Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal é o seguinte, queria fazer uma fonte que é de um modem (input 100-200v - 50/60hz 0,5A

Output 7,5 - 1,0A) ficar com o plug sata, isso para eu fazer uma ligação direta em um hd de 3,5. Eu cortei a ponta da fonte e ela possui dois filamentos e eu tenho um cabo de força sata que possui quatro filamentos, 2 pretos, 1 vermelho e mais 1 amarelo, queria saber se essa fonte vai conseguir fornecer energia suficiente para o hd e como devo fazer essa ligação. PS. Não manjo de eletrônica e isso é apenas uma gambiarra que quero testar.

Postado

É impossível. Um cabo sata precisa de 3 tensões diferentes. 12 volts (fio amarelo), 5 volts (fio vermelho) e 3,3 volts (fio laranja - nem todos possuem ele). E essa sua fonte só fornece 7,5 volts. Isto é, não há o que se fazer no seu caso. Só adquirindo uma fonte específica.

Postado

Para HD é melhor utilizar uma fonte apropriada. HD é um equipamento muito sensível e qualquer oscilação de energia pode danificá-lo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...