Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não inicia pelo pendrive


Posts recomendados

Eu estava para formatar o meu computador com um pendrive bootável que eu mesmo fiz com as edições do Windows 7, então coloquei o pendrive como a forma de boot, aí passava da tela da placa-mãe e aparecia uma tela preta e um traço piscando no canto superior esquerdo. Troquei até o pendrive, as ISO's do Windows e nada adiantou. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joao06 Amigo, teu PC usa BIOS ou UEFI?, caso não saiba fornece o modelo da placa-mãe pra gente tentar descobrir, um pendrive de boot para UEFI até funciona em BIOS normal, mas o inverso não. Quando se trata de discos bootaveis eu uso esse programa aqui, ele tem duas versões, BIOS e UEFI, é possivel até mesmo colocar varios SOs no mesmo pendrive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, joao06 disse:

aí passava da tela da placa-mãe e aparecia uma tela preta e um traço piscando no canto superior esquerdo.

Agora que lembrei!, como você ta fazendo o pendrive bootavel? Nesse ponto a BIOS deve estar carregando o bootloader, mas se ele tiver com problema ela trava nessa tela, tenta usar o programa que eu falei, é bem simples, ele já faz praticamente tudo e não precisa formatar o pendrive num formato especifico (com exceção da versão UEFI, que só funciona em FAT32 se não me engano), já a outra funciona tanto em FAT32 quanto em NTFS, 

tela.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a única vez que eu usei programas pra tornar um pen-drive bootável, eu só acabei queimando o meu pen-drive. Por isso, eu só uso a própria ferramenta do Windows (Media Creation Tool), que torna ou pen-drive bootável automaticamente, ou então uso o CMD do Windows pra fazer esse procedimento. Aliás, não sei por que o método do CMD é tão pouco difundido, se funciona muito melhor e é bem mais simples do que todos os outros programas. Se tiver interesse, vou deixar os comandos do CMD em sequência (abra o spoiler).

.

Spoiler

 

Diskpart

 

List Disk (confira, na lista que lhe será fornecida depois desse comando, qual é o número de disco do pen-drive, geralmente é 1 ou 2; é só olhar o tamanho das unidades, bem fácil)

 

Select Disk X (no lugar do X, você escreve o número de disco do pen-drive)

 

Clean (essa etapa vai apagar todos os arquivos do pen-drive, tenha cuidado e faça backup)

 

Create partition primary

 

Active

 

Format fs=fat32 quick

 

Assign

 

Exit

 

 

Às vezes, é possível inclusive tornar o pen-drive bootável só de copiar os arquivos de instalação do sistema pra dentro dele. Se for optar pelo método do CMD, crie um ponto de restauração. Vai que você acidentalmente selecione o disco errado... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, joao06 disse:

A disk read error occurred

Não gostei disso, não mesmo, A Disk Read Error Occurred, Press CTRL+ALT+DEL to restart = Um erro de leitura de disco ocorreu, Pressione CTRL+ALT+DEL para reiniciar. Erro de leitura de disco, ou seja, ou o cabo SATA ou o HD ta encrencando, como o pendrive não ta bootando, não tem como tentar reparar nesse PC, tem alguns programas que podem conseguir reparar o setor de boot do HD mas não me recordo o nome de nenhum no momento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joao06 Quando olhei as especificações da placa vi em armazenamento portas Serial ATA (SATA), ai supus que fosse, mas mesmo IDE o problema é o mesmo, só muda a tecnologia, mas como em 2008 o IDE já estava sendo substituido pelo SATA, então é um HD um pouco antigo e HDs antigos tendem a dar problema, ano passado um HD antigo (SATA, 2008) morreu literalmente. Voltando ao problema, não me lembro de nenhum programa que repara o boot do windows, se fosse linux era só iniciar um com Live-CD e reinstalar o GRUB, seu pendrive booteia em outro PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Nildo de M. Pereira Aqui tem a pasta sim, com as coisas do YUMI, porém ainda está aparecendo o mesmo erro.... Lá no menu do YUMI, eu selecionei a opção Single Windows Vista/7/8/10 Installer. Existem mais opções como a Multiple Windows Installers -bootmgr e Multiple Windows Installers -wimboot. Tem algo diferente nelas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, joao06 disse:

Single Windows Vista/7/8/10 Installer

Permite que você copie uma unica iso de um desses sistemas, 

 

2 minutos atrás, joao06 disse:

Multiple Windows Installers -bootmgr

Permite que você copie mais de uma iso dos windows citaods, usando o -bootmgr como gerenciador de boot

 

3 minutos atrás, joao06 disse:

Multiple Windows Installers -wimboot

Mesma coisa do anterior porém usa o wimboot ao invés do bootmgr

 

Tenta o Multiple Windows installers -bootmgr, se não der certo, copia os arquivos da iso direto pro pendrive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era só o que faltava, 

 

Sistema operacional ausente.

  Reinicialize e selecione o dispositivo de inicialização adequado ou insira a mídia de inicialização no dispositivo de inicialização selecionado e pressione uma tecla.

 

É como se o computador não estivesse aceitando o sistema que esta no pendrive, já criei varios pendrives de boot com Win XP, 7, 10 e linux e isso nunca aconteceu, tem certeza que o pendrive ta como primeiro na prioridade de boot (na BIOS)? e o pendrive ta formatado com FAT32 ou NTFS, alguns PCs antigos não aceitam bootar com pendrive NTFS

 

Edit: tenta ver se o pendrive inicializa em outro PC que não seja UEFI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pendrive tá formatado desse jeito sim. Já tentei com ele em NTFS e FAT32, mas sem sucesso. A ISO eu baixei do Windows 8.1 Pro 64bits direto do site da Microsoft.

Estou baixando aqui uma ISO do Windows 7 Professional e vou gravar em outro pendrive que tenho aqui, não cheguei a testar no meu outro PC porquê é um notebook emprestado, mas quando tentei usar esses pendrives no computador da minha tia, dava o mesmo erro do tracinho. Quando dava o tracinho eu utilizava a ferramenta da Microsoft para criar pendrives bootáveis.

adicionado 0 minutos depois

O Pendrive tá formatado desse jeito sim. Já tentei com ele em NTFS e FAT32, mas sem sucesso. A ISO eu baixei do Windows 8.1 Pro 64bits direto do site da Microsoft.

Estou baixando aqui uma ISO do Windows 7 Professional e vou gravar em outro pendrive que tenho aqui, não cheguei a testar no meu outro PC porquê é um notebook emprestado, mas quando tentei usar esses pendrives no computador da minha tia, dava o mesmo erro do tracinho. Quando dava o tracinho eu utilizava a ferramenta da Microsoft para criar pendrives bootáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joao06 Nunca instalei o Windows 8.1, sempre usei o YUMI, mas se em dois PCs o resultado foi o mesmo, ou tem algo errado com a iso ou no modo de passar a iso pro pendrive, se tivesse como testar o pendrive com o YUMI em outro PC. Tenta com windows 7 então quando baixar e posta o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!