Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, tenho interesse em montar em 2019, aos poucos um kit AM4, processador Ryzen 5 2600, placa-mãe chipset 350 básica (Por enquanto estou de olho na Asrock AB350M-HDV) , memória 8GB (2 pentes) e se der até julho, um water cooler, vai ser bom um tempinho juntando, fiquei um bom tempo desempregado, mas agora que estou de volta ao mercado, achei que devia atualizar meu PC aos poucos, focando outras prioridades.

Mas isso não é o importante, o importante mesmo é com meu PC atual, placa-mãe Asrock N68-S3 FX, 8 GB memória DDR3 (2x4), placa Geforce GTX 650, 1 SSD 120GB, 1 HD 1Tera e o processador Athlon II X3 450 com núcleo destravado, indo para Phenom II X4 B50.

A fonte de uns dias para cá resolveu pedir arrego e não está segurando bem, e em alguns momentos até desarma, por isso, preciso trocar a mesma com uma certa urgência, pesquisei algumas, mas como a grana está curta (Máximo R$ 250,00) fiz algumas pesquisas aqui e no site Boa Dica achei algumas interessantes e fiquei em dúvida entre PC Yes ou Corsair, sendo os seguintes modelos:

PC Yes a partir de:  (Link: https://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XF=3062 )

Electro V2 White 400W (ELV2WHPTO400W)  R$ 194,00

Electro V2 450W (ELECV2PTO450W)             R$ 204,90 

Electro V2 White 500W (ELV2WHPTO500W)  R$ 215,99

E Corsair a partir de: (Link:  https://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XF=370  )

VS400 (CP-9020117-LA)     R$ 185,00

VS450 (CP-9020049-WW)  R$ 225,00

CX450 (CP-9020120-WW)  R$ 235,00

VS500 (CP-9020118-LA)     R$ 259,90 (passa um pouco)

Até 2 semanas atrás eu tinha visto a VS 500 da Corsair na faixa da CX 450, mas agora subiu um pouco demais para meu "orçamento"

Depois dessa carta, vou fazer minha pergunta:

Eu sei que qualquer uma delas segura minha configuração atual, mas qual delas aguentaria a configuração que tenho vontade de fazer?

E também se aguentaria uma GTX 1050Ti ou GTX 1060Ti, vai depender de quanto eu puder gastar, que tenho interesse em comprar para o ano de 2020 (Vou ficar na GTX 650 por enquanto e ver se troco por uma melhor com o tempo que dê menos gargalo)

Agradeço pela paciência em ler a a boa  vontade em ajudar

• Membro VIP
Postado

@TayMerikyan, das fontes que citou, todas são seguras. Deve considerá-las na seguinte ordem:

CX450 - é a melhor das opções, ainda que por pouco, é superior em quase todos os aspectos;

PCYes! Electro V2 - boa fonte, simples e funcional, oferece um conector PCI-e a mais que as outras duas;

VS400 - simples e funcional, pode usá-la.

Postado
2 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

dessas ai, eu uso uma vs400 e segura tranquilo meu setup atual com uma 1050.. creio q segure tb uma 1050ti ou uma 1060..

acima dela, talvez a vs450 ou se o preco tiver proximo, uma cx450.. todas da corsair

Qual seria o setup? 

53 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

@TayMerikyan, das fontes que citou, todas são seguras. Deve considerá-las na seguinte ordem:

CX450 - é a melhor das opções, ainda que por pouco, é superior em quase todos os aspectos;

PCYes! Electro V2 - boa fonte, simples e funcional, oferece um conector PCI-e a mais que as outras duas;

VS400 - simples e funcional, pode usá-la.

A PCYes me interessou bastante devido um vídeo que vi da primeira série da eletro no canal TecLab no youtube, mas a V2, como não tinha visto nenhum vídeo de teste, ainda estava em dúvida nela.

Qual modelo você recomenda  400, 450, ou 500w?

• Membro VIP
Postado

A PCYes! Electro V2 é interessante pelo número de conectores e pelo custo, sem perder qualidade. A potência recomendada vai depender de quais componentes serão usados junto da fonte.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

A PCYes! Electro V2 é interessante pelo número de conectores e pelo custo, sem perder qualidade. A potência recomendada vai depender de quais componentes serão usados junto da fonte.

]Configuração atual: Asrock N68-S3 FX, 8 GB memória DDR3 (2x4), placa Geforce GTX 650, 1 SSD 120GB, 1 HD 1Tera e o processador Athlon II X3 450 com núcleo destravado, indo para Phenom II X4 B50.

Configuração para qual farei upgrade: Ryzen 5 2600, placa-mãe chipset 350 básica (Por enquanto estou de olho na Asrock AB350M-HDV) , memória 8GB (2 pentes) HDs e placa de video atuais

• Membro VIP
Postado

Desculpe, olhando melhor percebo que a informação já estava disposta no primeiro post. É que, dentre tantos tópicos às vezes me perco, haha. :P

Para sua configuração atual, 400W é suficiente. Para a futura, a Corsair CX550 é a melhor opção de fonte.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Bakura Ryo disse:

Desculpe, olhando melhor percebo que a informação já estava disposta no primeiro post. É que, dentre tantos tópicos às vezes me perco, haha. :P

Para sua configuração atual, 400W é suficiente. Para a futura, a Corsair CX550 é a melhor opção de fonte.

Pelo boadica ela passa um pouco, mas acho que dá para pegar, porém isso deixaria a Corsair VS600 (CP-9020119-LA) na mesma faixa de preço.

Sou uma pessoa "um pouco" indecisa 😆

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!