Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo até R$ 270,00


Posts recomendados

Meu computador está com essa configuração atualmente:

placa-mãe Gigabyte GA-G31M-ES2C

Memória RAM (DDR2) : 1 pente 2GB Kingston: kvr800d2n6/2g

Processador Intel core Duo: E8400

2 HD SATA Plus Samsung 80GB: HD080HJ 

Fonte ATX Blue: A200w <------------

Cooler Intel 12v: E21984-001

CD-ROM RiteMaster

 

Estou querendo comprar uma placa de vídeo e outro pente de memória ram 2GB DDR2 800mhz. 

A questão é: Qual placa de vídeo comprar? (Pretendo gastar entre 140 e 270 reais)

Pretendo jogar League of Legends, Combat Arms, etc, desde que rode League of Legends na qualidade média está ótimo.

Antes de dois componentes queimarem (Placa de vídeo e um pente de memória ram 2GB) a fonte aguentava os componentes tranquilamente e sobrando, então espero não ter que comprar uma fonte de maior potência para aguentar a placa de vídeo e o pente. 

1546646763522-1575908845.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, DaianS disse:

GT nem sequer são placas para jogar, ainda mais series inferiores a 10, são tudo uma M****.

E mesmo a tão ''famosa'' gt1030, é bem fraca, e que eu na verdade a considero irrelevante e morta antes de existir .

O cara quer jogar League of legends, não vai ter poblemas com uma das "GT'S" que pra ele eh o mais recomendado por causa da fonte e processador

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RickDurok Certo, mas é compatível com os componentes/potência da Fonte? (Desculpa não calcular isto eu mesmo, é que o monitor do computador também queimou (Ano de sorte né rsrs, no mesmo mês dois monitores, uma placa de video e um pente) e é um tanto complicado calcular os watts consumidos pelos componentes só com um celular) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ligava os monitores na fonte do PC?? Considere comprar uma fonte barata poh ja quebrei muito o galho com esta fonte,,,

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=59856&amp;origem=52&amp;gclid=Cj0KCQiApbzhBRDKARIsAIvZue_X6q1T5WfcIorJaTqLSsvl1yqPbEXlQPpZ6hFDyYwlaeKxKY--m3gaArB2EALw_wcB

adicionado 1 minuto depois

mas a gt 710 consome pouca energia eh placa low profile montei varios já, em fontes mais modestas que a sua... 

você tem que olhar eh se essa fonte sua não tá dando problema ps: kk,, tb queimo componentes direto xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
37 minutos atrás, DaianS disse:

E mesmo a tão ''famosa'' gt1030, é bem fraca, e que eu na verdade a considero irrelevante e morta antes de existir .

A GT 1030 GDDR5 não fica distante da GTX 750. Seria a GTX 750 também irrelevante e inadequada para jogos na sua opinião?

 

@Gabriel M. A. Conseguiria expandir o orçamento um pouco mais? Poderia tentar procurar uma GT 1030 GDDR5 usada. E essa fonte aí é um problema, troque logo que possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD @RickDurok Encontrei essas placas de vídeo, podem me falar se seria necessário trocar de fonte para poder usar a XFX 6570 ou a R7 340? Recomendam alguma dessas placas de vídeo? 

Screenshot_2019-01-05-14-54-42_1.thumb.jpg.16dfa7c8ff640ddfa63648e8ef897090.jpgScreenshot_2019-01-05-14-38-54_1_1.jpg.184edd595456524670d034b66113e249.jpg

adicionado 5 minutos depois

Fonte que possivelmente pode entrar no orçamento:Screenshot_2019-01-05-15-12-22_1.jpg.ee97f936ad774660f14ef128678d651c.jpg

adicionado 20 minutos depois

@KairanDOntem estava convencido em comprar a GT 710, porém encontrei as duas placas acima que vão custar somente um pouco mais do que a GT 710, então estou considerando, vou tomar a decisão após alguém dizer se é compatível e se vou precisar de outra fonte (provavelmente, pelo que vi ambas consomem perto de 50 watts) e se a fonte que destaquei é boa o suficiente.

Por outro lado vi algumas gameplays e reviews que apontaram a HD 5450 como melhor do que a GT 710, outros que a GT 710 é melhor do que a HD 5450, afinal qual é melhor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RickDurok @KairanD @DaianS Estava quase comprando a GTX 550 por R$350, quando o preço da GT 730 gddr5 1GB 128 bits gaming edition da PCYes caiu para o preço de R$240, 00(200,00 se fosse a vista). A última questão agora é, compro a fonte Bluecase ATX 350w indicada pelo amigo @RickDurok logo acima? (Orçamento para a fonte é de no máximo 100 reais se muito necessário, pretendo gastar por volta de 80,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel Fachola Você acha que a fonte de 350w que eu citei aguenta a config de boa?

adicionado 2 minutos depois

Cálculos :

Processador: 65w

HDs: 18w total

Pentes de memória RAM: 20w total

DVD ROM: 25w

Placa de vídeo: 25w

placa-mãe: 60w

Cooler: 10w

Periféricos: 20w

 

Total: cerca de 240w (Entre 180 - 240 se calcular com valores exatos). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gabriel M. A. Essa daí é bomba, porcaria mesmo.

 

Se for para comprar fonte ruim, continue com a que tem atualmente. Pelo menos seu computador consome pouco, o que minimiza o risco (que sempre existe). Troque a fonte logo que possível por alguma dessas que mencionei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel M. A. pegue pelo menos uma dessas fontes que estão HOJE em promoção:

Cooler Master 400W Elite V3

Fonte Gigabyte 400W 80 Plus White

Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS

São fontes decentes com PFC ativo e uma boa eficiência.

 

Mas essas placas de vídeo da PCYes eu não sei não... Eu não pegaria. Muitos modelos são FAKE, com BIOS alterada para mostrar especificações erradas.

 

Essa GT 730, como tem 700Mhz, provavelmente é uma Fermi, com 96 cuda cores e que usaria apenas memórias DDR3, até onde eu sei. 

A GT 730 Kepler, que tem 384 cuda cores é que tem modelos com memória GDDR5, que eu saiba.

Mas pode ser que fizeram uma GT 730 Fermi com GDDR5, quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!