Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upload travando a internet toda


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho 5MB da Oi, sendo que 512Kbps é de upload.

Estava com problema externo na rede, então a internet caia direto e tive que usar 3G que para minha surpresa fez upload, carregou vídeos e várias abas, o que minha banda larga nunca fez.

Quando faço algum upload simplesmente não carrega nada, nenhuma página e os técnicos da Oi até falaram que podia ser o problema externo, outro disse que era assim mesmo, mas e aí, nessas configuração isso poderia realmente acontecer, fazer upload e morreu a internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa Tarde 

 

Primeiro passo é verificar teu cabeamento interno, esse problema pode ter 3 causas, teu cabeamento interno oxidado, problema no cabeamento da OI e o próprio modem. 

 

Posta também a tela com as configurações do teu modem (onde aparece as opção de SNR Margin,Atennuation)

 

Se não souber como fazer posta o modelo dele.

 

Mas no geral, para navegação não deveria ter problemas. Tive OI 5 mb por bastante tempo e o único problema era para jogar com mais alguém conectado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é algo normal devido a algumas razões, a velocidade de upload que é muito menor que a velocidade de download e em adição a isso, o bufferbloat, que é o aumento da latência devido ao excesso de buffer na rede.

 

No 3G/4G você geralmente tem velocidades de upload iguais ou próximas a velocidade de download, em alguns casos até maiores. O que faz com que isso (bufferbloat) não ocorra ou seja reduzido.

 

Não há muito o que ser feito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava umas duas semanas com a net caindo e até a Oi achar o problema, foi trocado o Modem, fios de instalação da casa, do poste... até vir o cabista e resolver algo na rede externa, então praticamente foi feita uma instalação nova.

 

Vai fazer 3 anos que tenho Oi e sempre foi assim (faço upload e a net não funciona em mais nada), mas como estou usando mais upload agora isso vem me incomodando mais e também é chato ver ADSL perdendo para 3G de cidade do interior.

 

Alguns técnicos concordaram comigo, que não deveria acontecer isso... mas nenhum fez nada até agora, quero ter segurança na hora de cobrar algo deles.

 

O modelo do modem é F@st 2705.

adicionado 0 minutos depois

@LuisFGH

agora, кαяσℓzιинα disse:

Eu estava umas duas semanas com a net caindo e até a Oi achar o problema, foi trocado o Modem, fios de instalação da casa, do poste... até vir o cabista e resolver algo na rede externa, então praticamente foi feita uma instalação nova.

 

Vai fazer 3 anos que tenho Oi e sempre foi assim (faço upload e a net não funciona em mais nada), mas como estou usando mais upload agora isso vem me incomodando mais e também é chato ver ADSL perdendo para 3G de cidade do interior.

 

Alguns técnicos concordaram comigo, que não deveria acontecer isso... mas nenhum fez nada até agora, quero ter segurança na hora de cobrar algo deles.

 

O modelo do modem é F@st 2705.

 

adicionado 3 minutos depois

@ciro-mota Eis a questão, no 3G funciona tudo ao mesmo tempo, backup, youtube, abas abertas e isso passando a net do celular para o notebook. A ADLS não fazer isso.. é vergonhoso levando em conta que os sinais da rede móvel nem é grandes coisas aqui na cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@кαяσℓzιинα minha internet é da Vivo, 4 MB e acontece exatamente a mesma coisa. Se estou upando algo simplesmente não consigo baixar nada ou baixa muito lentamente. Preciso limitar o upload em 50% para fazer as duas coisas ao mesmo tempo. E isso acontece aqui desde sempre. Até achava que era normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal do suporte da Oi fica dividido, uns dizem que upload não pode interferir no uso da internet, outros dizem que interfere. Quanta a velocidade eu sempre soube que não era grande coisa, mas já fiz upload em lugares com até menos velocidade que eu tenho... e não tinha esse problema. Se não for normal mesmo... é hora de abrir os olhos rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Esse processo é relativo, tinha entendido que não conseguia navegar, ou que navegava com muita lentidão sem fazer o download.

 

No geral, se tiver uma conexão com um upload baixo não vai conseguir navegar enquanto está fazendo download, porque toda a banda vai ser usada.

 

Nesse caso só aumentando a conexão mesmo

 

Talvez teu modem não gerencie isso muito bem, ele direciona 100% da banda para isso ocorria isso comigo na OI também.

 

Limitar o upload seria uma opção viável.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!