Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc é compatível com a placa de vídeo..


Ivanzão

Posts recomendados

Olá tenho algumas dúvidas, gostaria de saber se com as seguintes configurações meu PC aguentaria uma gtx 750ti.

Meu pc:

Placa:itautec st4150:( (caso na seja compatível pretendo trocar para uma p5kpl-am) 

Ram:2gb ddr2 (comprarei mais ram futuramente) 

Fonte:Uma genérica inútil(mas pretendo adquirir uma fonte atx 500w reais Gamer knup super silenciosa P PC Bivolt).

Processador:CORE 2 duo.(futuro upgrade para uma QUAD core).

Aqueles que quiserem me dar dicas serei grato. 

Ah e se a gtx 750ti não for possível uma gtx 550 ti seria? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte informada como upgrade, muito provavelmente é bomba. Procure modelos basicos, porém excelentes de marcas mais consolidadas como a Corsair VS400 ou a PC Yes 430W V2 antes de fazer qualquer upgrade.

 

A placa-mãe sua tem um slot de expansão PCI-E para placas de video, portanto é compatível com praticamente qualquer placa de vídeo. Porém se tratando de uma maquina mais antiga, com chipset 945G e RAM DDR2, terá limitações de desempenho. O melhor processador que voce pode colocar nela será um Core 2 Duo 43xx, portanto nada de Core 2 Quad. 

 

Qual o valor disponível para comprar as peças? Se deseja rodar alguns games ocasionais, o upgrade com uma placa de vídeo é sempre válido, porém o resto da maquina limitará o desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Ivanzão disse:

Fonte:Uma genérica inútil(mas pretendo adquirir uma fonte atx 500w reais Gamer knup super silenciosa P PC Bivolt).

Vai trocar uma bomba por outra bomba, no fim vai dar na mesma.

 

Pegue pelo menos uma VS400 para alimentar esse pc, mesmo ele sendo básico, vale a pena ter uma fonte boa que não vá danificar seu pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Ivanzão disse:

Olá tenho algumas dúvidas, gostaria de saber se com as seguintes configurações meu PC aguentaria uma gtx 750ti.

Meu pc:

Placa:itautec st4150:( (caso na seja compatível pretendo trocar para uma p5kpl-am) 

Ram:2gb ddr2 (comprarei mais ram futuramente) 

Fonte:Uma genérica inútil(mas pretendo adquirir uma fonte atx 500w reais Gamer knup super silenciosa P PC Bivolt).

Processador:CORE 2 duo.(futuro upgrade para uma QUAD core).

Aqueles que quiserem me dar dicas serei grato. 

Ah e se a gtx 750ti não for possível uma gtx 550 ti seria? 

 

@Ivanzão Qualquer placa-mãe PCI express roda qualquer placa de vídeo, seja ddr2, ddr3, ddr4 etc... O que vai diferenciar de uma geração para outra é a quantidade de GPU que vai ser usado cada modelo. Exemplo da sua: uma 1050 ti seria desperdício por ficar limitado a versão ddr2 com frequência muito baixa. Porém ela não deixa de ser compatível.

Sua fonte "genérica" deve ter no mínimo de 16A à 18A "amperes" na saida +12 volts. Se não tiver nem tente porque o risco de explodir é grande.

Siga o conselho do nosso amigo @Elder Nauvirth que é muito valida.

Caso não tenha condições indico uma fonte de 350w da BlueCase com 70% de eficiência na faixa de preço de 90 reais. É uma fonte de boa qualidade que ja usei por 4 anos e entrega 250 watts reais. Como sua maquina consumirá em torno de 200watts reais mesmo com o processador quadcore e mais 2 gb de memória, a fonte ja segura tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, TEC. Kayros disse:

@Ivanzão Qualquer placa-mãe PCI express roda qualquer placa de vídeo, seja ddr2, ddr3, ddr4 etc... O que vai diferenciar de uma geração para outra é a quantidade de GPU que vai ser usado cada modelo. Exemplo da sua: uma 1050 ti seria desperdício por ficar limitado a versão ddr2 com frequência muito baixa. Porém ela não deixa de ser compatível.

Sua fonte "genérica" deve ter no mínimo de 16A à 18A "amperes" na saida +12 volts. Se não tiver nem tente porque o risco de explodir é grande.

Siga o conselho do nosso amigo @Elder Nauvirth que é muito valida.

Caso não tenha condições indico uma fonte de 350w da BlueCase com 70% de eficiência na faixa de preço de 90 reais. É uma fonte de boa qualidade que ja usei por 4 anos e entrega 250 watts reais. Como sua maquina consumirá em torno de 200watts reais mesmo com o processador quadcore e mais 2 gb de memória, a fonte ja segura tranquilamente.

 

adicionado 3 minutos depois

E é essa fonte https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1035679183-frete-gratis-fonte-brx-550w-real-reais-gamer-silenciosa-500w-_JM

Aguenta a gtx 750 se não poderia me mandar o link de alguma, seria grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ivanzão disse:

Corre disso ai, essa fonte ai não entrega essa potencia nunca, por esse valor não existe fonte decente, fonte boa só a partir dos 200.

 

Se vai comprar fonte não compre por preço, vá atrás das que tem qualidade mesmo.

 

Sua melhor opção é a VS400 da corsair, vai garantir seu pc funcionando bem e ainda não vai fazer sua conta de luz subir misteriosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Corre disso ai, essa fonte ai não entrega essa potencia nunca, por esse valor não existe fonte decente, fonte boa só a partir dos 200.

 

Se vai comprar fonte não compre por preço, vá atrás das que tem qualidade mesmo.

 

Sua melhor opção é a VS400 da corsair, vai garantir seu pc funcionando bem e ainda não vai fazer sua conta de luz subir misteriosamente.

Você tem o link dela, é que eu não tenho conhecimento nenhum em fonte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!