Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 3770s chegando a 84°


Posts recomendados

Estou com processador i7 3770s chegando a 80° as vezes até 84°com um cooler da cooler master e gabinete bem refrigerado. Já troquei pasta térmica

Problema é a placa-mãe também que ta chegando a uma temperatura alta, chegou a 75° um momento.

Se a Bios tiver desatualizada influência em algo?  

Segue umas imagens das configurações da temperatura e do processador em uso.      

01.png

02.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Menko disse:

A atualização da bios pode resolver isso, de qualquer forma é recomendável atualizar.

Tem algo estranho por aí, essa cpu não é de esquentar, você já trocou a pasta térmica e o gabinete é bem ventilado.

Se pude poste fotos.

Cara eu não tenho conhecimento em atualização de Bios. Na verdade tenho um pouco de receio em atualizar a bios errada e da ruim. Se poder me dar uma dica de como atualizar essa Bios, eu agradeço.  

01.jpg

02.jpg

03.jpg

05.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xcoop

Brother reparei aqui na imagem do CPU-Z que você postou que seu vcore está a 2.232 não conheço esse processador mas isso e muito vcore.

 

Dei uma pesquisada aqui no google de imagens de CPU-Z para esse processador e o maximo que eu vi ele rodando a 4.3 foi um vcore 1.261.

 

Esses 2.232 e muita coisa e com certeza e isso que está fazendo sua temp subir. Você fez algum over ou alterou tensão ?

 

Se não tiver feito nada da uma olhada na bios para verificar como está o vcore lá se for o caso fazer um Undervolting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

@xcoop

Brother reparei aqui na imagem do CPU-Z que você postou que seu vcore está a 2.232 não conheço esse processador mas isso e muito vcore.

 

Dei uma pesquisada aqui no google de imagens de CPU-Z para esse processador e o maximo que eu vi ele rodando a 4.3 foi um vcore 1.261.

 

Esses 2.232 e muita coisa e com certeza e isso que está fazendo sua temp subir. Você fez algum over ou alterou tensão ?

 

Se não tiver feito nada da uma olhada na bios para verificar como está o vcore lá se for o caso fazer um Undervolting.

 

Cara nunca fiz over e nunca mexi nessas configurações de vcore e nem de tensão.

Qual opção eu vou da bios para alterar isso ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, xcoop disse:

 

Cara nunca fiz over e nunca mexi nessas configurações de vcore e nem de tensão.

Qual opção eu vou da bios para alterar isso ? 

Então olhando aqui o manual da sua placa-mãe não achei muitas informações sobre vcore ela tem uma parte de overclock mas não tem quase nenhuma informação. Da uma olhada na opção M.I.B III tira uma foto dessa tela de todos os campos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

Então olhando aqui o manual da sua placa-mãe não achei muitas informações sobre vcore ela tem uma parte de overclock mas não tem quase nenhuma informação. Da uma olhada na opção M.I.B III tira uma foto dessa tela de todos os campos.

aqui 

01.jpg

02.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xcoop

Pelo HWInfo tem coisas mais estranhas ainda. Não sei se e problema da fonte ou da MOBO mas por exemplo seu 12v só ta batendo 4.512 no máximo tem também o 3.3v que está entregando só 2.232.

 

Eu vou ter que da uma saída e não vou consegui te responder mas nessa situação podemos testar uma fonte por que pode ser ela o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

@xcoop

Pelo HWInfo tem coisas mais estranhas ainda. Não sei se e problema da fonte ou da MOBO mas por exemplo seu 12v só ta batendo 4.512 no máximo tem também o 3.3v que está entregando só 2.232.

 

Eu vou ter que da uma saída e não vou consegui te responder mas nessa situação podemos testar uma fonte por que pode ser ela o problema.

tem algum problema ficar usando o pc assim ? 

adicionado 41 minutos depois

No dota 2 era pra ta mais de 100fps, mas tem algo limitando a perfomance. Deve ter algo haver também

DOTA 23.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2018 às 12:44, Lenon_Fernandes disse:

@xcoop

Pelo HWInfo tem coisas mais estranhas ainda. Não sei se e problema da fonte ou da MOBO mas por exemplo seu 12v só ta batendo 4.512 no máximo tem também o 3.3v que está entregando só 2.232.

 

Eu vou ter que da uma saída e não vou consegui te responder mas nessa situação podemos testar uma fonte por que pode ser ela o problema.

E ai man. Troquei a fonte e ta a mesma coisa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!