Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por onde devo melhorar meu computador?


Ir à solução Resolvido por Bakura Ryo,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,venho querendo melhorar meu computador para jogar jogos casuais como LoL,Fortnite,CS GO  e etc.Porém não sei se devo buscar uma placa de vídeo nova ou um processador novo,abaixo as config

I3 2100 3.10 ghz

Zotac Geforce GT 520 DDR3 1GB

8GB RAM

Fonte HOOPSON FNT 500 W

placa-mãe POS EIH61CE

Qual processador ou Placa de vídeo devo comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Gabriel Ramalho disse:

@Elder Nauvirth Recebi essa fonte recentemente e  acho que ela está ok,realmente preciso trocar?

Pode me recomendar um processador de até 500 reais?,que eu me lembre o processador precisa ser compatível a placa-mãe.

 

Como vamos saber se você não informou o modelo dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gabriel Ramalho disse:

@Elder Nauvirth Recebi essa fonte recentemente e  acho que ela está ok,realmente preciso trocar?

Pode me recomendar um processador de até 500 reais?,que eu me lembre o processador precisa ser compatível a placa-mãe.

 

CX450 ou CX550.

 

A 450 já da conta.

 

agora, Gabriel Ramalho disse:

Desculpa,atualizei o tópico, é um FNT 500w

Hoopson ATX "gamer" 500W "Real", cara que serve em Israel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Ramalho disse:

Boa tarde pessoal,venho querendo melhorar meu computador para jogar jogos casuais como LoL,Fortnite,CS GO  e etc.Porém não sei se devo buscar uma placa de vídeo nova ou um processador novo,abaixo as config

I3 2100 3.10 ghz

Zotac Geforce GT 520 DDR3 1GB

8GB RAM

Fonte HOOPSON FNT 500 W

placa-mãe POS EIH61CE

Qual processador ou Placa de vídeo devo comprar?

Qual é seu orçamento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Math.Pi disse:

Man. essa hoopson é uma das piores fontes que existem.

Sem duvidas,@Gabriel Ramalho  se voce olhar bem na descrição da tensão +12v, se não me engano é 18A. Multiplicando 12v+18A da o valor de 216 watts reais. Isso se chegar a esse valor mesmo. Risco de explosão.

Sobre o upgrade recomendo um processador terceira geração, compatível com sua placa. No caso o I7 3770 3.4ghz Turbo 3.9ghz QuadCore.

Custando na faixa de 600 reais no mercado livre. E a Fonte futuramente trocar também antes de dar outro upgrade a PCYES 400w 80 Plus custando 180 reais.

Com essa placa de vídeo GT520, vai roda gráficos baixos, então futuramente após a troca da fonte e processador recomendo uma GTX 750ti 2gb ou RX 550 2gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedir dica de PC aqui = nego vai te mandar comprar 800 coisas,menos o que realmente importa,vai ver a assinatura,tem um pc da casas bahia com pentium J1800...

faz o seguinte: troca de placa de vídeo,ve se consegue uma GTX 750Ti usada que é o melhor investimento que tu faz,caso sobre grana e slots de RAM,compra mais 1 pente usado de 4gb ou 8gb,que sai muito em conta.

[

[

a máquina não é nova,então não vai ter como "atualizar peças" ou comprar peças atuais,trocar processador de geração antiga nem vale a pena,então simplesmente coloca mais RAM e uma outra placa de vídeo,pronto.

[

[

o teu setup não exige uma fonte que seja 200% parruda de marca e bla bla bla...vide meu setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, TEC. Kayros disse:

Sem duvidas,@Gabriel Ramalho  se voce olhar bem na descrição da tensão +12v, se não me engano é 18A. Multiplicando 12v+18A da o valor de 216 watts reais. Isso se chegar a esse valor mesmo. Risco de explosão.

Sobre o upgrade recomendo um processador terceira geração, compatível com sua placa. No caso o I7 3770 3.4ghz Turbo 3.9ghz QuadCore.

Custando na faixa de 600 reais no mercado livre. E a Fonte futuramente trocar também antes de dar outro upgrade a PCYES 400w 80 Plus custando 180 reais.

Com essa placa de vídeo GT520, vai roda gráficos baixos, então futuramente após a troca da fonte e processador recomendo uma GTX 750ti 2gb ou RX 550 2gb.

Ok,irei fazer isso,muito obrigado.

 

adicionado 14 minutos depois
15 minutos atrás, Thales Felix disse:

Pedir dica de PC aqui = nego vai te mandar comprar 800 coisas,menos o que realmente importa,vai ver a assinatura,tem um pc da casas bahia com pentium J1800...

faz o seguinte: troca de placa de vídeo,ve se consegue uma GTX 750Ti usada que é o melhor investimento que tu faz,caso sobre grana e slots de RAM,compra mais 1 pente usado de 4gb ou 8gb,que sai muito em conta.

[

[

a máquina não é nova,então não vai ter como "atualizar peças" ou comprar peças atuais,trocar processador de geração antiga nem vale a pena,então simplesmente coloca mais RAM e uma outra placa de vídeo,pronto.

[

[

o teu setup não exige uma fonte que seja 200% parruda de marca e bla bla bla...vide meu setup.

Mano vou ver se acho uma GTX 750 TI usada,dps vou ver uma fonte melhor e por fim uma placa-mãe nova para por um processador melhor,o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Ramalho i7 3770 ainda é um baita processador. E sua placa-mãe ainda não é tão ultrapassada.

Tenho amigo que usa I5 3220 com GTX 650ti e roda CS GO a 150 fps no LOW. Troque o processador para o que recomendei com sua Placa de vídeo no gráfico baixo,( modo desempenho ), Gráfico no baixo no CS GO e terá seu jogo próximo de 100 FPS.

O Fallen que é um dos melhores do Brasil joga na resolução 1024x768. Sou jogador de CS GO, PUGB e Fortnite, e sei o que estou recomendando.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Gabriel Ramalho disse:

Me falaram disso após a compra... por hora  vou trocar ela futuramente

 

 

Se você comprar novas peças, sem trocar a fonte, corre o risco de queimar tudo por estar usando este componente de qualidade ruim. Caso utilize estabilizador, a coisa fica ainda pior. Com energia não se brinca!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Gabriel Ramalho disse:

Ok,irei fazer isso,muito obrigado.

 

adicionado 14 minutos depois

Mano vou ver se acho uma GTX 750 TI usada,dps vou ver uma fonte melhor e por fim uma placa-mãe nova para por um processador melhor,o que acha?

acho que é uma boa escolha -- enquanto tu não estiver usando uma placa de vídeo que realmente precise de um suporte de energia,não vejo necessidade de troca de fonte. 

 

Sobre placa-mãe/processador,não vejo necessidade de troca de placa-mãe,se as placas-mãe que suportam i3,i5,i7 de 2ª geração suportam também 3ª geração,compra um i5 de 3ª geração que vai suprir bastante a sua necessidade,eu rodo uma RX 580 de 8GB com um i5 3470 e 16GB de DDR3-1333,para referências,vide:

 

 

 

Então a troca de processador não é gritante quando se trata de baixo custo,digo eu que só valeria a pena a troca do kit inteiro se fosse trocar por algum de 9ª geração,do contrário mantém ali a sua 3ª geração sem preocupações,aumenta a quantidade de RAM para o máximo que a tua placa-mãe suportar,e tu vai jogar tudo em full hd no máximo possível das configurações.

 

Apenas considera a troca de fonte quando for comprar uma placa de vídeo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!