Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde!

Não tenho tanto conhecimento em montagem de PC's, mas com a ajuda da galera aqui do clubedohardware (muito obrigado!), cheguei à conclusão de montar essa máquina pra mim.

Eu vou usá-la para fazer streams, gravar lives de jogos online, então montei essa configuração abaixo.

Como não tenho tanto conhecimento de hardware, gostaria de pedir a ajuda de vocês em 5 pontos:

1. Existe alguma inconsistência nessa configuração? Tudo vai rodar de acordo?

2. Por eu ter combinado um processador AMD com uma placa de vídeo NVIDIA, isso gera algum problema? Era melhor eu selecionar os dois da mesma marca? Ou não tem nada a ver e os dois conseguem manter 100% de performance trabalhando juntos?

3. Não conheço muito sobre placa-mãe. Essa que eu escolhi é válida? Vale a pena? Recomendam alguma outra?

4. 550W de fonte é suficiente?

5. Vale a pena investir nesse gabinete com 3 fans?

Se tiverem alguma sugestão para dar, vou ficar muito agradecido. Desde já muito obrigado!!

image.thumb.png.2ce38cf2ccd40bdf7d537915ec21d026.png

Postado

@Rafael Clip Você vai comprar a vista ou parcelado? Dependendo você consegue valores melhores.

Dependendo do uso, é muito processador e pouca placa de vídeo. Talvez seja melhor economizar um pouco na CPU e investir em uma 1070.

Lógico que depende do seu uso.

Postado

@Rafael Clip procure uma rx 580 8gb que tá mais barato que está 1060 e tem um desempenho melhor em dxd 12 alem de 2gb a mais de vram, a ram,hd e ssd procure no ML que sai muito mais barato alem de ter frete gratis. 

Veja na cissa magazine,terabyte e pichau

Postado
14 minutos atrás, Angern disse:

@Rafael Clip procure uma rx 580 8gb que tá mais barato que está 1060 e tem um desempenho melhor em dxd 12 alem de 2gb a mais de vram, a ram,hd e ssd procure no ML que sai muito mais barato alem de ter frete gratis. 

Veja na cissa magazine,terabyte e pichau

@Angern Inicialmente eu tinha colocado uma rx 580, porém, vi que ela consome aparentemente o dobro de energia de uma gtx 1060, por isso troquei. Ainda assim acha que vale a pena?

adicionado 1 minuto depois
26 minutos atrás, Bruno Sotero disse:

@Rafael Clip Você vai comprar a vista ou parcelado? Dependendo você consegue valores melhores.

Dependendo do uso, é muito processador e pouca placa de vídeo. Talvez seja melhor economizar um pouco na CPU e investir em uma 1070.

Lógico que depende do seu uso.

@Bruno Sotero  Pretendo pagar à vista!

Escolhi um processador mais forte porque o meu foco é fazer streams, e me disseram que nesse caso processador pesava mais do que placa de vídeo. Ainda acha que vale a pena reduzir o processador e melhorar a placa de vídeo? Vi também uma configuração com processador ryzen 7 1700, e placa de vídeo rx 590. O que acha?

• Membro VIP
Postado

80W não é tanto quanto acredita, só vai fazer diferença grande se o computador ficar ligado 24h por dia e, ainda assim, vai demorar alguns meses para que a diferença de valores seja compensada pelo gasto adicional. Para a maioria dos usos domésticos, este consumo adicional é irrelevante, desde que não ultrapasse limitações da fonte utilizada.

• Curtir 1
Postado

Consumo de energia de computador sempre é mínimo em sua conta de luz quando você leva em conta o resto da sua casa. E mesmo se gastasse mais, um desempenho melhor pra alguém que quer produzir vídeos de qualidade não é um investimento mais inteligente? 

Postado

3 horas atrás, CodeZeta disse:

Consumo de energia de computador sempre é mínimo em sua conta de luz quando você leva em conta o resto da sua casa. E mesmo se gastasse mais, um desempenho melhor pra alguém que quer produzir vídeos de qualidade não é um investimento mais inteligente? 

@CodeZeta @Bakura Ryo @Angern  Com certeza, faz sentido! Mas se formos parar de considerar o fator preço, e olhar apenas para desempenho e durabilidade, qual das duas vocês me recomendariam? Gtx 1060 OC ou RX 580 8GB?

Pode ser bobeira, mas vi algumas pessoas reclamando da durabilidade das RX's. Que as GTX duram mais do que elas, e apresentam menos problemas durante o ciclo de vida.

Eu prefiro investir um pouco mais agora para compensar no longo prazo. Pretendo ficar alguns anos sem mexer no Setup

*Levemos em consideração que é provável que o computador fique em torno de 16hrs por dia ligado.

Obrigado novamente pela atenção!

Postado

@Rafael Clip muito pelo contrario do que você disser de novo, se você pesquisar as da amd é que apresentam um desempenho melhor ao longo do tempo que a da nvidia em decorrência de uma melhoria significativa dos drivers 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
13 horas atrás, Angern disse:

@Rafael Clip muito pelo contrario do que você disser de novo, se você pesquisar as da amd é que apresentam um desempenho melhor ao longo do tempo que a da nvidia em decorrência de uma melhoria significativa dos drivers 

Isto.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!