Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD afetando meu desempenho?


RodNobre

Posts recomendados

Boa noite, já tem um tempo que to tendo problema de desempenho em alguns jogos com quedas de fps e stuttering, e já pesquisei bastante mas ainda não consegui identificar o problema, então um usuário me indicou usar o HD Tune pra verificar o status do meu HD, fiz o teste mesmo desacreditado de que fosse esse o problema, e o resultado realmente deu muito diferente do que encontrei por ai (foto em anexo). Analisando a foto, sabem dizer se meu problema é de fato o HD? (se precisarem de outras informações só pedir)

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o software do UserBenchmark e faça o teste. Antes de começar o teste, feche navegadores e aplicativos em segundo plano. Depois de o teste ser executado, o navegador abrirá exibindo os resultados, envie o link para a gente. Ah, não esqueça de desativar RivaTuner ou outros programas de contagem de FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o desempenho do seu HD está terrivelmente baixo. O teste também detectou que a sua placa de vídeo está muito lenta comparado às demais RX 580, mas isso pode ser devido a uma interferência do HD, de alguma forma. Se você tiver um HD e placa de vídeo sobrando à sua disposição, faça testes e vá mandando os links. O HD é quase certo que está com defeito, já a placa de vídeo pode estar normal.

 

Ah, teste estes componentes em outros computadores, se conseguir. Pode ser também a influência de um vírus, nunca se sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra ter certeza de que o seu problema é o HD. Dá pra ter 90% de certeza, mas não é certeza absoluta. Pede pra algum amigo ou colega pra pegar um HD emprestado, ou então dá o teu HD pra ele testar. Não é muito aconselhável que você compre sem ter certeza de que é esse o problema. Há quanto tempo você usa esse HD? Quando o sistema está ocioso, qual a porcentagem de utilização (dá pra ver no gerenciador de tarefas)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo Lansing Eu tava com aquele problema do Hd em 100% de uso, daí fiz os procedimentos e consegui resolver em partes, mas o uso ainda fica alto as vezes. Vou ver com algum colega se consigo testar. Espero que seja isso, eu tava achando que era gargalo do FX-8350 só que o uso no jogo não passa de 60%, aí eu já ia trocar pra um Kit Ryzen e ia gastar uma grana por causa do DDR4, ai o HD foi minha última tacada. Espero que seja esse o problema, que ai eu resolvo gastando menos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!