Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compro um Ryzen 5 1600 hoje ou espero os modelos 2019 chegarem?


Posts recomendados

25 minutos atrás, Blueness_ disse:

eu ia comprar o ryzen 5 1600, hoje mesmo

será que vale a pena esperar até o dia 25 +/- pra comprar um ryzen novo?

Só que não sei atualizar bios 😕

 

depende da sua necessidade né

 

eu esperaria, como vou esperar de fato.. to querendo montar um ryzen em 2019 com essa versao nova ai prometida.. uns meses a mais, depois de testes pra tomar uma decisão final..

 

 

massssssssss se você quer muito montar um pc por precisar demais agora, pode tb montar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

depende da sua necessidade né

 

eu esperaria, como vou esperar de fato.. to querendo montar um ryzen em 2019 com essa versao nova ai prometida.. uns meses a mais, depois de testes pra tomar uma decisão final..

 

 

massssssssss se você quer muito montar um pc por precisar demais agora, pode tb montar..

eu acho q não vai valer a pena, porque um negócio de 129U$

lança por 900 / 1000 reais nesse país aqui... deprimente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Blueness_ disse:

eu acho q não vai valer a pena, porque um negócio de 129U$

lança por 900 / 1000 reais nesse país aqui... deprimente.

 

bem, no meu caso eu importo tudo.. como fiz no meu pc antigo, entao esses problemas sao de certa forma contornados em partes... por isso q vou esperar um pouco tb mais por conta do dolar, ver se ele abaixa mais ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 9 com 16 cores/32 threads e boost pra ~4.7 GHz, parece bom demais pra ser verdade mas resta esperar mais algumas horas pra ver. Até certo ponto faz sentido, vendo as mudanças de microarquitetura que vieram com o Zen 2, porém me faz mais sentido a AMD lançar um 8C/16T (1 CCX) com potenciais boosts para ou além de 5.0 GHz e o cache monstro de 32 MB (ou 64 MB).

 

Ao meu ver, com DDR4 dual-channel um processador 16C/32T iria certamente gargalar pra caramba, muito embora o cache se for de 64 MB talvez ajude a amenizar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2019 às 09:44, Blueness_ disse:

Se todos os rumores forem verdadeiros, amd coloca intel no chinelo bixo

Se forem falsos, vai ter uma galera em depressão aqui..

 

Honestamente, se algo de concreto for anunciado hoje (eu tenho dúvidas quanto à isso), vai ser algo que ficará disponível mais pro meio do ano.. Você pode esperar até lá ou não? Se puder, espere, veja testes e preços, especialmente aqui.. Se não, resolva seu problema com algo concreto, hoje..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RS Faria disse:

Honestamente, se algo de concreto for anunciado hoje (eu tenho dúvidas quanto à isso), vai ser algo que ficará disponível mais pro meio do ano.. Você pode esperar até lá ou não? Se puder, espere, veja testes e preços, especialmente aqui.. Se não, resolva seu problema com algo concreto, hoje..

Eu já comprei o ryzen 5 1600, talvez eu compre uma RX da nova geração.

adicionado 0 minutos depois
22 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Ryzen 9 com 16 cores/32 threads e boost pra ~4.7 GHz, parece bom demais pra ser verdade mas resta esperar mais algumas horas pra ver. Até certo ponto faz sentido, vendo as mudanças de microarquitetura que vieram com o Zen 2, porém me faz mais sentido a AMD lançar um 8C/16T (1 CCX) com potenciais boosts para ou além de 5.0 GHz e o cache monstro de 32 MB (ou 64 MB).

 

Ao meu ver, com DDR4 dual-channel um processador 16C/32T iria certamente gargalar pra caramba, muito embora o cache se for de 64 MB talvez ajude a amenizar isso.

Eu não compraria o 9, e sim um R3 de 6 cores ou um R5 octa-core

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!