Ir ao conteúdo

ddr4 2133+2400 ou 2133+2133?

Ir à solução Resolvido por Eric Alcântara Lima,

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Computador da minha prima, sofre com lentidões, e notei que ela só tem 4GB de memória ram.

Ela tem processador Core i3 7100 Coffe Lake, que pede no máximo 2400 Hz nas memórias.
Tem um pente de Ram sobrando na placa-mãe.
GTX 750 Ti 2GB

Mas é o seguinte, ela quer que eu vá hoje com ela comprar uma memória nova, porém, o atual dela é [DDR4 2133 CL13] e no mercado, só acho fácil a Ram [DDR4 2400 CL15]
Devo colocar a nova igual a Atual
= 2x [DDR4 2133 CL13]
Ou posso colocar uma nova melhor
= 1X [DDR4 2133 CL13] + 1X [DDR4 2400 CL15]

Sim, ela só quer gastar com uma de 4GB, e sei que o mínimo recomendável é 8GB hoje em dia, além de que a memória ram nova, terá o desempenho da mais baixa. Meu medo é se vai queimar, ou dar problemas de lentidão...? Ela está confiando em mim, o que recomendo a ela?

Postado
11 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Saulo Catunda bom dia pelo que eu saiba pode , mais ela irá funcionar na frequência da mais baixa.

Pois é! Mediante a essa situação, acredito que pagar o mesmo preço entre as duas memorias, eu prefira a 2400, já que custa a mesma coisa.

• Solução
Postado
17 minutos atrás, Saulo Catunda disse:

Bom dia! Computador da minha prima, sofre com lentidões, e notei que ela só tem 4GB de memória ram.

Ela tem processador Core i3 7100 Coffe Lake, que pede no máximo 2400 Hz nas memórias.
Tem um pente de Ram sobrando na placa-mãe.
GTX 750 Ti 2GB

Mas é o seguinte, ela quer que eu vá hoje com ela comprar uma memória nova, porém, o atual dela é [DDR4 2133 CL13] e no mercado, só acho fácil a Ram [DDR4 2400 CL15]
Devo colocar a nova igual a Atual
= 2x [DDR4 2133 CL13]
Ou posso colocar uma nova melhor
= 1X [DDR4 2133 CL13] + 1X [DDR4 2400 CL15]

Sim, ela só quer gastar com uma de 4GB, e sei que o mínimo recomendável é 8GB hoje em dia, além de que a memória ram nova, terá o desempenho da mais baixa. Meu medo é se vai queimar, ou dar problemas de lentidão...? Ela está confiando em mim, o que recomendo a ela?

Ela vai funcionar de acordo com a de menor frequência.

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Saulo Catunda disse:

Pois é! Mediante a essa situação, acredito que pagar o mesmo preço entre as duas memorias, eu prefira a 2400, já que custa a mesma coisa.

Se está no mesmo preço compra a de 2400mhz

• Curtir 3
Postado

Obrigado então pessoal. Administração!

adicionado 28 minutos depois

Aliás, caso alguém veja isso, só uma pequena e última dúvida a respeito da pergunta.

2133 + 2400. Ao o PC ajustar as frequências, vai funcionar Dual Channel? a placa-mãe só tem 2 slots mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!