Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como eu sei que o gabinete vai suporta minha configuração tranquilamente ?


Posts recomendados

@Elder Nauvirth Hoje eu consigo pc que roda tudo tranquilamente por R$5.000.00 ? Quais seriam os componentes ? Mas assim se for pensar em rodar a maioria dos jogos no ano de 2021 entre high/ultra a uma boa quantidade de FPS a tendência do preço é aumentar ou pode diminuir (pouco provável  kkkkk) talvez com uma queda considerável no dólar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Com 5k hoje você monta um pc com amd Ryzen com uma boa placa de vídeo e roda tranquilamente os games, claro que também depende da loja onde vai pegar, mas poderia quem sabe começar com um Ryzen 5 2600 + B450 + 8gb + 240gb ssd + 1t hd + GTX1060 ou equivalente + CX450/550, isso só para configuração do gabinete, sem contar periféricos e monitor.

 

Até 2021 pode ocorrer quedas, até porque até lá teremos coisas melhores, hoje em dia mesmo já vemos que terá a 3ª Geração Ryzen, então no exemplo de pc de 5k que citei o Ryzen 5 2600, já iria mudar para um Ryzen 3000, por exemplo, mas também até lá pode ocorrer de o valor das peças aumentar, vai depender do dólar claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Desempregado disse:

@Elder Nauvirth Tem gente que reclama muito de placa-mãe gigabyte especificamente com relação a BIOS, já ouviu relatos ? 

Makarov já falou sobre esse assunto, que a bios de fato é ruim, mas que pelo menos tem coisa boa na mobo.

 

Porém ele falou que quando a mobo vem com dual bios é porque alguma delas vai dar problema.

 

Eu particularmente já usei mobo gigabyte antiga e durou um bom tempo, as atuais não cheguei a usar, inclusive é uma das minhas vontades, comprar uma mobo gigabyte pelo fator dual bios, ou outra asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Vou colocar mais para guardar mesmo porquê o juros da poupança é MUITO MEDÍOCRE, vou guardar nela porquê meu pai disse que nela o banco não cobra taxa, não é igual a conta corrente do santander que mal caia meu salário de jovem aprendiz os cara já descontava R$14,00 de manutenção de conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado De fato é mesmo, poupança não desconta nada, mas você precisa ter um movimento ali para o juros valer a pena, se ficar muito tempo parado não vai subir nada.

 

Quanto a essa parte de conta, quando for trabalhar de novo, veja se consegue fazer conta salário, não tem desconto na conta, não tem juros, mas você pode fazer 5 compras no mês, 2 extratos, 2 checagem de saldo, não pode pagar contas, mas dá para comprar pelo menos, mas isso do que pode fazer no mês deve depender do banco também.

 

Eu tive conta salário, é ótima para quem vai trabalhar e não quer pagar taxas, precisa consultar o banco que tem e se a empresa que vai trabalhar aceita ela, eu abri a minha no Itaú.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Outros sites o pessoal pode começar a recomendar coisas que não faz sentido, como fonte muito forte, placa de vídeo muito fraca, essas coisas.

 

Se for buscar recomendação em grupo no face por exemplo, o povo pode falar para colocar uma 1030 com um Ryzen 3 2200G, coisa que é desnecessária até porque a iGPU do processador é praticamente igual a 1030.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Mas antes de tudo eu vou ter que contratar a internet de 10MB e testar para ter certeza se vale a pena investir em um pc, se não eu invisto em um console, eu fico imaginando um futuro em que também só terá midia digital até nos consoles e isso é bem desagradável para quem não possue uma internet decente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Desempregado disse:

@Elder Nauvirth Mas antes de tudo eu vou ter que contratar a internet de 10MB e testar para ter certeza se vale a pena investir em um pc, se não eu invisto em um console, eu fico imaginando um futuro em que também só terá midia digital até nos consoles e isso é bem desagradável para quem não possue uma internet decente.

Lembre que seu equipamento atual pode também atrapalhar no desempenho de internet.

 

 

Eu tinha um notebook que não rodava nem vídeo em 1080p mesmo com Net de 10mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Desempregado disse:

@Elder Nauvirth Atualizar BIOS é complicado ? Eu já vi um caso de um cara precisar atualizar BIOS da placa-mãe para ela conseguir identificar um processador, é raro de acontecer esses casos ? 

Atualizar a BIOS é fácil em algumas mobos e um pouco difícil em outras.

 

Eu não sabia atualizar e aprendi com minha A320 da Asus, porém a minha mobo ela se conecta na internet para baixar o arquivo de BIOS mais recente, assim dispenso de colocar em pendrive como é muito comum em outras mobos.

 

Atualizar BIOS para compatibilidade com processador é meio comum, por exemplo, os Ryzen da linha Raven Ridge(2200G e 2400G) precisa de BIOS atualizada nas mobos B350 para funcionar, mesmo que tenha placa de vídeo.

 

Existe caso de mobo vir com uma atualização já pronta para colocar o processador, por exemplo, a minha A320 já vem com um papel colado na caixa que diz que a mobo é pronta para colocar um Raven Ridge e funcionar tranquilamente sem precisar de att a BIOS, porém podemos sim atualizar para ficar mais atual.

 

 

Se quer atualizar a BIOS e não sabe nada, recomendo ver mais vídeos sobre o mesmo assunto, pois o modo muda de placa para placa, além disso eu recomendo não fazer em tempos de chuva ou que possa acabar a força, pois se desligar o pc no meio do processo, provavelmente terá de mandar para uma assistência regravar a bios.

 

Melhor clima para atualizar BIOS da mobo é o de calor, assim as chances de acabar a força é praticamente 0.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Quanto tempo um computador dura para rodar jogos cade vez que eles vão ficando mais atuais ? Considerando os upgrades que a placa-mãe possibilita.Por exemplo um computador de 5 mil que montar hoje ele vai durar quanto tempo dando conta dos jogos que vão ser lançados futuramente considerando os upgrades que se pode fazer (processador e placa de vídeo) eu creio que em dez anos esse pc não vai mais dar contas dos jogos mais atuais, ai sim nesse tempo será necessário montar outro pc ou estou enganado ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado A duração é bem relativa, vai depender muito da geração de jogos e avanço tecnológico empregado nos games.

 

Pode ocorrer de em 7 anos o pc já estar pronto para dar upgrades, ou até mesmo em 2 anos.

 

As vezes ocorre de você já querer dar up logo no pc, então iria só aumentar mais o tempo de duração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Assim cara eu já fiz uma boa quantia de compra de produtos eletrônicos na internet, então no caso de eu montar o pc e vir algum componente com defeito de fábrica, como devo proceder ? Tem um caso atual que falam que as RTX 2080TI estão vindo com problema de fábrica, se a pessoa compra essa placa na Kabum ela terá que falar no atendimento de lá para resolver ou tem que acionar a garantia para eles trocarem ou arrumarem a placa de vídeo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!