Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 8250u ou Core i3 8130u para jogos?


thetgx
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Qual desses processadores e o melhor para jogos, levando em consideração os pontos abaixo:

 

> Core i5 tem base de frequência muito baixa (1.6GHz) e o Core i3 mais alta (2.4Ghz), isso o impactaria no desempenho?

 

> Core i3 tem menos cores (2) que o Core i5 que tem 4.

 

> Os dois usam Hyper-Treading, (não sei se isso é melhor ou pior para jogos )

 

> O Clock máximo dos dois é o mesmo (3.4GHz), faria alguma diferença por terem o mesmo limite?

 

Claro que podem pesquisar mais sobre os processadores, mas enfim, espero que possam me ajudar a tirar essa dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, RS Faria disse:

@thetgx

 

CPUs Intel com o sufixo "u" são voltadas pra economia de energia (Ultra-low power).. Não são bem opções boas pra algo Gamer, ainda mais notebook..

 

Tendo isso em mente, o Core i5 seria uma opção menos ruim..

Os processadores Ultra-Low-Power podem alternar entre alto desempenho nas configurações de energia, assim o processador vai rodar mais rápido, mas a autonomia da bateria acaba mais rápido. O ULP é uma função que pode ser alterada pelo usuário. (só acho estranho ter ULP em core i7)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vai te ajudar, masss aqui eu rodo o The Sims 4 na versão Deluxe com um I3 7100U, 4 GB de RAM DDR4, HD GRAPHICS 620 no médio-alto e ele roda sem problemas, não testei ainda no ultra por preguiça mesmo... Acredito que esse notebook que você está vendo deve rodar sem problemas por causa da placa de vídeo e até porque o jogo é um pouco antigo, tem boatos de que estão fazendo até um novo The Sims... Boa sorte aí na sua procura ^^

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou procurando por um notebook com um processador ideal para mim e encontrei esse (Core i5 8250u), mas fiquei duvidoso por vários motivos,um deles é por conta do baixo Clock de base dele (1.6GHz), e disseram que com o Turbo Boost ele chega a 3.4GHz, mas existem vários questionamentos em fóruns dizendo que o Turbo não ativa, por conta de não atingir o uso total do processador, já que ele só é ativado dessa forma. Então tenho medo de que do for usar programas que requerem mais processamento e o Turbo simplesmente não ativar, e rodar apenas com 1.6GHz.

 

Tenho um note bem antigo que tem 1.4Ghz, sim é bem lento, e não quero ter mais problemas com isso, por simplesmente abrir o Chrome e demorar minutos e travar. 

 

(obs: ignorem o fato de não ser o melhor processador, mas para mim é o que posso)

 

Talvez até pegar um Core i8130u ou um i5 7200u que tem o Clock de Base mais alto, para precaver, se o modo turbo não for ativado, pelo ao menos o Clock de Base será maior.

 

Então o que pensam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, thetgx disse:

(Core i5 8250u)

 

10 minutos atrás, thetgx disse:

Core i8130u ou um i5 7200u

 

O I5 de 8ª geração é superior ao i3 de 8ª e ao i5 de 7ª geração, você tá confundindo as coisas. A 8ª geração já tem um processador relativamente bom pra uso doméstico nos notebooks

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thetgx O que eu tenho aqui é a edição Deluxe que vem com a expansão "Alma da Festa", "Acordado a Noite Inteira" e a trilha sonora.

Eu testei aqui no Ultra e ficava travando pois a memória RAM atingia 96% de uso, se preferir rodar no ultra com todas as expansões, eu recomendo o notebook que você tá olhando. E pelo o que dizem na internet, não vai ficar muito pesado, pois as expansões são bem otimizadas e só teria impacto mesmo se você instalar mod.

adicionado 5 minutos depois

E sobre a sua dúvida do I3 8130u e o I5 8250U, os dois atingem uma velocidade de 3,4 GHz segundo o site da Intel, a diferença é que o I5 é quatro núcleos físicos e 8 simulados, enquanto o I3 é dois físicos e quatro simulados, e também tem a memória cache do processador onde o I3 tem 4MB e o I5 tem 6MB, além de que eu acho que é impossível ter um I3 no mercado com placa de vídeo dedicado, já procurei muito e só encontrei do I5 pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!