Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ethan Rodriguez

RESOLVIDO (iGFXPMModule-Cefsharp.browsersubprocess) Podem me ajudar?

Recommended Posts

Olá, me chamo Ethan (Victor), fazendo pesquisas "adoidadamente" pela internet, tentando achar alguma informação ou solução para o meu problema, vim parar aqui, e parece ser um ter uma comunidade bem experiente em relação à Informática, então venho pedir ajuda à vocês...

Esses dias atrás, notei uma nova tarefa em segundo plano no "Gerenciador de Tarefas" chamada: "CefSharp.browsersubprocess". Isso estava me incomodando muito, pois o meu Notebook já é muito fraco, com coisas desnecessárias aberto em segundo plano, fica pior ainda... Então tive a ideia de clicar com o botão direito, e ir em "Abrir local do arquivo" Foi quando cheguei no diretório: C:\Users\emers\AppData\Roaming\iGFXPMModule . Lá tinha o "CefSharp" que estava me incomodando, e vários outros, então apaguei a pasta, até porque no Gerenciador de Tarefas>Detalhes, ele estava como emers (nome do antigo dono) e não SISTEMA, então me senti confiável em apagar a pasta, porém, agora estou sofrendo com esse outro problema toda vez que inicio o Notebook:

Nesse notebook, sofro muito com uso alto de CPU e a Memória mantem-se sempre em 70%, 70.4% de uso. Segue as configurações.

Notebook Positivo Motion Q232A Cinza

Intel(R) Atom(TM) x5-Z8350 CPU @ 1.44GHz 1.44GHz

2,00 GB (utilizável 1,80 GB)

64 Bits

O "HD" é um SSD de 32GB, não tenho mais informações.

Obrigado desde já, aceito qualquer dica, qualquer comentário é válido!

iGFXPMModule.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É realmente do driver de vídeo da Intel, mas na mensagem de erro se refere a um módulo, e este pode desativar.

Primeiro tente no Gerenciador de Tarefas, na aba Inicializar

Segundo tente direto no Agendador de Tarefas

Ou pode usar o programa CCleaner Portable (https://www.ccleaner.com/ccleaner/builds) e ir em Ferramentas, Tarefas Agendadas e remover ou desabilitar a tarefa

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, f_neto disse:

É realmente do driver de vídeo da Intel, mas na mensagem de erro se refere a um módulo, e este pode desativar.

Primeiro tente no Gerenciador de Tarefas, na aba Inicializar

Segundo tente direto no Agendador de Tarefas

Ou pode usar o programa CCleaner Portable (https://www.ccleaner.com/ccleaner/builds) e ir em Ferramentas, Tarefas Agendadas e remover ou desabilitar a tarefa

Sim, sim eu vi aqui agora, e realmente, iGFXPMModule tava para iniciar junto com o Windows, desativei e resolveu o meu problema, muito obrigado @Gabriel Torres e @f_neto, grato de verdade...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais