Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook desliga sozinho em jogos


Osvaldo Ramos

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Possuo um notebook dell inspirion 15 gaming 7567 (16gb ram, 256gb ssd, 1tb hd, i7 8 geração e geforce gtx 1050 ti), usando o windows 10.

Quando eu rodo jogos nele, após alguns minutos ele desliga e não liga imediatamente. Demora alguns minutos. Se aperto o botão power, ele acende e apaga novamente. Depois de alguns minutos ele liga novamente com uma mensagem do windows falando que ocorreu um problema.

 

O jogo roda usando a placa de vídeo, tentei colocar os graficos no minimo e nao adiantou, mesmo usando menos de 1gb da placa, que possui 4gb.

 

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Osvaldo Ramos disse:

O processador começou com 63 e chegou a 88 pouco antes de desligar.

Não é muito alto, mas também não é o ideal. Notebooks da Dell costumam ter termal throtlle (https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Thermal-Throttling-7560-e-7572/td-p/6071186/page/10). 

 

Veja se tem alguma atualização de BIOS no site da Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os drives já estavam atualizados. Fiz esse procedimento na bios, o fps ficou mais baixo, porém o pc não desligou. Voltei a configuração como estava, e não está mais desligando. O FPS continua travado no 30.

adicionado 43 minutos depois

 

30 minutos atrás, Osvaldo Ramos disse:

Os drives já estavam atualizados. Fiz esse procedimento na bios, o fps ficou mais baixo, porém o pc não desligou. Voltei a configuração como estava, e não está mais desligando. O FPS continua travado no 30.

 

Na verdade o problema é outro. O notebook estava fora do carregador, porém quando eu conectei o cabo, percebi que a performace aumentou muito. Fui nas opções de energia e percebi que a porcentagem minima de uso do processador estava diferente pra bateria-carregador. No carregador estava 100%, isso que estava causando o desligamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá para vocês, então, estou com o mesmo notebook, nesse caso um, Dell G3 3500 RTX 2060, com o mesmo B.O de desligamento, comprei um usado, de 1 ano de uso, o antigo dono, usava apenas para jogar jogos bem leves, e alguns vídeos. possivelmente ele não chegou a ver o problema, ou se viu, pensou ser coisa do sistema, etc...

 

Eu, como usuário mais hard, presenciei esse problema em quanto fazia teste de estresse e usava programas de alto desemprenho, estressando a placa de vídeo e o processador, se observa um Drop de Desempenho bem baixo para um I7, picos incomuns de energia na GPU e GPU, logo acontecendo Bloqueio ou hibernação, insistindo, ocorre o encerramento do sistema ...

 

Bom.. Fiz teste em todas as peças possíveis do sistema, sim, todas as peças estavam funcionando corretamente... e o problema era bem estranho, sendo presenciado no colocamento da Tampa traseira..ou seja, fechava a carcaça do computador completamente, ocorria o problema, e olha que a temperatura estava na casa dos 74 a 87 graus, abria a carcaça dele, colocava ele em uma superfície ventilada, estressava ele no máximo, o problema era corrigido, não havia drops e nem desligamento...... muito estranho, com a carcaça dele, parecia que havia um tipo de interferência, mau contato, ou a tampa traseira aperta algum componente da placa-mãe..... vou ver alguém que consiga sanar esse problema 

 

Bom esse é meu experimento, espero ter contribuído para alguém que esteja com esse mesmo problema .... mais  é f** um computador desse nível, que custa uns 13 Mil, um novo, estar com problemas assim e não são poucos......

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!