Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela num artefato e reinicia sozinho


Ir à solução Resolvido por Heitz0908,

Posts recomendados

Para terem mais detalhes possíveis,eu vou contar a vida inteira desse PC enquanto ele esteve em minhas mãos, então poder ser um pouco longo (não sei).

Ganhei esse PC de aniversário:

G41M-S01 (MS-7592)
Pentium E5700 Dual Core 3.0GHz
3Gb RAM
(placa de vídeo é uma da idade da pedra que eu nem me lembro)

Daí como queria jogar jogos fui lá e comprei uma GTX 950 OC da Zotac (usada por apenas 1/2 meses de acordo com o dono)
Instalei normalmente e deu tudo certo, uma instalação comum.

Como queria mais Hardware eu fui lá e comprei uma memória de 4GB DDR3 1333mhz (dando 6gb ram total)
Instalei normal e ainda não acontecia o problema.

Daí comprei um Xeon X5450, instalei normal e sem o problema

Dando um resumo rápido: 
Config atual:
Xeon X5450 3.00Ghz
6GB Ram
GTX 950 OC Zotac
Mesma mobo
Fonte 500w Reais
2 HD's 500 GB

Depois de 1 mês o pc começou a congelar neste artefato:
IMG_20181228_122606.thumb.jpg.a1c2bcfe9f9af0cf13421f1de84600a1.jpg
IMG_20181228_122615.thumb.jpg.e638d6866e45a73ab0be6a5e70d65e62.jpg
(Foto do 2° Monitor)

A frequência que isso acontece é quando eu rodo algo pesado ou abro, ex: AC Unity, AC Syndicate e Fortnite. Apesar de acontecerem quando abro esses jogos, tem algumas vezes que ele simplesmente não aparece (daí eu comemoro e vem a zika).

Outros detalhes:

Já fiz um leve overclock na placa de vídeo (por uns 2 dias porque eu vi q não adiantou coisa nenhuma no AC Unity e vi que o jogo é uma ***** mesmo)

Já fiz um leve overclock no processador, mas tão leve que nem dá pra chamar d overclock. Foi de 3.00Ghz para 3.06Ghz '-

E também quando fui fazer uma limpeza nele, faz uns 3 meses (não que eu não limpe ele frequentemente, digo que isso aconteceu faz uns 3 meses), e quando fui retirar a placa de vídeo a trava acabou quebrando, mas como continuou o PC normal por um tempo curto (1 semana, sla).

Comprei 1 cooler de 120mm para resfriar a placa de vídeo, 1  water cooler para o processador (obviamente) e um de 80mm para mandar ar frio para o cooler do radiador

Já fiz MemTest nas duas memórias.

Já testei uma memória manualmente, no caso a de 4GB no Fortnite, continuou o erro

Já resetei a BIOS

Temperatura estável em jogos, tanto que a ventoinha da placa de vídeo mal roda, já que só começa a rodar aos 60° graus

De vez em nunca (atualmente), acontece de ele aparecer o artefato enquanto apenas mexo no navegador, vejo live etc. Antes ele acontecia este artefato só por estar ligado.

Troquei a pasta Térmica de ambos chipsets

Não uso estabilizador, conecto direto na tomada

Já formatei o PC 2 vezes e o erro persistiu 


Pronto. Essas são todas as informações que eu sei até agora. Espero que me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Qual é a marca e modelo dessa fonte mesmo ? Se for genérica, mesmo ligando a tomada vai surgir problemas usando fonte assim.

Não sei dizer se é genérica, mas é essa aqui

Provavelmente é, pelo preço :v. Mas aguentou meu pc super bem, porque seria ela o problema? 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Heitz0908 disse:

Não sei dizer se é genérica, mas é essa aqui

Provavelmente é, pelo preço :v. Mas aguentou meu pc super bem, porque seria ela o problema? 🤔

Essa fonte é genérica sim, só tem a carinha bonitinha.

 

Ela entrega a energia muito mal para seu pc, além de não cumprir o prometido que seria esses 500W.

 

Além de entregar mal a energia, ainda te ajuda a gastar mais em pc e energia elétrica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Eric Alcântara Lima disse:

Não posso passar 100% de certeza que é a fonte, mas MUITO provavelmente ela está causando isso, compre uma Cx450. Eu sofria com isso, uma fonte de "500w" segurando um fx6300 e uma gtx 750ti, e isso sempre acontecia, daí comprei uma Cx450 e resolveu!

beleza, quando eu tiver money eu compro.

 

Até lá vou ter q ficar jogando uma partida e logo em seguida reiniciar o PC ;-;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!