Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador em câmera lenta


Posts recomendados

Comprei o computador e chegou na quarta, mas na quinta de manhã já estava acontecendo esse problema. Eu já formatei, resetei a BIOS, fiz um rollback do driver da Nvidia, mas não resolveu, e não importa o que eu esteja fazendo. O uso da CPU está normal, a temperatura também, o uso da memória RAM também está normal,  O que acham que pode ser?

 

        https://youtu.be/Y0lIVIIGQ1I (vídeo que upei para mostrar melhor o problema, já que eu nunca havia visto isso e fazia uns meses que tava sem computador)

        https://youtu.be/PlW_aTMSWls (nesse segundo vídeo, tem o gráfico de desempenho (desculpa a qualidade não muito boa), que eu deveria ter colocado no anterior)

 

CONFIGURAÇÃO:

 placa-mãe Biostar B350GT5 M.2 DDR4 AM4 Ryzen

Processador AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz / 4.25GHz Max Turbo YD260XBCAFBOX R2L Six Core 16MB Cooler Wraith Spire IMP

Memória DDR4 XPG Spectrix D80 RGB AX4U300038G16-SR80 8GB 3000Mhz

Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 OC 6GB 60NRH7DSR4BY BOY V20 GDDR5 PCI-EXP

SSD Crucial BX300 120GB CT120BX300SSD1 Leitura 555MB/S Gravação 510MB/s SATA 3

Fonte Gamemax GM600 600W 80 Plus Bronze PFC Ativo Semi Modular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

@Teófilo Beviláqua Isso me parece problema de drivers, ainda mais porque trocou a placa-mãe e o problema persiste. qual monitor você usa? Em qual cabo está conectado a VGA no monitor?

Está com W10 mais atualizado possível? você instalou algum driver da placa-mãe, audio ou algo assim? Ou deixou o Windows instalar os drivers automaticamente? Tente instalar os drivers da placa-mãe q estão no site da Biostar e veja se resolve. 

Também pode ser problema na fonte ou na VGA, tente ver se consegue testá-las em outro PC e ver se o problema acontece em outro PC. Ou tente conseguir alguma VGA e fonte e teste no seu PC e veja se persiste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Já atualizei drivers, fiz inclusive rollback do driver da NVIDIA, e não resolveu. O meu monitor é o LED LG 21,5” 22MP58VQ, Full HD. A conexão é através do HDMI direto da placa de vídeo, pois meu processador não possui memória de vídeo dedicada. O Windows 10 está perfeitamente atualizado, e já instalei os drivers da placa-mãe. Até mesmo desativando os drivers da placa de vídeo, o problema continua. A Loja trocou minha placa-mãe por duas vezes e o problema persiste, a primeira troca fiz pelo mesmo modelo, que foi uma Biostar B350GT5. Já na segunda troca, me forneceram um cupom para adquirir uma nova, e eu peguei uma Biostar B350GT3, e o problema continua. Entrei em contato com a loja e daí vou enviar o computador por completo, eles vão me fornecer um cupom para que eu possa adquirir um computador novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Teófilo Beviláqua Rapaz, trocando a mobo 3x aí q tenho quase certeza q n era mobo. mas é difícil cravar sem estar com a máquina pra testar. Se n era fonte nem VGA, era provavelmente algum driver, talvez de som, já vi o driver de audio HDMI causar isso mesmo qd o monitor sequer tem caixa de som embutida. O estranho é a Terabyte dizer q isso é problema da Biostar, parece q eles tb n sabem o que ta ocorrendo. TALVEZ seja algum driver da Biostar dando conflito com algo do Windows..

Bom, mas agora q ja fizeram troca total, ja era. Torcer pra dar tudo certo no próximo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Jovem, está atualizando os drivers diretamente do site da placa-mãe ou está usando driverbooster?

 

Boa tarde.

Tudo indica ser um problema de driver. Vários relatos sobre o mesmo assunto no fórum. Veja:

"Vai no gerenciador de dispositivos e na parte de controladores IDE ATA desinstala o driver AMD Sata Controller."

Vi também um tópico dizendo que era porque o usuário não usou o driver do site da placa-mãe, usou o de programas de drivers. Aí veio driver incompatível e causou o problema.

 

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi sim, na época usei o drive booster para atualizar os drivers. Eu devolvi meu computador para a loja e peguei outro, já que ainda não havia encontrado nada para solucionar o problema... Mas agradeço mesmo assim, agora já sei o real motivo do problema! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!