Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando e reinicia rapidamente.


Posts recomendados

Boa tarde

Faz uma semana mais ou menos o meu PC apresenta o seguinte problema, eu ligo ele ai quando eu estou acessando a internet ou jogando ele desliga, ai aparece aquela mensagem que o windows não foi desligado corretamente (como se tivesse puxado da tomada ou algo do tipo) algo assim não me recordo, ai aparece aquelas opções de iniciar em modo seguro, com rede ou iniciar normalmente, eu seleciono em iniciar normalmente já que não tem aquela opção de iniciar com reparo. O PC não chega nem a desliga o LED como se a gente precisasse apertar o power para liga-lo, ele simplesmente reinicia dando esse erro,  já abrir, retirei e recoloquei os cabos da fonte e hd novamente, já tentei fazer uma limpeza mesmo sem nenhum material adequado no cooler (retirando o pouco que tinha de poeira) e a memoria, mas continua assim. Não sei se isso pode ter alguma coisa haver, mas a uns 5 meses atrás o meu botão de Liga/Desliga do PC está com problema, ele tá meio que emperrando, quando eu pressiono ele as vezes emperra ou não liga, ai com o tempo eu aprendi a como liga-lo, e por isso deixava ele no modo suspender, e eu acho que como moro próximo a uma grande rede elétrica, ou quando as vezes eu ligava uma luz ou o ventilador fazia ele sair do modo suspenso assim ele ligava. 😄 mas o fato é que meu medo é ser na fonte que é uma Corsair CX 450 que eu acredito que tenha feito 2 anos só. Como estou montando um novo PC faltando apensas a placa-mãe, eu pretendo levar em um técnico para ele consertar esse problema do botão Liga/Desliga.

* Infelizmente não tem como eu testar outros hardwares como fonte ou memoria. 

* Tem dia que não desliga nenhuma vez, ontem 1 vez pela tarde, hoje 2x pela faixa da 10h~12h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Paulo de Pimenta bueno disse:

to com o mesmo problema e ja troquei pasta termica e tudo ele renicia do nada

 

Complicado amigo, e outra coisa que esqueci de mencionar é que as temperaturas do processador e HD estão normais.

adicionado 2 minutos depois
agora, lnpott disse:

@C.R.E.A.M. Verifica a temperatura dele. 

 

Você utiliza estabilizador ?

Temperaturas normais, uso uma régua de extensão ou um filtro de linha não sei ao certo, tenho ela faz uns 5 anos e nunca tinha dado um problema pra falar a verdade ela aguentou bastante já que constantemente falta energia ou tem alguns picos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LuisFGH disse:

 

Boa Tarde 

 

Não tem como saber qual o problema sem fazer testes no teu hardware.

 

Memória - Pode usar o MemTest

HD - Hdtune

Temperatura e tensão da fonte - HwMonitor

 

 

 

Boa Tarde, esses testes eu posso fazer, me referia a fazendo testes com outras memorias, fontes ou hd. Esses que você me passou são todos programas? O HDTune eu tenho, mas faz tempo que não mexo nele, tá indicando que ta 43° pra fazer o teste nele tenho que clicar em Start em Benchmark?  nas outras abas de INFO, HEALTH que está com Health Status:OK e também tem a opção de fazer o Error Scan, vou baixar os outros e fazer também já posto algum resultado. Ah mais uma duvída, eu tenho que fechar tudo para ter um resultado mais preciso durante esses testes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpott @LuisFGH

AMD A6 6400k placa-mãe ASROCK FM2 A55M-HD+ R2.0  8GB RAM DDR3 HD 1TB TOSHIBA FONTE CORSAIR CX 450 

Os testes que eu fiz agora, não sei se tirei SS certo.

PlUcNdE.jpggeByM6V.jpg

Qd1jNm6.jpg

 

Os testes sobre a memoria não sei ao certo como fazer, pelo que eu vi é pelo usb, também não sei se ajuda, mas as vezes quando vou limpar elas e coloco novamente o PC liga mas não da vídeo, ai tenho que retirar elas e colocar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpott Os prints de cima é da AMD Overdrive, ou tenho que fazer o teste na coretemp também?

adicionado 31 minutos depois

Temperatura no setup placa-mãe 20190103_142553.jpg

Ali em cima no HwMonitor percebi onde tem a temperatura do processador tá 64 64 80 o que seria ali?  E que temperatura seria essa da setup da placa-mãe?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!