Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei uma placa de vídeo GTX 1050 Ti 4GB RAM, fiz o teste no https://outervision.com/power-supply-calculator para saber que fonte usar e deu 393 W. Comprei uma fonte de 420 W e fui testar. O computador liga perfeitamente, porém não dá vídeo e a placa funciona os 2 fans nos primeiros 5 segundos, depois desliga e o computador continua com todos os componentes ligados. PC: Intel Core i7-3770 3.4Ghz, 12 GB RAM DDR3, Fonte Seventeam 420W, 

Postado

Bem no limite mas enfim. Para garantir que o problema seja placa de vídeo você precisa testar em outro computador, ou levar em uma informat de confiança. A placa tem algum conector de energia? Estão bem colocados?

Cabos entre monitor e pc bem colocados, cuidado ao colocar a placa, pois mesmo que possa cer bem seguro, ainda tem o risco de queimar por causa de estática.

• Curtir 1
Postado

Opa meu amigo, a placa não possui nenhum conector de energia aparente... GV-N105TOC-4GD, este é o modelo específico da placa... Eu sou um pouco leigo no assunto porque esta é minha primeira placa de vídeo; Sim, estava conectado direitinho na placa-mãe já que as ventoinhas rodaram.

Postado

Estou vendo aqui no youtube, e tipo fonte ''REAL'' na verdade é muito ruim então poderia ser isso, as chamadas fontes bombas. Não que necessariamente essa seja claro. Mas não posso ajudar muito, mas isso poderia ser uma possibilidade enfim.

• Curtir 1
Postado

É recomendado mas talvez não estão necessário, mas fica a dica caso algum lojista de informat dica que o pc inteiro ta estragado kk.

Fontes de qualidade tem sempre no minimo pfc ativo, ou seja sem chave de 120 e 240 e sem necessidade de estabilizador e tb não pode usar elas na real e tb tem celo 80 plus.

a que eu uso é uma cx 600, gtx1060 6gb e i7-3770 tb.

Postado

Seventeam não é das melhores, mas já teve alguns modelos bons. Saberia dizer o nome do modelo por completo e se é com PFC ativo?

Poderia sim ser culpa da fonte, mas para ter certeza só testando em outro computador a placa de vídeo. Isso porque geralmente a fonte dá esse tipo de problema em placa de vídeo com carga (com jogos, programas) e não assim logo ao inicializar.

E relaxe, esses sites exageram bem no cálculo, uma fonte BOA de 400 Watts segura sua configuração sem problema nenhum. O problema é ver se é boa ou não.

• Curtir 1
Postado
agora, domingos87 disse:

Seventeam não é das melhores, mas já teve alguns modelos bons. Saberia dizer o nome do modelo por completo e se é com PFC ativo?

Poderia sim ser culpa da fonte, mas para ter certeza só testando em outro computador a placa de vídeo. Isso porque geralmente a fonte dá esse tipo de problema em placa de vídeo com carga (com jogos, programas) e não assim logo ao inicializar.

E relaxe, esses sites exageram bem no cálculo, uma fonte BOA de 400 Watts segura sua configuração sem problema nenhum. O problema é ver se é boa ou não.

Sim mas sabemos que ''REAL'' costumam entregar a metade e em péssima qualidade.

Postado
9 minutos atrás, Higor Martins Silveira disse:

Tem sim amigo, está no 230 !

significa que não tem PFC Ativo, o que significa que você precisa trocar de fonte.. fonte com chave seletora são ultrapassadas e o que tem no mercado delas não é bom.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!