Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 6.000,00


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

 Muito prazer pessoal, tenho uma dúvida e gostaria da ajuda e conhecimento de vocês.

 

Estou planejando  montar um computador do 0, eu já fiz um curso de hardware básico, porém só aprendi a montar e a função das peças e periféricos. Sendo assim não estou atualizado com as novas tecnologias aplicadas em cada peça, e esse é o motivo de eu estar abrindo esse tópico.


Por não entender do assunto, eu esta visando comprar a
 Placa de vídeo: GEFORCE GTX 1070 Ti
  Simplesmente por ser a mais em conta da série 10.

Processador: INTEL® CORE™ i7-9700K
 Por ser o ultimo I7 da 9 geração.

Memória Kingston Hyperx Fury Ddr4 2400mhz 16gb
 Essa eu escolhi romdom não conheço marca de Memória que não seja Kingston 

 Não pensei ainda em placa-mãe, fonte, gabinete etc, estava pensando em gastar de  R$: 4.500 a R$ 6.000.
  Sei que pode parecer exagerado, mas o computador que estou montando é apenas para jogar Black Desert, PUBG e algum outro jogo exclusivo de PC que possa lançar futuramente.
 As peças que sitei acima são apenas algumas que vi, porém não tenho conhecimento, estou aberto a todo tipo de informação.
Por favor, me deem opiniões, sugestões baseado nessas informações, digam o computador que vocês montariam com essa faixa de dinheiro e os motivos. conto com a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra decidir sobre VGA a primeira coisa a saber é qual a resolução do seu monitor e frequência (Hz).

I7 9700K é um bom processador, mas é caro, você precisa dele? Vai comprar uma placa Z370 pra ele? Vai comprar um watercooler pra ele (pois ele não possui cooler box)?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ivail Carlos disse:

Monitor é o de menos, se precisar eu compro outro, placa-mãe eu comprarei uma que seja compatível com o recomendado.

Mas o que o @Phoenyx quis dizer, é que para um monitor full hd 60hz (um exemplo) não precisa disso tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ivail Carlos Monitor é o de mais! Dependendo da resolução e taxa de atualização é que você vai saber qual placa de vídeo utilizar.

E se você vai me pegar um 9700K é praticamente mandatório comprar uma Z370, pois do contrário não fará overclock. Tmb será necessário um cooler/watercooler pra ele, pois este processador não tem cooler box.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Ivail Carlos informe qual o setup que você utiliza hoje, completo por favor

@Phoenyx
Fonte de 500w
Monitor: 1360x768

1.png

2.png

3.png

4.png

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Eric Alcântara Lima disse:

Escolha um modelo parecido com o que você quer, e a gente te diz a configuração ideal.

Só queria um monitor 4k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você pretende ficar com este monitor mais algum tempo, e depois migrar por exemplo para um ultrawide (2560x1080) seria interessante sim uma 1070TI.

Você falou que só vai jogar, então acho que tá torrando muita grana em processador. Pode pegar um I5 9600K, 8600/K ou até mesmo o 8400, serão suficientes.

 

Este seu PC manda tudo embora e não aproveita nada, nem fonte. No máximo aproveite o HD e olhe lá se não for muito antigo.

O pessoal pode te recomendar uma configuração completa com estes dados.

 

Edit: @Ivail Carlos 4K? Então você vai ter que pegar uma 1080TI ou RTX 2080.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se você pretende ficar com este monitor mais algum tempo, e depois migrar por exemplo para um ultrawide (2560x1080) seria interessante sim uma 1070TI.

Você falou que só vai jogar, então acho que tá torrando muita grana em processador. Pode pegar um I5 9600K, 8600/K ou até mesmo o 8400, serão suficientes.

 

Este seu PC manda tudo embora e não aproveita nada, nem fonte. No máximo aproveite o HD e olhe lá se não for muito antigo.

O pessoal pode te recomendar uma configuração completa com estes dados.

 

Edit: @Ivail Carlos 4K? Então você vai ter que pegar uma 1080TI ou RTX 2080.

 

[]'s

Não precisa ser 4k não, e nem morto que eu compro uma RTX, gostei sim da sua sugestão, eu acabei de ver um tópico aqui no fórum chamado "Qual o melhor processador para jogos? - setembro/2018", e realmente o I5 9600k não tem tanta diferença assim, sem contar que os jogos que vou jogar nem são tão pesados.

adicionado 2 minutos depois

@Phoenyx Gostei muito das suas sugestões, de Processador e monitor, se puder me dizer uma placa-mãe boa e uma marca boa de memória RAM ficaria agradecido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ivail CarlosMas faz questão do 9600K? Todos os processadores K são desbloqueados para overclock, mas exigem placas Z para isso, mais caras.

Se não vai fazer overclock pega a versão sem o K, que já vem tmb com cooler, e uma B360 por exemplo.

Memória tem várias, eu prefiro as G.Skill, Corsair, Crucial.... É melhor escolher pelo bolso, pois RAM tá cara, ainda mais 2x 8GB. Pegaria pelo menos com velocidade de 2666MHz, nada abaixo disso. Memória não tem muito erro, escolhe a velocidade e capacidade e compare preços, sendo DDR4 tá valendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Ivail CarlosMas faz questão do 9600K? Todos os processadores K são desbloqueados para overclock, mas exigem placas Z para isso, mais caras.

Se não vai fazer overclock pega a versão sem o K, que já vem tmb com cooler, e uma B360 por exemplo.

Memória tem várias, eu prefiro as G.Skill, Corsair, Crucial.... É melhor escolher pelo bolso, pois RAM tá cara, ainda mais 2x 8GB. Pegaria pelo menos com velocidade de 2666MHz, nada abaixo disso. Memória não tem muito erro, escolhe a velocidade e capacidade e compare preços, sendo DDR4 tá valendo.

Eu gostaria sim do I5 9600K, 8600/K, o cooler pode ser qualquer um? ou precisa de algum especifico ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, felipecardoso9 disse:

@Ivail Carlos quanto você pode investir no total contando o monitor?

precisa de teclado, mouse e headset também?

6 mil reais, vou sim precisar de teclado mouse e headset.
a @Phoenyx me deus ótimas ideias, só precisaria agora de um cooler/watercooler que fosse compatível com o  I5 9600K
uma fonte, gabinete, um HD ou SSD, teclado, mause e headset.

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, Ivail Carlos disse:

6 mil reais, vou sim precisar de teclado mouse e headset.
a @Phoenyx me deus ótimas ideias, só precisaria agora de um cooler/watercooler que fosse compatível com o  I5 9600K
uma fonte, gabinete, um HD ou SSD, teclado, mause e headset.

AAAA E UMA PLACA MÃEEE!!! KKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Se você quer com K, então vou sugerir isto pra você ter uma ideia de como ficaria:

 

I5 9600K;

Z370;

Corsair LPX DDR4 2666MHz 2x 8GB;

1070TI;

Watercooler Maelstrom 240T;

Gabinete ao seu gosto compatível com este watercooler;

SSD de pelo menos 240GB SATA;

HD de pelo menos 1TB 7200rpm (WD ou Seagate);

Fonte Corsair CX550 ou CX650;

LG ultrawide IPS 29".

 

Headset não recomendo, compra headphone e microfone em separado. A não ser que você compre por exemplo o HyperX Revolver, daí pra cima (esqueça os Razer), os demais são ruins.

Teclado e mouse vai do gosto, se quer mecânico, se quer muitos botões e macros, enfim.

 

Se ainda precisar de mais coisas descreva no tópico.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se você quer com K, então vou sugerir isto pra você ter uma ideia de como ficaria:

 

I5 9600K;

Z370;

Corsair LPX DDR4 2666MHz 2x 8GB;

1070TI;

Watercooler Maelstrom 240T;

Gabinete ao seu gosto compatível com este watercooler;

SSD de pelo menos 240GB SATA;

HD de pelo menos 1TB 7200rpm (WD ou Seagate);

Fonte Corsair CX550 ou CX650;

LG ultrawide IPS 29".

 

Headset não recomendo, compra headphone e microfone em separado. A não ser que você compre por exemplo o HyperX Revolver, daí pra cima (esqueça os Razer), os demais são ruins.

Teclado e mouse vai do gosto, se quer mecânico, se quer muitos botões e macros, enfim.

 

Se ainda precisar de mais coisas descreva no tópico.

Consigo imaginar esse computador, o preço ficou interessante também. Muito obrigado pela ajuda !!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, OGSnow disse:

 

Mas porque? =x

Porque você paga mais por menos, basicamente isso... rs

Até mesmo teclado e mouse desta marca você paga mais por menos.

 

É igual aos headphones da Beats, que a maioria é vagabundo, mas como tem muita propaganda você paga mais pela marca e recebe menos em produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Porque você paga mais por menos, basicamente isso... rs

Até mesmo teclado e mouse desta marca você paga mais por menos.

 

É igual aos headphones da Beats, que a maioria é vagabundo, mas como tem muita propaganda você paga mais pela marca e recebe menos em produto.

 

Achas isso de todos os produtos deles? Ate os high-end?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@OGSnow Não todos, mas sua grande maioria. Basta pegar um produto X deles e seu valor e comparar com um rival, como Logitech por exemplo. Não que a Logitech faça tudo do bom e melhor, todas as empresas tem seus maus produtos. A questão é quanto você paga e o quanto você recebe. Se você tá pagando muito por pouco tem algo errado.

 

E aí cai naquela ladainha tipo Intel x AMD, nVidia x AMD, enfim, tem que analisar o produto e seus concorrentes diretos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não todos, mas sua grande maioria. Basta pegar um produto X deles e seu valor e comparar com um rival, como Logitech por exemplo. Não que a Logitech faça tudo do bom e melhor, todas as empresas tem seus maus produtos. A questão é quanto você paga e o quanto você recebe. Se você tá pagando muito por pouco tem algo errado.

 

E aí cai naquela ladainha tipo Intel x AMD, nVidia x AMD, enfim, tem que analisar o produto e seus concorrentes diretos.

 

Justo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...