Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 2700x - Maelstron 120T - Temp alta


Posts recomendados

Gente, montei um ryzen 2700x, em uma ASROCK x470 sli/ac, 2x8 corsair 3000 lpx

 

tenho uma fonte evga supernova g2

 

comprei um Maelstron 120T

 

ai começa o problema, primeiro que o encaixe é muito solto, é complicado! até achar a posição certa da trabalho com esse backplate solto, só prende quando parafusa o cooler, até la fica solto, + ok, segui as instações!

 

 O que ocorre! as temperaturas com o Maelstron 120T ficam estacionadas em 57 graus...

as vezes se eu nao encostar no mouse, ele baixa pra 48 por exemplo! encosto no mouse, 58!

 

e fiz de tudo, coloquei até push and pull no cooler pra vocês terem uma ideia...usei um fan do h80i q eu tinha aqui!
 

e a temperatura nao oscilou!

 

fiz overclock botei em 4.3, e a temperatura tambem nao mudou, sempre estacionada em 57, 58! se eu rodo um cinebench, a temperatura pula! 

 

não sei o 120T esta com problema, estou achando muito elevadas as temperaturas, em idle ele deveria ficar uns 15 graus a menos pelo que li! instalei o cooler stock agora aqui, e ta mantendo 48 em idle, porém os spikes continuam, agora mesmo, de 49 para 55!

 

1) Vocês acham que o 120T esta com problema? levei até em uma loja que vende ele aqui, o cara desmontou, montou de novo, e continuou estacionada em 58! COmprei na Pichau essa *****!

 

2) Esse spike do 2700X é normal??? Estava achando que era o cooler + ok!

 

3) Quem tem o 120T que temperatura ele mantem em idle? porque tudo q vi ele segura nos 30-35 graus fácil...apesar de ser de entrada! to incomodado!

 

Tenho até sexta para desistir dessa porcaria

 

valeu, desculpa a novela! uahauhauhauhaa

 

com o cooler da caixa, ele tem a mesma oscilação! e temperatura na verdade!  testei aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nunow Brother então aqui no meu 2700x eu uso um Thermaltake Floe Ring 360 estou com over em 4.2 nesse momento no Rio de Janeiro com temperatura ambiente acima dos 35 graus me cooler em idle está na casa dos 40 graus.

 

Porém sofro do mesmo problema que você a temperatura dele da uma oscilada em alguns momentos de tipo 10 graus e depois desce. Dei uma pesquisada sobre isso parece que algo do Ryzen mesmo mas jogando aqui com o calor que está o máximo de temp que peguei foi 65 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, nunow disse:

fiz overclock botei em 4.3, e a temperatura tambem nao mudou, sempre estacionada em 57, 58! se eu rodo um cinebench, a temperatura pula! 

 

não sei o 120T esta com problema, estou achando muito elevadas as temperaturas, em idle ele deveria ficar uns 15 graus a menos pelo que li! instalei o cooler stock agora aqui, e ta mantendo 48 em idle, porém os spikes continuam, agora mesmo, de 49 para 55!

 

1) Vocês acham que o 120T esta com problema?

Tem um problema sim: você comprou um 120T, o que é outra forma de dizer que comprou um cooler de entrada igual a um aircooler mediano. Não adianta tentar OC para 4.3ghz, ainda mais se automático, ele simplesmente não vai dar conta.

 

20 minutos atrás, nunow disse:

COmprei na Pichau essa *****!

Acertou nesse parte, o negócio é ruim mesmo (considerando o preço e a concorrência), e é por isso que a gente não recomenda.

 

21 minutos atrás, nunow disse:

2) Esse spike do 2700X é normal???

Sim. Processadores reagem quase que imediatamente a mudanças na carga, é bem normal pular 10C só com tarefas básicas ou mesmo 30, 40 com mais avançadas.

 

22 minutos atrás, nunow disse:

3) Quem tem o 120T que temperatura ele mantem em idle? porque tudo q vi ele segura nos 30-35 graus fácil...apesar de ser de entrada! to incomodado!

Não adianta perguntar isso que não serve de comparação. Para servir, você teria que pegar alguém que tenha o mesmo processador, mesmo ambiente, mesmo gabinete, mesma placa-mãe, mesma fixação, mesma tensão, mesma RAM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caras as temperaturas ficaram parecidas, porém com o cooler q vem eu deixei em stock! tenho impressao q se botar pra cima ele nao aguenta!

 

a diferença é que o idle do cooler box ta melhor, 49 48, da uns saltos 55, e começa voltar

 

nao vejo por onde por melhor q seja, ser melhor q o deepcool

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o utilitário que você está usando para monitorar as temperaturas?

 

Você fez a instalação com a placa-mãe dentro ou fora do gabinete?

 

Particularmente recomendo instalar fora, pois o apoio da mesa garantiria uma melhor fixação do bloco sob o processador.
Quando terminar é pedir ajuda de alguém para colocar a placa e o wc de volta para o gabinete.

 

A instalação dentro do gabinete pode acabar deixando uma folga mínima entre o bloco e o processador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!