Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um HD que tinha duas partições. Eu exclui uma delas e tentei expandir a outra partição mas eu não consigo.
Eu cheguei a ver que para juntar um espaço não alocado a uma partição já existente, eles deveriam ser adjacentes, mas eu não consigo excluir esse volume do meio.

Nesse caso:

O disco C: é do SSD que coloquei no lugar do driver optico;

O disco E: é o que ja tenho criado no HD;

O disco 0 partição 2 é esse de 483 MB;

O disco 0 partição 1 é o de 100 MB;

O espaço a não alocado é o que eu quero fundir com o disco E:;

E o de recuperação é o de 499 MB.

Obs: Esse pedacinho junto ao disco E: também pertence a ele, criei sem querer e também não sei como tirar. Se eu clicar nesse pedaço ele seleciona ambos.

img.png

Postado
37 minutos atrás, Gabriel_Santana disse:

O espaço a não alocado é o que eu quero fundir com o disco E:;

Impossível. Uma partição está no início do disco (Espaço não alocado), a outra está no final do disco (Dados E:) e há outra partição entre elas (483 MB). Para poder estender partições (ou fundir, como você disse) as partições precisam estar uma ao lado da outra.

Postado

@Math.Pi A partição do HD (483MB) acho que não é a partição responsável pelo boot, acredito que a responsável pelo boot seja a de 100MB do SSD (deve ser a EFI)

Pelo Windows realmente não é possível estender uma partição se o Espaço Não Alocado estiver à esquerda e não adjacente à partição desejada, mas um dos programas indicados poderá fazer tranquilamente.

Outro problema que vejo é o HD estar no modo Dinâmico, deveria estar no modo Básico, mas agora deixe assim mesmo.

• Membro VIP
Postado

Eu entendi. Só quero saber se quando formatou o SSD, o HD estava espetado, entende?

Parece que o SSD usou uma partição do HD como sistema dele.

adicionado 0 minutos depois

Se for realmente isso, apagando a partição, o Windows do SSD vai dar ruim.

Postado
48 minutos atrás, Gabriel_Santana disse:

estava pensando se tinha alguma forma de mudar as partições de lugar, se não acho que vou ter que formatar o HD

Mas é exatamente isso que os programas acima indicados poderão fazer, que o Windows não faz.

Postado

voce pode deletar qualquer partição pelo diskpart, abra o cmd como Administrador e digite:
diskpart
list disk 
select disk x
list partition
select partition x
delete partition override
exit

Com o programa MiniTool voce poderá estender uma partição para a esquerda (início do disco):
https://www.partitionwizard.com/mergepartitions/how-to-merge-unallocated-spaces.html

minitool.png

Editado:

Não sei se o MiniTool irá trabalhar com discos Dinâmicos, se não der procure outro similar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!