Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com placa de vídeo


Posts recomendados

Fiz uma compra recente de uma placa de vídeo Gigabyte GTX 1050. Quando a mesma chegou, testei-a em meu computador que já é meio antigo e a mesma não funcionou, não transferiu vídeo nem nada. Logo, pela "idade" do meu computador, cheguei a desconfiar de que alguma peça estaria estragada, tal como fonte ou placa-mãe. Nisso, peguei-a e testei-a em outro computador novo, porém a mesma apresentou o mesmo problema, no meu computador a ventoinha ligou sem pico de energia, mas no outro computador a mesma sequer ligou, qual será o problema?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Moki Qual é a configuração completa do seu pc que usa habitualmente ? Com marca e modelo da fonte por favor.

 

Você lembra também a configuração da outra máquina que foi testado ? Esse não é tão necessário visto que irá usar sua gpu nova no pc que normalmente usa.

 

Usou qual método para ligar o monitor na placa de vídeo ? Usou adaptador dvi para vga, daqueles branco antigo ou usou um hdmi para vga e até mesmo display port para vga ?

 

Se usou o adaptador dvi para vga, daquele branco antigo, esqueça, ele não funciona em placas da série 10xx.

 

Usa estabilizador no pc ? Se sim, abandone, principalmente porque se sua fonte for ruim, terá de trocar e iremos te recomendar uma aqui e eu aconselho que pegue a que for recomendada aqui mesmo.

 

Outro fator interessante é, se sua mobo for de chipset h61, irá precisar atualizar a bios.

 

No demais, informe o solicitado por favor, assim irá obter uma ajuda clara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, a respeito das configurações, a motherboard é uma gigabyte ga78lmt-usb3, a placa de vídeo que comprei é a gtx 1050 já informada, tenho uma fonte genérica (penso que esse possa ser o problema) que é uma astech 550W, o processador é um amd fx quad core 4300 com 3.8 ghz, meu monitor é um hp l200b meio antigo
A configuração da outra máquina não lembro mas posso conseguir se achares necessário, e pra ligar o monitor na placa de vídeo usei um hdmi pra vga, não uso estabilizador
como faço pra descobrir minha mobo? 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Moki Recomendo trocar a fonte.

 

Não usar estabilizador já é ótimo, isso evita problemas com seu pc.

 

A sua mobo é essa: GA-78LMT-USB3 essa do link é uma de revisão 6, e as revisões fica impressa na mobo em alguns casos, mas pela sua configuração não dá a entender que seja ela.

 

Quanto a forma de ligar, ok usar hdmi para vga, mas precisa ser usado conversor e não um cabo que as pontas seja hdmi e vga.

 

Certamente você vai usar a gpu nesse pc que tem o FX, então a outra configuração não necessita ser fornecida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Moki disse:

Como assim? você poderia explicar mais detalhadamente?

Toda bios é para ter a opção de ligar e desligar o vídeo via pci e ativar o onboard, para caso o processador tenha vídeo integrado, o que não sei se é o caso do seu, mas enfim, você tem que ir procurando até achar algo relacionado a vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...