Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 4GB não chega a 100% em 720p com travamentos


Generoso

Posts recomendados

Galera sábado, dia 08/11 chegou minha VGA RX 580 4GB, modelo da Gigabyte, então instalei certinho a placa de segui com os procedimentos que conheço, entrei direto no site da fabricante e baixei os drivers, após ter instalado fui testar em alguns jogos, Fortnite, Ring Of Elysium, Need for Speed Pay Black, Far Cry 3, e a principio testei no fortnite, meu monitor é 720p, coloquei tudo no ultra, e estava rodando a 120, 130 fps, mas o problema é que acontecia umas travadas do nada e o fps caia pra 80, 70, 60 e depois subiu, rapidamente, resumindo o jogo não estava rodando liso, então fui testar em outros games, no ROE acontecia o mesmo problema, testei também em Farcry e continuava a mesma história com Sttuters e umas travadinhas, achei que havia instalado a placa errado, então desmontei o pc e a instalei novamente, mas o problema persistia, então resolvi baixar o MSI AfterBurner para tentar descobrir o que estava acontecendo, e percebi que em todos os jogos a placa de video e o processador nunca chegava a 100%

 

Em Fortnite no ultra 720p uma média de 110 fps, caindo pra 60, 70, 80 --- com uma utilização da VGA de 60% e do processador de 70%, visto que o game é CPU Bound, DirectX11

 

Em Ring Of Elysium no ultra 720p, uma média de 60 fps, caindo para 40 ~45, placa de video ficava na casa dos 55% ~ 65% e CPU 60%, jogo também é CPU Bound, este em DirectX9

 

Em Farcry 3, no ultra 720p ficava uma média de 70 fps, caindo para 50 ~ 60 FPS e uso de VGA em 50%e processador 60%, este em DirectX9

 

unico jogo que rodou liso em 720p no ultra foi o Need for Speed Pay Back, uma média de 90 ~ 100 FPS onde pela primeira vez vi minha VGA chegar a 100%, com o processador sobrando a 75 ~ 85%, jogo em DirectX11

 

achei tudo isto muito estranho, pois inclusive quando eu abaixava a qualidade grafica do jogo o FPS piorava e aumentavam os travamentos, então resolvi testar os mesmo jogos em outras qualidades de resolução e tive os seguintes resultados:

 

jogos testados em uma televisão 4K e uma Full HD
 

Fornite em 4K no high, uma média de 115 FPS não caindo para baixo de 95 e sem travamentos, e em 1080p no Ultra a 130 FPS e sem nenhum travamento e a todo momento nas duas resoluções VGA a 99% em todo instante e CPU a 70 ~80%; curioso é que a VGA chegou a impressionantes 86 Graus

 

os demais jogos não tive tempo de testar em outra resoluções, a não ser o Ring of Elysium, que teve uma média boa a qual não me recordo, mas não houve travamentos e quedas de frames e a VGA que ficava a 55 ~ 60% ficou o tempo todo em 99% e CPU sobrando.

 

 

 

para mim teria achado a resposta, teria que trocar meu monitor, mas acabei vendo algumas gameplays e comecei a ver que só no meu caso acontecia isso, pois em outros players até mesmo os jogos ficavam mais estáveis a 720p que 1080p, então resolvi remover todos os drivers da VGA através do DDU e o problema persistia. já estou desistindo, sei que o problema não está na placa, mas tentei de tudo já, sou TI até entende um pouco de hardware, mas não muito de SO, juntei dinheiro por 2 anos para realizar esse sonho, mas não estou conseguindo

 

 a minha placa de video, também possui um led que indica se a energia está instável, se o cabo de alimentação está desconectado e tudo mas, e sempre que abro algum processo pesado no computador ou troco de jogo ela pisca umas 3, 4 vezes e até mesmo em alguns momentos aleatórios, só não quando estou jogando ou a maquina está em repouso, por favor se alguém puder me ajudar. ATT

 

PS": Ja atualizei todos os drivers faltando da máquina através do Driver Easy, tanto do Chipset da placa-mãe, quanto dos controladores PCI, e de rede e tudo mais. a principio deu uma melhorada, mas continuou quase a mesma coisa em todos os games

 

minha configuração

 

- Intel Core I5-7400 3.0GHz

- 8GB de RAM DDR4 2400Mhz

- Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze

- RX 580 4GB OC Gigabyte

- Mobo H110M-S2V

-Windows 10 Pro 64bits

- Monitor LG 720P 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711994210-monitor-lg-15-cinza-e-preto-1553s-garantia-de-120-dias-_JM (igual a esse modelo, mas com DVI)

 

 

 

 

minha placa

 

https://www.kabum.com.br/produto/88956/placa-de-video-vga-gigabyte-amd-radeon-rx-580-4gb-gaming-oc-gddr5-gv-rx580gaming-4gd/?tag=radeon rx 580

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim eu até entendo isso, pois achei uma boa promoção e o computador ainda falta alguns detalhes, um deles é um monitor full HD, será que há algum problema com meu hardware? eu acho que era pra ela estar rodando bem também em 720P, será que meu processador está gargalando? pois eu rodei em 3 jogos CPU Bound e todos não foram muito bem, apenas no Need For Speed, que acredito que não use muito CPU igual os outros jogos, vou testar em demais games para ver como ela se sai, pois de 4 que testei 2 eram meio antigos, com DirectX9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador está ótimo, é melhor que o meu sem overclok. Eu empurro uma 980 ti com o 4690k tranquilo, posso deixar até em stock q ele leva ela a 100% nos jogos otimizados tranquilamente. 

Quando a 720p, essa dos fps mt baixos acontece comigo em um jogo algo parecido. O jogo se chama Paladins, em full hd ele roda de 400 fps a 50  de minima. A otimização desse jogo é pessima, a minha gpu fica em 25% em algumas horas e a cpu a 30, 35%. Quando coloco em 4k via dsr os fps ficam de 180 a 110 fps e a gpu a 99% constantemente, o processador dorme que é uma beleza, sendo normal isso em 4k.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!