Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela apagando e voltando


Posts recomendados

Oi pessoal, montei um PC recentemente e está ocorrendo algo estranho e chato, quando estou jogando o monitor apaga e volta. Isso ocorre aleatoriamente.
Meu PC está ligado num módulo isolador SMS de 500VA, sua configuração e a seguinte:

  • RX 580 8GB
  • Asus A320M-K
  • 8GB DDR4
  • Placa PCI wireless
  • HD SSD
  • HD SATA
  • Fonte Corsair de 600W

Tudo está novo, com exceção do módulo isolador que já tem uns anos de uso.

O que poderia estar causando esse problema?

Obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Módulo isolador não é muito recomendável. Inclusive, seria melhor gastar o dinheiro dele num aterramento.

 

Essas fontes com PFC ativo às vezes não gostam mesmo dessas soluções, de serem ligadas com tomada de 2 fases e outras coisas fora do padrão.

 

Porém, pode ser também o cabo do monitor com mau contato ou mesmo o seu monitor. Em último caso, algum problema com a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Obrigado pela atenção!

 

Massa, essa questão do modulo isolador eu vou resolver, estou comprando um filtro de linha Clamper. Sobre o cabo, eu estou ligando no Display port com um cabo que veio com meu monitor. Fico preocupado porque as peças são novas. Dei uma pesquisada na net e vi que sugestões de aquecimento e falta de energia suficiente. Vou testar usando um cabo HDMI. Meu monitor é novo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada! Teste com o HDMI sim para eliminar a possibilidade de cabo/adaptador ou de um problema mais grave na placa de vídeo. Se funcionar 100%, significa que ou é isso ou algum problema na entrada do seu monitor/saída da sua placa de vídeo.

 

O mais provável mesmo é alguma coisa boba como mau contato/fonte sendo atrapalhada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Fiz mais alguns testes. Removi o modulo isolador, pensava que o problema tinha se resolvido, mas, não. Percebi que o problema acontece com mais frequência em jogos mais pesados. A VGA fica com os coolers desligados e só liga quando esta esquentando, instalei o MSI Afterburner pra botar os coolers para rodar, mesmo assim o problema ocorre. Nesse momento estou testando no caso HDMI.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, domingos87 disse:

Mesmo com os coolers rodando ela dá esse problema? E só quando está quente ou também quando fria?

 

Eu experimentaria algumas versões diferentes do driver e, se não parar, acionaria a garantia.

Opa, só acontece em jogos, no windows não dá, não sei se tem haver, mas meu monitor suporta 240hz e tem alguns jogos que não funcionam bem nessa taxa de atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 16/12/2018 às 22:27, Visitante disse:

Teste com uma TV ou outro monitor para ter certeza!

Acabei devolvendo a VGA, vou pegar outra. O chato é que depois de vários testes, não consegui ter certeza do que estava causando o problema. Fiquei inseguro com VGA AMD, meu monitor suporta Freesync, vale a pena insistir na AMD ou não? E nem testei na TV, ainda pode ser o monitor, apesar de o problema só ocorrer em jogos, por exemplo usando a APU do ryzen não dá isso. Nos últimos testes, percebi que a VGA fazia um barulho como se fosse um chiado, ao abrir jogos, percebi isso quando estava muito silêncio aqui, não sei se isso seria um defeito dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!