Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essas peças são compatíveis para que rodem sem nenhum problema ou gargalo

Memória 16gb (1x16gb) Ddr4 2400mhz Corsair Vengeance Lpx

PROCESSADOR AMD RYZEN 7 2700 3.2GHZ / 4.1GHZ MAX TURBO

placa-mãe ASUS PRIME B450M GAMING/BR DDR4 AM4

Vou instalar junto com uma GeForce 1050 de 4GB 

Postado

Boa tarde!

Por especificações as peças não são ruins não e são totalmente compatíveis porém, tem alguns detalhes que eu acho que você tem de corrigir:

1º - Placa-mãe: É verdade que o chipset B450 aceita os Ryzen 7 e 5 e também consegue fazer algum overclock. Entretanto, esse modelo que você escolheu não te dissipação nos VRM e isso pode ser ruim ao usar um processador um puoco mais forte como é o caso do R7 2700. Recomendo que você compre um modelo (B450 mesmo não precisa ser x470) que tenha dissipador nos VRM, assim trazendo mais segurança. Segue esse vídeo pra você entender melhor:

2º - Memória RAM: Vi que você mencionou UM pente de 16GB. A quantidade (16GB) está excelente, porém é melhor você colocar DOIS pentes de 8GB por causa do Dual Channel. Por mais que possa sair um pouco mias caro, o Dual Channel melhora o desempenho.

3º Processador: Cara, assim... se o seu foco for jogos, Eu daria uma diminuída no processador para um Ryzen 5 2600.

Ele já é um ótimo processador com 6 núcleos e 12 thread. Com a diferença do valor, acredito que você possa comprar uma placa de vídeo melhor. Deixando o seu Setup mais equilibrado.

Espero ter ajudado.

• Curtir 1
Postado

Muito processador para pouca placa de vídeo como o amigo citou, se for exclusivamente para jogos pegue o R5 2600 e com o dinheiro restante compre uma 1060 6gb ou se não uma RX 580 8gb, acho que o dinheiro da certinho, pelo o que eu vi R7 ta 1450 já o R5 2600 tá 950, sobrará 500, some na placa de vídeo e pronto! 

Qual a fonte?

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, ticooliver disse:

Boa tarde!

Por especificações as peças não são ruins não e são totalmente compatíveis porém, tem alguns detalhes que eu acho que você tem de corrigir:

1º - Placa-mãe: É verdade que o chipset B450 aceita os Ryzen 7 e 5 e também consegue fazer algum overclock. Entretanto, esse modelo que você escolheu não te dissipação nos VRM e isso pode ser ruim ao usar um processador um puoco mais forte como é o caso do R7 2700. Recomendo que você compre um modelo (B450 mesmo não precisa ser x470) que tenha dissipador nos VRM, assim trazendo mais segurança. Segue esse vídeo pra você entender melhor:

2º - Memória RAM: Vi que você mencionou UM pente de 16GB. A quantidade (16GB) está excelente, porém é melhor você colocar DOIS pentes de 8GB por causa do Dual Channel. Por mais que possa sair um pouco mias caro, o Dual Channel melhora o desempenho.

3º Processador: Cara, assim... se o seu foco for jogos, Eu daria uma diminuída no processador para um Ryzen 5 2600.

Ele já é um ótimo processador com 6 núcleos e 12 thread. Com a diferença do valor, acredito que você possa comprar uma placa de vídeo melhor. Deixando o seu Setup mais equilibrado.

Espero ter ajudado.

Entendi, mas eu já tenho a placa de video e pretendia mudar ela mais pra frente

adicionado 0 minutos depois
29 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Muito processador para pouca placa de vídeo como o amigo citou, se for exclusivamente para jogos pegue o R5 2600 e com o dinheiro restante compre uma 1060 6gb ou se não uma RX 580 8gb, acho que o dinheiro da certinho, pelo o que eu vi R7 ta 1450 já o R5 2600 tá 950, sobrará 500, some na placa de vídeo e pronto! 

Qual a fonte?

A fonte e 850 que eu comprei a muito tempo atras

adicionado 3 minutos depois
37 minutos atrás, ticooliver disse:

Boa tarde!

Espero ter ajudado.

Essa placa que eu mencionei não seria uma boa escolha ?

Postado
1 minuto atrás, .Solutionn. disse:

@JTralli Sabe a marca/modelo? Fonte é mais importante que os outros componentes, se for genérica então é recomendável trocar.

Tópico falando sobre fontes genéricas, é bom dar uma lida: 

É Corsair ATX de 850w real

• Curtir 2
Postado

@JTralli Quanto à placa-mãe:

Pra um Ryzen 5 e 7 acredito que ela atende mas, em stock, sem querer muito overclock. Afinal, é uma B450 de entrada e também tem a questão dos VRM que mencionei. Sei que está difícil achar placa-mãe pra Ryzen, ainda mais uma robusta e com bom preço. Por essa não ser uma placa-mãe tão robusta, reforço o meu conselho de ir de Ryzen 5 2600.

Espero ter ajudado.

Postado

Acredito que em stock ela aguenta tranquilo o Ryzen 5 2600 ou Ryzen 7 2700 pois o TDP deles é só 65W.

Agora se fosse o Ryzen 2600X com TDP de 95W ou o Ryzen 2700X com 105W, ai eu acredito que é obrigatória ter o dissipador.

Postado

@JTralli , segundo a própria Asus, sim, suporta 2ª geração e inclusive suporta os mais fortes, como o 2700X. Agora, no campo de overclock, só testando mesmo, mas ele habilita overclock.

Veja também opções da Intel, dependendo dos preços e do trabalho que vai fazer, fica na mesma um ou outro, já que as placas mãe AMD deram uma sumida e encarecida. Os i5 8400 estão com preços um pouco maiores que o R5 2600, mas como disse dependendo da carga compensa (jogos é um exemplo).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...