Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente comprei o Ryzen 3 2200G, já tenho fonte, hd, agora nesse exato momento, a condição que eu tenho é de comprar apenas a placa-mãe+4gb memoria ram, até pesquisei no mercado livre se tem um kit de memoria 2x4GB ddr4 2400 ou 2666, mas é bem chatinho achar, até de kit com placa-mãe+4gb ram ddr4 2400/2666, eu moro em São Luís, Ma e aqui os fretes caso eu comprasse na Kabum, Pichau ou Tera sairia o preço desses itens mais 55 reais o frete mais barato(SEDEX), por isso minha opção no mercado livre, já vi também em alguns sites que a placa-mãe tem que ta com a BIOS atualizada para rodar de boa o ryzen, né? Não sei se é simples atualizar a bios para não ter problemas com o processador Ryzen, caso eu compre apenas a placa-mãe + 4gb 2400 eu perderia muito desempenho comparado as memorias ram 2666mhz, e se eu comprando apenas 1 memoria ram 4gb por enquanto, daria para instalar sistema w7 64 bits, e como eu não tenho placa de video, como funcionaria a divisão desses 4gb para a placa de video integrada?

Vale lembrar que eu pretendo comprar +4gb até o natal.

Abraço a todos

Postado

@C.R.E.A.M. Placas A320 já roda o Ryzen 3 2200G mesmo sem att a bios, mas é uma boa colocar a mais atual.

Mobos B350 e mais atuais precisa att a bios antes.

4gb de ram é pouco mais dá para começar, é dedicado 1,1gb só para vídeo integrado.

7 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

daria para instalar sistema w7 64 bits

Não tem drivers, processadores Ryzen é Windows 10 e só.

Se você colocar ram de 2400Mhz, dá para fazer overclock na bios e colocar para rodar em 2666Mhz, em algumas mobos vai até 3200Mhz.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth vish, todos os ryzen só rodam W10? nada do 7? Você tem algum vídeo explicando como é a instalação do sistema operacional de por exemplo de ryzen3, é que eu sinceramente não sabia disso, e eu amo demais o w7 kkk ta ai mais um problema pra mim um sistema novo. E no caso ele ficaria 64bts com apenas 4gb?

agora, Elder Nauvirth disse:

Se você colocar ram de 2400Mhz, dá para fazer overclock na bios e colocar para rodar em 2666Mhz, em algumas mobos vai até 3200Mhz.

Mesmo se a ram for 2400Mhz ela iria ter um rendimento de um 2666mhz por exemplo? Eu por exemplo atualmente devido até a limitação do meu setup atual, jogo apenas jogos bem leves como CS GO e outros jogos de rpg, MMORPG etc. Sera que com 1 pente de 4gb e compartilhando com a placa de vídeo eu consegueria rodar o cs go com uns 150fps? os videos que vejo no youtube tem varios com 2x4gb rodando a 120 a 270 fps dependendo da resolução e gráficos. 

Postado

@C.R.E.A.M. Instalar windows 10 é igual aos outros, não tem erro, se sabe instalar o 7, vai saber instalar o 8, 8.1, 10 e por ai vai.

A taxa de bits do sistema não muda com a ram, é só pegar uma iso em 64bits e instalar.

Mesmo se a ram for 2400Mhz ela iria ter um rendimento de um 2666mhz por exemplo?

Tem sim.

os videos que vejo no youtube tem varios com 2x4gb rodando a 120 a 270 fps dependendo da resolução e gráficos. 

É, mas leve em consideração que nos vídeos são 2 rams iguais de 4gb e tem um bom desempenho usando 2.

8 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

Sera que com 1 pente de 4gb e compartilhando com a placa de vídeo eu consegueria rodar o cs go com uns 150fps?

Pode ser que roda a 60fps, mas a 150 irá forçar, a ram fica dividida com o vídeo integrado.

1,1gb é dedicado só para vídeo integrado se não me engano, fora que dependendo do jogo ainda consome mais.

image.thumb.png.b5502d0899657e4da329c9464e054e95.png

Tenho apenas 1 pente de 8gb, na foto mostra quase a mesma situação pela qual você vai passar pra jogar e note que eu estou com o league of legends aberto, o groove e o chrome ao mesmo tempo e mesmo jogando sem lag.

• Obrigado 1
Postado

@Elder Nauvirth Sim, deu pra entender bastante coisa obrigado mesmo, e sobre esse OC na memoria? é fácil fazer? vejo muita gente falando que tem medo de fazer porque pode queimar, acho que vou comprar essa semana logo as 2x4GB, não sou experiente sobre marcas de placa-mãe, modelo etc, mas to achando um pouco caro até a mais simples que achei por exemplo a Biostar e Asrock, saindo por uns 385 reais em sites como a kabum, tera, pichau sem o frete de 52 a 60 reais, você recomendaria as placa-mãe das marcas Biostar, Gigabyte e Asrock? Eu fico mais preocupado é tipo, eu comprar a gigabyte ou asrock e elas limitarem o desempenho do processador ou memoria, como eu não sei fazer OC não vejo muito a necessidade de fazer. 

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

e sobre esse OC na memoria? é fácil fazer? vejo muita gente falando que tem medo de fazer porque pode queimar

Sim é fácil, na bios mesmo terá a opção que abre outra opção que mostra os clocks, eu já fiz downclock uma vez e depois voltei ao clock normal.

8 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

não sou experiente sobre marcas de placa-mãe, modelo etc, mas to achando um pouco caro até a mais simples que achei por exemplo a Biostar e Asrock, saindo por uns 385 reais em sites como a kabum, tera, pichau sem o frete de 52 a 60 reais, você recomendaria as placa-mãe das marcas Biostar, Gigabyte e Asrock? Eu fico mais preocupado é tipo, eu comprar a gigabyte ou asrock e elas limitarem o desempenho do processador ou memoria, como eu não sei fazer OC não vejo muito a necessidade de fazer. 

Pegue a que encontrar mais barata, normalmente eu dou preferência por Gigabyte, já tive no passado com boa experiencia.

Hoje tenho uma Asus e minha experiencia no passado foi ruim, porém só mudou com a nova placa que é ótima.

• Obrigado 1
Postado

@Elder Nauvirth É então, eu tive uma ASUS FM2 e queimou com 1 ano certinho kkk na minha cabecinha a gigabyte parece ser uma ótima marca, mas vejo muita gente não recomendando ela, mas obrigado pelas dúvidas. Caso apareça mais eu venho aqui perguntar. 😃  

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Sabe se essa placa-mãe vai ter algum problema com o ryzen 3 2200g? sei que ela é am4, mas achei estranho na descrição ter só

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1111917259-placa-me-asrock-a320m-dgs-ddr4-p-amd-am4-_JM?quantity=1

Slots:
CPUs da série AMD Ryzen:
- 1x slot PCI Express 3.0 x16 (modo PCIE2: x16)*

Geralmente esses slots não são mais de 1? No caso esse slot PCI 3.0 x16 seria para a placa de vídeo? e o que seria esse modo PCIE2:x16?

Postado

@C.R.E.A.M. Placas mãe menores tendem a vir mais limitadas, inclusive diminuindo o pci.

Sim, o pci x16 é o da placa de vídeo.

8 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

e o que seria esse modo PCIE2:x16?

Esse modo já não faço ideia do que seria, até porque o normal é pcie x16 apenas, mas tá parecendo que o mesmo barramento funcionaria de mobo duplo.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Eu vejo muito dessa marca e sendo até mais cara que a gigabyte por  exemplo, mas tenho medo de comprar e não ser muito ideal para o ryzen3, digamos.

Se alguém que tiver ela puder me explicar mais, enquanto isso vou tentar achar alguma coisa no youtube.

Postado

@Elder Nauvirth Na descrição tem 

CPU:
- Suporta AMD Socket AM4 A-Series APUs (Bristol Ridge) e Ryzen Series CPUs (Summit Ridge) 

Ou coisa que eu percebi é que na descrição também não tem porta HDMI e a entrada VGA parece ser bem diferente do entrada que eu uso aqui atualmente no meu monitor, ou seja acho que ela não conectaria não o que seria beeeem estranho. o.O

Postado

@C.R.E.A.M. Essa placa não tem vga, ela tem é dvi.

Site do fabricante:

Citação

Supports AMD Socket AM4 A-Series APUs (Bristol Ridge) and Ryzen Series CPUs (Summit Ridge and Raven Ridge)

Vendedores de mercado livre come informação.

Eu recomendo procurar uma mobo com saída D-sub(vga), seria menos arriscado de não dar tela.

• Obrigado 1
Postado

@Elder Nauvirth Achei essa https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-971272157-placa-mãe-am4-biostar-a320mh-pro-amd-ryzen-ddr4-_JM?quantity=1 Vi no site da Biostar e tem as espificações certinhas também, no review da terabyte tem muita gente falando bem sobre ela, só fiquei na duvida não sei se ela é micro atx essas coisas kkk o cara favou da uma estuda mais nela.

Postado

@C.R.E.A.M. É uma boa placa-mãe, se não me engano vi dizer que essa ai também pode ser usada em pc voltado para mineração de criptomoedas e mesmo que você não faça, pode usar do mesmo jeito.

Quanto for comprar solicita a att de bios.

Outra coisa, pelo que a gente ve nas fotos, ela tem tipo um suporte plástico perto do processador, que é suporte para cooler, quando for montar tem que tirar o suporte só a parte de cima da placa, a de baixo deixa que é para prender o wraith cooler.

• Obrigado 1
  • 4 semanas depois...
Postado

Boa tarde a todos 

Com o processador em mãos e memórias a caminho a partir do dia 2 de janeiro vou começar as buscas e comprar a placa-mãe, a minha principal e dolorida dúvida é saber a compatibilidade dela com as memórias. Aproveitando esse tópico meu criado semanas atrás, quero uma ajuda. As memórias que chegaram do Canadá não sei quais são as marcas ou o modelo delas, dei duas opções da corsair ou HyperX ambas 2666mhz ou 2400 caso não encontrasse, dei 2 links da Amazon a minha tia que ia repassar ao meu primo que mora lá. Essas 2 marcas e modelos já pesquisei o número do model delas e já taquei em várias listas de compatibilidade de placas diferentes por exemplo da corsair que são 2x4GB do modelo CMK8GX4M2A2666C16 não consta na lista de algumas placas mas consta do mesmo modelo mas com o tamanho ali na descrição diferente por exemplo CMK16G Ou CMK32G Acredito que essa parte da descrição seja referente ao tamanho da memória?  Ou seja poderia funcionar sem da problema de compatibilidade já que o tamanho superior consta? Sobre a placa-mãe agora eu não pretendo por agora fazer OC de processador para mim uma A320 já estaria bom, pretendia ou ainda pretendo comprar no ML por causa do frete grátis, os valores das placas am4 está assustadoramente alto minhas pesquisas saíram que a mais barata A320 na Kabum tá 399 reais + 60 reais de frete tá aí o motivo de optar pelo ML, pesquisei as B350 e estão por volta de 500 a 600 as mais simples se assim posso dizer. Como disse não pretendo fazer OC no processador por enquanto e como ainda tenho essa dúvida de qual memória vou ter estou com receio de comprar uma placa-mãe Asus A320 por exemplo e as memórias citadas acima terem problemas de compatibilidade aí eu teria que tentar fazer a troca da MB minha meta é gastar no máximo 450 reais em uma mobo com frete incluso ela sendo A320 ou não. Alguém ou NÃO que tenha essa memória da corsair ou HyperX 2666mhz  Podem me ajudar nessa questão e ajudar a escolher oum recomendar uma placa pramim?  Boas festas a todos

Postado
20 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

o tamanho ali na descrição diferente por exemplo CMK16G Ou CMK32G Acredito que essa parte da descrição seja referente ao tamanho da memória?  Ou seja poderia funcionar sem da problema de compatibilidade já que o tamanho superior consta?

Isso é referente a tamanho de ram mesmo, as corsair são nomeadas assim, o 16G e 32G indica se é 16Gb, já o 2666C16 indica que ela é 2666Mhz e CL16.

Se consta na lista da mobo então funciona sem problemas.

Quanto a placa-mãe, A320 é uma boa para começar, bom que com ela você puxa a ram até 3000Mhz, pois terá overclock só na memória mesmo, o do processador é mais fácil achar as mobos que não fazem overclock já que elas são as que mais tem no mercado, porém se for investir em B350 é melhor investir em uma um pouco mais cara por conta de dissipador nas fases.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!