Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Elder Nauvirth então na teoria sobre a compatibilidade se 16gb e 32 gb consta na lista uma de 4gb funcionária né?  

E sobre a A320 por enquanto acho mais viável pelo preço, B350 pra mim tá um absurdo kkk. 

Que acha dessa https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1050673416-placa-me-gigabyte-a320ma-m2-am4-ddr4-hdmi-ryzen-3-5-e-7-_JM#stayOnWeb gostei porque tem 4x slot de memória mas de resto não sei nada sobre ela tu acha as especificações dela boas?  

• Curtir 1
Postado

@C.R.E.A.M. De 4gb funciona, o único problema mesmo é que dependendo da aplicação, pode dar tela azul, igual ocorreu no meu pc, deu tela azul com uma corsair de 8gb e não era problema de software, tanto que eu atualizei tudo, até bios, e só resolveu trocando a ram.

Essa mobo da corsair é boa sim, e é uma ótima vantagem, ela tem dual bios, isso ajuda muito, pois se a principal corromper, você consegue pegar um backup e recuperar a primeira sem problemas.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@C.R.E.A.M. De 4gb funciona, o único problema mesmo é que dependendo da aplicação, pode dar tela azul, igual ocorreu no meu pc, deu tela azul com uma corsair de 8gb e não era problema de software, tanto que eu atualizei tudo, até bios, e só resolveu trocando a ram.

Essa mobo da corsair é boa sim, e é uma ótima vantagem, ela tem dual bios, isso ajuda muito, pois se a principal corromper, você consegue pegar um backup e recuperar a primeira sem problemas.

Isso que é um problema no meu caso eu não poderia trocar a memória, sobre a placa que mandei tu quis dizer da Gigabyte né?  xd No caso ela tendo 4 slot de memória eu por enquanto posso usar só 2 né?  

Postado
18 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@C.R.E.A.M. Sim, estava falando dessa da gigabyte que é o ultimo link fornecido.

Ter 4 slots ou mais não significa que precise usar todos, mas pode se quiser e se não me engano deve ter alguma questão de compatibilidade do processador, não sei ao certo essa questão.

Não entendi essa parte da compatibilidade do processador,  deveo me preocupar?  Já tava pensando em comprar =( 

Postado

@C.R.E.A.M. Já vi dizer que alguns processador pode ter problemas com muita memória, ou eu entendi errado mesmo.

Você pode sim comprar essa mobo com 4 slots de ram, até porque se quiser fazer um up para um processador melhor que a mobo suporte, terá como usar todos os slots de ram se precisar.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@C.R.E.A.M. Já vi dizer que alguns processador pode ter problemas com muita memória, ou eu entendi errado mesmo.

Você pode sim comprar essa mobo com 4 slots de ram, até porque se quiser fazer um up para um processador melhor que a mobo suporte, terá como usar todos os slots de ram se precisar.

Sobre isso que você falou eu olhei na pagina da amd sobre o ryzen 3 2200g e reparei isso ddr4.jpg

Seria que os processadores ryzen 3 2200G só suportam apenas 2 slots de memoria? ou seja não reconheceria se tivesse 4? E saberia me dizer qual a diferença entre Summit Ridge Raven Ridge?

• Curtir 1
Postado

@C.R.E.A.M. Essa parte de canal de ram suportado é uma área que até eu mesmo fico na duvida, ao que dá a entender o processador suporta 2 canais, no caso de mobo com 4 slots, a cada par poderia se 1 canal, já que se ver bem na nomeação na mobo estará assim:

DIMM A1  DIMM B1  DIMM A2  DIMM B2

Essa área de Summit Ridge e Raven Ridge é outra coisa que te deixa doido se não prestar atenção, no geral isso seria uma nomenclatura de reconhecimento interno mesmo, em venda ninguém vê essa informação.

Pelo que pesquisei a Summit seria os Ryzen 7, a Raven é o 2200G e 2400G.

• Obrigado 1
Postado

agora, Elder Nauvirth disse:

@C.R.E.A.M. Essa parte de canal de ram suportado é uma área que até eu mesmo fico na duvida, ao que dá a entender o processador suporta 2 canais, no caso de mobo com 4 slots, a cada par poderia se 1 canal, já que se ver bem na nomeação na mobo estará assim:

DIMM A1  DIMM B1  DIMM A2  DIMM B2

Essa área de Summit Ridge e Raven Ridge é outra coisa que te deixa doido se não prestar atenção, no geral isso seria uma nomenclatura de reconhecimento interno mesmo, em venda ninguém vê essa informação.

Pelo que pesquisei a Summit seria os Ryzen 7, a Raven é o 2200G e 2400G.

é então não sei onde eu vi, acho que foi na descrição dessa placa-mãe que te mandei no link do ML que caso a pessoa use apenas 2 memorias ela tinha que usar o slot DIMM A1 e DIMM A2 se não me engano, a minha ideia de comprar essa placa-mãe de 4 slots é pensando no futuro com esse mesmo processador da 3 2200g eu acrescentar mais 2 memorias de 4GB por exemplo, mas com essa dúvida fiquei com medo do processador R3 não reconhecer as 4 memorias.

• Curtir 1
Postado

Galerinha andei olhando e achei essa da MSI e gostei o que tinha na descrição dela, sem contar que na parte que fala sobre as memorias ela cita a corsair e kingston que se não me engane é a mesma hyperx. https://www.msi.com/Motherboard/a320m-pro-vh-plus.html

Só não conseguir acessar a parte da lista de compatibilidade de memorias, quando eu clico não tem essa opção.

O que acharam dessa placa?

Postado
1 hora atrás, C.R.E.A.M. disse:

Galerinha andei olhando e achei essa da MSI e gostei o que tinha na descrição dela, sem contar que na parte que fala sobre as memorias ela cita a corsair e kingston que se não me engane é a mesma hyperx. https://www.msi.com/Motherboard/a320m-pro-vh-plus.html

Só não conseguir acessar a parte da lista de compatibilidade de memorias, quando eu clico não tem essa opção.

O que acharam dessa placa?

Sobre a placa-mãe acima, enfim conseguir acessar a pagina da lista de compatibilidade, mas acho que o site está com algum problema quando acesso https://www.msi.com/Motherboard/support/A320M-PRO-VH-PLUS#support-mem-13 e clico em memory by rx-2x00G/GE além de não aparecer quais marcas serão compativeis ainda aparece essa nota em inglês que coloquei pra traduzir, é sério que mesmo se a memoria for 2666 ou 3000MHz que só funcionara a 2400Mhz, conforme a nota diz? 

waht.jpg

Postado

@C.R.E.A.M. Isso de memória funcionar a 2400Mhz quando é superior aparenta ter influencia apenas na série A de processadores, seria o caso dos Bristol Ridge, exemplo, A12 9800, A10 9700 e A8 9600, tem outros nessa lista.

E quanto a compatibilidade, isso é uma pena, é sempre bom ver a lista que ajuda muito e essa mobo é boa, eu quase tive ela, quando comprei o kit upgrade da pichau eles me mandaram asus e disseram que é equivalente a essa da msi.

• Obrigado 1
Postado
9 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@C.R.E.A.M. Isso de memória funcionar a 2400Mhz quando é superior aparenta ter influencia apenas na série A de processadores, seria o caso dos Bristol Ridge, exemplo, A12 9800, A10 9700 e A8 9600, tem outros nessa lista.

E quanto a compatibilidade, isso é uma pena, é sempre bom ver a lista que ajuda muito e essa mobo é boa, eu quase tive ela, quando comprei o kit upgrade da pichau eles me mandaram asus e disseram que é equivalente a essa da msi.

Osso cara, pior que eu tava afim de ver a lista de compatibilidade dessa placa, espero que seja um bug no site. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!