Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon Esquentando


claudiojz

Posts recomendados

Ola pessoal, comprei um Athlon XP2200+ e uma placa mão Asus A7V266MX. O cooler é apropriado, um da AMD mesmo, comprei junto com o processador. Improvisei um exaustor que temsido muito eficiente, mas não estou achando o suficiente. Estou usando o speedfan para monitorar a temperatura tanto do processador como o da placa. Em dias quente o processador chega a atingir 45º C e a placa fica em média uns 11 º C a menos. É normal o athon esquentar a ponto de chegar a esta temperatura? Ouvi dizer que não é muito bom deixar o processador aquecer tanto assim, é verdade? Me disseram que uma das soluções seria eu comprar um gabinete de quatro baias para circular melhor o ar internamente, meu gabinete é de 2 baias.

Pessoal, me digam se é preocupal demais ou é bom se mexer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por claudiojz@21 set 2004, 15:26

Ola pessoal, comprei um Athlon XP2200+ e uma placa mão Asus A7V266MX. O cooler é apropriado, um da AMD mesmo, comprei junto com o processador. Improvisei um exaustor que temsido muito eficiente, mas não estou achando o suficiente. Estou usando o speedfan para monitorar a temperatura tanto do processador como o da placa. Em dias quente o processador chega a atingir 45º C e a placa fica em média uns 11 º C a menos. É normal o athon esquentar a ponto de chegar a esta temperatura? Ouvi dizer que não é muito bom deixar o processador aquecer tanto assim, é verdade? Me disseram que uma das soluções seria eu comprar um gabinete de quatro baias para circular melhor o ar internamente, meu gabinete é de 2 baias.

Pessoal, me digam se é preocupal demais ou é bom se mexer.

hehehehe.. cara a tua temperatura esta ótima!! caso você quiser compre um cooler melhor!! mais mesmo assim ja vai providenciando um gabinete de 4 baias urgente!! que um athlon xp2200+ com um gabinete de 2 baias não sei não <_< quanto tempo o seu micro fica ligado para chegar essa temperatura de 45º graus??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, a temperatura do meu processor, nunca fica abaixo dos 60 graus, já fiz de td, e nunca consegui mudar esse valor.

Pelo menos ate agora não apresentow nehum problema de funcionamento, e olha q já tenho ele ha uns quase dois anos... hehhehe

quem dera se ele funcionasse a 45 graus... q sonho....

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por arbalest@21 set 2004, 15:58

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk

45º em FULL e o cara preocupado, fala serio esquentar é acima de 60ºC em 45ºC dá para fazer até overclock tranquilo...

desencana disso ai, para manter um 2400+ 2GHZ a menos que isso ai so com WATER COOLER...

Nada, o meu 1700+@2400+ fica em 33ºC com o CPU-IDLE

agora em full rodando o folding@home fica em 63-67ºC e se acha que eu tô preocupado ??????????????????????

até 73º deixa rola, o AXP aguenta temperaturas mais altas 85-90C, contra 70C do P4

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa temperatura está boa para o seu processador. Veja a minha assintura. Pois, é. O meu Duron 1.6, neste momento, está trabalhando a 40C e o meu gabinete é flex ATX (igual aqueles da Itautec) e tem dois exaustores. Dê um desconto ao seu XP, pois sabidamente ele poderia esquentar muito mais, basta ver os comentários aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal o meu ATHON XP 2600 estando em IDLE apresentou uma temperatura no DIE de 62 graus, de certo que hoje foi um dia quente em santos... mas eu não gostei dessa temperatura... afinal o micro estava apenas ligado.

A noite a temperatura baixou um pouco mais ainda estava em 56 graus com ele apenas ligado.

Então resolvi abrir o gabinete e em poucos minutos ele caiu para 45 e agora estabilizou em 43 graus, ou seja, pelo simples fato de abrir o gabinete já caiu 13 graus... isso É MUITO SIGINIFICATIVO... tanto que estou pensando em deixar o gabinete aberto de vez.

só estou preocupado com a poeira... que por sinal é muita.

o que vocês acham???

Visitem o tópico que postei para terem mais detalhes e por favor, opinem.

MEU TÓPICO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm+22 set 2004, 11:15QUOTE (edurm @ 22 set 2004, 11:15) arbalest@21 set 2004, 15:58

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk

45º em FULL e o cara preocupado, fala serio esquentar é acima de 60ºC em 45ºC dá para fazer até overclock tranquilo...

desencana disso ai, para manter um 2400+ 2GHZ a menos que isso ai so com WATER COOLER...

Nada, o meu 1700+@2400+ fica em 33ºC com o CPU-IDLE

agora em full rodando o folding@home fica em 63-67ºC e se acha que eu tô preocupado ??????????????????????

até 73º deixa rola, o AXP aguenta temperaturas mais altas 85-90C, contra 70C do P4

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!