Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD - Escrita e Leitura em 4k normais ou abaixo?


Ir à solução Resolvido por cleyton1206,

Posts recomendados

Olá a todos.

Adquiri e instalei recentemente um SSD Crucial MX500 de 500GB em um notebook Lenovo e, após finalizar a formatação e tudo mais, resolvi fazer alguns testes para saber como ele está.

Acontece que comparando os valores com medições de outros usuários que encontrei, pareceu-me que os valores dos testes de leitura e gravação em 4k estavam um pouco abaixo do normal.

Evidentemente esses valores vão variar dependendo das configurações de cada máquina, porém, como não tenho conhecimentos profundos acerca deste assunto resolvi recorrer a este fórum.

O notebook em questão é um i7 6500U 2.50Ghz SkyLake com 8GB de ram.

Caso alguém possa me ajudar a sanar esta dúvida desde já agradeço.

Teste 1.JPG

Teste 2.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olha eu possuo esse mesmo SSD e achei meus benchmarks abaixo de alguns que tinha visto na internet em testes antes de comprar, acabei tirando a dúvida em outro local e pela explicação era algo relacionado a potência da minha máquina mesmo. Nesses testes em sites especializados eles geralmente usam super máquinas, que são bem superiores a da minha máquina que está na assinatura. Contudo estou super satisfeito com o desempenho do SSD na minha máquina, se está gostando do seu desempenho também não fique encucado.

IMG_3269.JPG.3950dd1598cec3db3c2adbe8e978b790.JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @cleyton1206... Obrigado pelo seu retorno.

 

A princípio eu fiz as comparações com testes realizados por usuários domésticos que encontrei. Foi por isso que me surgiu a dúvida.

Tenho um notebook básico e, com a informação agora prestada por você de que a potência da máquina influencia no desempenho, fico mais sossegado.