Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook desligando do nada


Duartt

Posts recomendados

Bom pessoal, como minha tristeza apos muito uso do notebook, percebi ele se degradando aos poucos por conta do tempo, então fiz um up no HD e na memoria ram do meu note que não tem nem 1 ano (os upgrades), e então hoje vi que meu note estava engasgando após abrir uma aplicação pesada que exigia motor gráfico mas como o notebook é um i5-2410m com GPU INTEGRADA (Hd Graphics 3000), acaba não tendo tanta força assim e o clock do processador ficava travado em 798Mhz, então pesquisei mais sobre e descobri o ThrottleStop, uma solução alternativa que achei para que o note rodasse o processamento dele sem precisar travar em 798Mhz(Causado pelo modo economia, MESMO SEM BATERIA E COM CARREGADOR PLUGADO), então acabei fazendo umas modificações como abaixo vocês verão no anexo, e não sei se isso foi a causa do meu notebook começar a desligar ao abrir aplicações pesadas e até mesmo o EURO TRUCK SIMULATOR 2, que alias de um jogo antigo, roda perfeitamente aqui, mas com o clock travando nos 798Mhz o jogo ficava abaixo de 10fps, então decidi aplicar esse ThrottleStop e nunca mais ocorreu disso(Fica fixo em 2.3 a 2.9 Ghz), mas o note hoje começou a desligar estranhamente quando estava cm Vegas e Photoshop aberto e quando iniciava o EURO TRUCK, então quem souber algum motivo disso ocorrer, aceito sugestões.
Obs: Temperatura Maxima de 70° Min de 50° (Pasta termina OK), MOBO LIMPA E ventoinha tambémimage.thumb.png.da72ce35df2ec548948a7baec901d635.pngimage.thumb.png.650faa3cc149d5a8ab559f439a5fa015.pngimage.thumb.png.0fb4c54c69003d40a3d6beecaa6ac117.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema simplesmente vai pro saco, desligando geral sem nem mesmo avisar, tomei um susto na hora pensando que era a tomada ou o carregador desplugado, até ocorrer mais 2 vezes ao abrir o jogo e os programas, alias trabalho com eles, fiquei até preocupado! Quando ligo ele não avisa nem nada sobre o encerramento inesperado, simplesmente inicia normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, mick.07 disse:

Qual é a marca e modelo do notebook?

MARCA: CCE
MODELO: WM545B
ESPECIFICAÇÕES:

i5-2410M (2.3Ghz 2 núcleos 4 Threads) (2.9 Ghz Turbo Boost)
8Gb Ddr3 2x4 1333Mhz
320Gb HD
Mobo: Não especifica apenas diz ser intel

adicionado 1 minuto depois
agora, addamuss disse:

@Duartt Ja passou um Memtest?

Porque pelo que foi descrito, só poderia ser aquecimento, que ja foi verificado por você, problemas no Windows ou memórias.

Seria bom verificar.

Memtest passou liso, fiquei uns 25 20 minutos examinando as duas memorias, temperatura basicamente em jogo não cheguei a ver, mas nas aplicações ele chegou a 75°C no máximo! Pelo visto eu to num beco sem saída 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mick.07 disse:

Se você alterou as voltagens do processador, volte ao valor padrão e vá testando aos poucos, fazendo stress e ver se a máquina aguenta. 

Em questão de voltagens não alterei, pois o aplicativo não ofereceu (Se estiver errado me corrija, pfv). Ja em questão TDP eu deixei no que o processador oferece que são os 35W, caso seja isso posso alterar agora!

adicionado 1 minuto depois
agora, addamuss disse:

@Duartt Rapaz, vou acompanhar aqui. Com certeza alguem poderá te ajudar melhor. 

Relaxa que você vai desenrolar hehe ;)

Boa sorte.

Brigadão pela sua disposição mano! Caso não consigo desenrolar de qualquer forma, volto ele pro padrão STOCK, sofrer com um i5 Mobile é osso, por isso tentei essa barganha, mas valeu parceiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigos, bom fiz vários testes desativei tudo e voltei novamente, tirando apenas o que tava forçando mt o TDP do processador. Vi que ingame ele tava chegando a 98 graus e por isso desligava, já o caso dos APPS como Vegas e Photoshop era o TDP, ou seja. TDP não se pode deixar no limite dele (Meu caso TDP 35W) e notebook não tem um sistema de resfriamento adequado para deixar na potencia máxima! Quem tem notebook fique atento nisso, poucos notebooks tem esse sistema adequado de resfriamento, os mais simples tentem deixar ele no stock mesmo, eu to usando uma gambiarra infeliz com um ventilador e a ventoinha embaixo do not, NÃO RECOMENDO. Mas por hoje é só!@dwatashi  Pode fechar o tópico pfv. Obrigado a todos!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!