Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo nova não funciona ?


Posts recomendados

Eu comprei uma placa de vídeo GTX 1050 Ti 4GB RAM, fiz o teste no https://outervision.com/power-supply-calculator para saber que fonte usar e deu 393 W. Comprei uma fonte de 420 W e fui testar. O computador liga perfeitamente, porém não dá vídeo e a placa funciona os 2 fans nos primeiros 5 segundos, depois desliga e o computador continua com todos os componentes ligados. PC: Intel Core i7-3770 3.4Ghz, 12 GB RAM DDR3, Fonte Seventeam 420W, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem no limite mas enfim. Para garantir que o problema seja placa de vídeo você precisa testar em outro computador, ou levar em uma informat de confiança. A placa tem algum conector de energia? Estão bem colocados?

Cabos entre monitor e pc bem colocados, cuidado ao colocar a placa, pois mesmo que possa cer bem seguro, ainda tem o risco de queimar por causa de estática.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa meu amigo, a placa não possui nenhum conector de energia aparente... GV-N105TOC-4GD, este é o modelo específico da placa... Eu sou um pouco leigo no assunto porque esta é minha primeira placa de vídeo; Sim, estava conectado direitinho na placa-mãe já que as ventoinhas rodaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É recomendado mas talvez não estão necessário, mas fica a dica caso algum lojista de informat dica que o pc inteiro ta estragado kk.

 Fontes de qualidade tem sempre no minimo pfc ativo, ou seja sem chave de 120 e 240 e sem necessidade de estabilizador e tb não pode usar elas na real e tb tem celo 80 plus.

a que eu uso é uma cx 600, gtx1060 6gb e i7-3770 tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seventeam não é das melhores, mas já teve alguns modelos bons. Saberia dizer o nome do modelo por completo e se é com PFC ativo?

 

Poderia sim ser culpa da fonte, mas para ter certeza só testando em outro computador a placa de vídeo. Isso porque geralmente a fonte dá esse tipo de problema em placa de vídeo com carga (com jogos, programas) e não assim logo ao inicializar.

 

E relaxe, esses sites exageram bem no cálculo, uma fonte BOA de 400 Watts segura sua configuração sem problema nenhum. O problema é ver se é boa ou não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, domingos87 disse:

Seventeam não é das melhores, mas já teve alguns modelos bons. Saberia dizer o nome do modelo por completo e se é com PFC ativo?

 

Poderia sim ser culpa da fonte, mas para ter certeza só testando em outro computador a placa de vídeo. Isso porque geralmente a fonte dá esse tipo de problema em placa de vídeo com carga (com jogos, programas) e não assim logo ao inicializar.

 

E relaxe, esses sites exageram bem no cálculo, uma fonte BOA de 400 Watts segura sua configuração sem problema nenhum. O problema é ver se é boa ou não.

Sim mas sabemos que ''REAL'' costumam entregar a metade e em péssima qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Higor Martins Silveira disse:

Tem sim amigo, está no 230 !

significa que não tem PFC Ativo, o que significa que você precisa trocar de fonte.. fonte com chave seletora são ultrapassadas e o que tem no mercado delas não é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!