Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em um ATHLON X2 250


Posts recomendados

Boa tarde, então... eu estou com um pc com a config: placa-mãe PCWare APMCP61-D3 + 8GB ddr3 + ATHLON X2 250 + CX500 corsair + gtx 950  ( ganhei a fonte e a gpu rs),

queria dar uma upada no processador, porém não sei se consigo colocar algum processador decente nessa placa-mãe minha por ser muito velha, existe algum ? ou vale a pena trocar cpu e mãe pra um i5 2500 + uma H61, ou até um i7 das gerações passadas, colocando em vista que tenho 600 pra gastar.

Pretendo usar para jogar, mas não sou muito exigente, prefiro FPS alto do que gráfico bonito, não esquento de jogar com qualidade baixa pra ganhar fps, os jogos são Archeage, cs go, lolzin, pubg, fortinite.

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@luizgc3 Guarda esses 600 asnos, assim mais a frente você pega um KIT ryzen que já vai te dar um UP legal em processamento.

 

Essa VGA já dá pro gasto legal pelo menos por enquanto.

 

Se quiser trocar algo pode procurar os Phenom X4... Acho que é o máximo que dá na sua Mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luizgc3

O site da PCWARE saiu do ar. Mas aparentemente sua placa-mãe atual é identica a esta da ECS: http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_Overview/LP/Motherboard/MCP61M-M3 -LL-V7-DO-0 V7-DO-1-RR-/Socket AM3-LL-AMD-RR-

 

Logo ela deve aceitar processadores com TDP de 95w.

Atlhon II X4 635 / 640 / 650

Phenom II X4 850 / 840 / 820

Phenon II X4 960T

Phenom II X6 1045T (de 95w. Isto se a sua BIOS der suporte ao X6) 

 

Se encontrar algum destes de 95w com excelente valor provavelmente vai ter um gargalo pequeno, entre 5% e 25%. 

 

Se tiver caro AINDA, aproveitando os 2 pentes 4GB DDR3, dá sim pra ir de I5-2500~i7-3770. Ou linha AM3+ (FX-4300~FX8350). 

 

Kit novo já usa DDR4. Seja Ryzen ou Intel não sei se consegue novo com memórias por 600...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luizgc3 para sua placa-mãe eu recomendaria o Phenom x4 945. Ainda tenho um com uma Radeon R7 265 e ainda roda vários jogos.

Mas como você quer FPS mais altos em jogos como PUBG e Fortnite e já tem R$ 600 reais, recomendo juntar um pouco mais e trocar logo o kit todo por um mais moderno e aproveitar sua GTX 950.

Manter sua plataforma atual só vai fazer você passar raiva, já que limitação de processador em jogos não dar para resolver com redução da resolução ou qualidade gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!