/Y0lIVIIGQ1I (vídeo que upei para mostrar melhor o problema, já que eu nunca havia visto isso e fazia uns meses que tava sem computador)

https://youtu.be/PlW_aTMSWls (nesse segundo vídeo, tem o gráfico de desempenho (desculpa a qualidade não muito boa), que eu deveria ter colocado no anterior)

CONFIGURAÇÃO:

placa-mãe Biostar B350GT5 M.2 DDR4 AM4 Ryzen

Processador AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz / 4.25GHz Max Turbo YD260XBCAFBOX R2L Six Core 16MB Cooler Wraith Spire IMP

Memória DDR4 XPG Spectrix D80 RGB AX4U300038G16-SR80 8GB 3000Mhz

Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 OC 6GB 60NRH7DSR4BY BOY V20 GDDR5 PCI-EXP

SSD Crucial BX300 120GB CT120BX300SSD1 Leitura 555MB/S Gravação 510MB/s SATA 3

Fonte Gamemax GM600 600W 80 Plus Bronze PFC Ativo Semi Modular

• Coordenador
Postado
21 minutos atrás, Teófilo Beviláqua disse:

Fonte Gamemax GM600 600W 80 Plus Bronze PFC Ativo Semi Modular

Essa fonte me parece não ser muito recomendável.

• 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

@Teófilo Beviláqua Isso me parece problema de drivers, ainda mais porque trocou a placa-mãe e o problema persiste. qual monitor você usa? Em qual cabo está conectado a VGA no monitor?

Está com W10 mais atualizado possível? você instalou algum driver da placa-mãe, audio ou algo assim? Ou deixou o Windows instalar os drivers automaticamente? Tente instalar os drivers da placa-mãe q estão no site da Biostar e veja se resolve. 

Também pode ser problema na fonte ou na VGA, tente ver se consegue testá-las em outro PC e ver se o problema acontece em outro PC. Ou tente conseguir alguma VGA e fonte e teste no seu PC e veja se persiste.

• Curtir 1
Postado

@Steeveantonichen Já atualizei drivers, fiz inclusive rollback do driver da NVIDIA, e não resolveu. O meu monitor é o LED LG 21,5” 22MP58VQ, Full HD. A conexão é através do HDMI direto da placa de vídeo, pois meu processador não possui memória de vídeo dedicada. O Windows 10 está perfeitamente atualizado, e já instalei os drivers da placa-mãe. Até mesmo desativando os drivers da placa de vídeo, o problema continua. A Loja trocou minha placa-mãe por duas vezes e o problema persiste, a primeira troca fiz pelo mesmo modelo, que foi uma Biostar B350GT5. Já na segunda troca, me forneceram um cupom para adquirir uma nova, e eu peguei uma Biostar B350GT3, e o problema continua. Entrei em contato com a loja e daí vou enviar o computador por completo, eles vão me fornecer um cupom para que eu possa adquirir um computador novo.

Postado

@Teófilo Beviláqua Rapaz, trocando a mobo 3x aí q tenho quase certeza q n era mobo. mas é difícil cravar sem estar com a máquina pra testar. Se n era fonte nem VGA, era provavelmente algum driver, talvez de som, já vi o driver de audio HDMI causar isso mesmo qd o monitor sequer tem caixa de som embutida. O estranho é a Terabyte dizer q isso é problema da Biostar, parece q eles tb n sabem o que ta ocorrendo. TALVEZ seja algum driver da Biostar dando conflito com algo do Windows..

Bom, mas agora q ja fizeram troca total, ja era. Torcer pra dar tudo certo no próximo.

• Curtir 1
  • mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Jovem, está atualizando os drivers diretamente do site da placa-mãe ou está usando driverbooster?

Boa tarde.

Tudo indica ser um problema de driver. Vários relatos sobre o mesmo assunto no fórum. Veja:

"Vai no gerenciador de dispositivos e na parte de controladores IDE ATA desinstala o driver AMD Sata Controller."

Vi também um tópico dizendo que era porque o usuário não usou o driver do site da placa-mãe, usou o de programas de drivers. Aí veio driver incompatível e causou o problema.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Postado

@Math.Pi sim, na época usei o drive booster para atualizar os drivers. Eu devolvi meu computador para a loja e peguei outro, já que ainda não havia encontrado nada para solucionar o problema... Mas agradeço mesmo assim, agora já sei o real motivo do problema! 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...