Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD - Escrita e Leitura em 4k normais ou abaixo?


Ir à solução Resolvido por cleyton1206,

Posts recomendados

Olá a todos.

Adquiri e instalei recentemente um SSD Crucial MX500 de 500GB em um notebook Lenovo e, após finalizar a formatação e tudo mais, resolvi fazer alguns testes para saber como ele está.

Acontece que comparando os valores com medições de outros usuários que encontrei, pareceu-me que os valores dos testes de leitura e gravação em 4k estavam um pouco abaixo do normal.

Evidentemente esses valores vão variar dependendo das configurações de cada máquina, porém, como não tenho conhecimentos profundos acerca deste assunto resolvi recorrer a este fórum.

O notebook em questão é um i7 6500U 2.50Ghz SkyLake com 8GB de ram.

Caso alguém possa me ajudar a sanar esta dúvida desde já agradeço.

Teste 1.JPG

Teste 2.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olha eu possuo esse mesmo SSD e achei meus benchmarks abaixo de alguns que tinha visto na internet em testes antes de comprar, acabei tirando a dúvida em outro local e pela explicação era algo relacionado a potência da minha máquina mesmo. Nesses testes em sites especializados eles geralmente usam super máquinas, que são bem superiores a da minha máquina que está na assinatura. Contudo estou super satisfeito com o desempenho do SSD na minha máquina, se está gostando do seu desempenho também não fique encucado.

IMG_3269.JPG.3950dd1598cec3db3c2adbe8e978b790.JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @cleyton1206... Obrigado pelo seu retorno.

 

A princípio eu fiz as comparações com testes realizados por usuários domésticos que encontrei. Foi por isso que me surgiu a dúvida.

Tenho um notebook básico e, com a informação agora prestada por você de que a potência da máquina influencia no desempenho, fico mais sossegado.

Como se trata de um SSD novo, a minha maior preocupação era saber se estava tudo certo com o componente.

Já com relação ao desempenho, acho que não terei muitos problemas com isso pois aproveitei o fato de tê-lo instalado no notebook pra poder ativar o Momentum Cache no Storage Executive da Crucial... Veja como ficou.

 

 

Teste MC 1.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente com o Momentum Cache os benchmarks ficam assim, mas isso é ilusão, na verdade esse momentum utiliza as memórias, e nada verdade no mundo real não muda nada, na verdade eu acho até mais lento com isso ativado.

 

Nesse link diz o mesmo: https://www.kitguru.net/components/ssd-drives/simon-crisp/crucial-mx500-500gb-ssd-review/14/

 

"Mas e as situações da vida real? Usamos uma variedade de aplicativos diferentes e medimos seus tempos de carregamento para ver se o Cache de Momentum fazia alguma diferença. A resposta curta é não."

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que se tratava de uma certa perfumaria eu já imaginava, porém, pensei que poderia esperar alguma diferença no desempenho.

Realmente não faz diferença manter ativado se no uso cotidiano não muda nada. Valeu pela dica.

Obrigado também pelo suporte na dúvida com o SSD.

A dúvida foi sanada e acredito que este tópico pode ser fechado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
1 minuto atrás, Edgar STL disse:

 

Opa... Outra vida praticamente... HD foi criado só pro cara pagar os pecados...

 

Mas a pergunta é só por curiosidade ou aconteceu algo com o seu?

Essa do HD foi boa, kkkk. Eu entrei e vi novamente esse tópico e resolvi perguntar por curiosidade. O meu tá ótimo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!