Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML Capturar comando de download em site


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Olá,

 

Não conheço nada de linguagem de páginas da internet mas tenho um necessidade.

 

Coloquei um arquivo de imagem no DropBox, compartilhei e gerei um link. https://www.dropbox.com/s/m1n92opvknq4l2d/Untitled.jpg#

 

Enviei o link para uma pessoa, que quando o usa, entra na página do DropBox, visualiza o conteúdo do arquivo, e tem disponível um botão "Baixar" (canto superior direito), que abre um menu com a opção "Download Direto".

 

Preciso de alguma forma obter um link que quando utilizado faz o download direto, sem necessidade de dar click em lugar algum.

 

Minha intenção é colocar figuras diretamente em mensagens de outro fórum, que devem ser colocadas entre [ img ] e [ /img ]. Se o link que eu colocar não fizer o download direto, a imagem não sai no post.

 

Sei que há diversos sites para hospedar imagens, mas uma vez que tenho o DropBox e confio nele, gostaria de usá-lo.

 

Por falar nisso, como faço para colocar imagens diretamente no post aqui do Clube do Hardware, que já façam parte da mensagem, sem ter que clicar em link?

 

Obrigado pela ajuda.

 

Jimmy San Juan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Jimmy 2 Olá

Então,  o dropbox não é um hospedador de imagens. É um espaço para backups e outras coisas.  Com ele você, um usuário pode baixar a imagem diretamente para a conta do dropbox dele e/ou baixar para seu pc.

Contudo ele não serve para o propósito que você quer.

 

Sugiro altamente que use um serviço de hospedagem, como no caso o imgur.  Eu recomendo este site do imgur ele é confiável.

Uso ele a anos e inclusive aqui no fórum, para que você ponha uma imagem por URL tem que usar o botão  "inserir outra mídia" e depois escolher a opção "inserir imagem a partir de uma URL"

 

Como nas imagens abaixo:

VaUmVfr.png

 

P4sTn0h.png

 

Se usar o imgur como recomendado,  ao enviar a imagem para o site, você pode pegar a URL dele assim:

 

Passar mouse em cima da imagem,  quando aparecer um menuzinho com uma seta, passe o mouse, que vai aparecer umas opções.  Lá você escolhe "GET shared links".  Clicando nesse,  vai abrir 4 opções com links.  No caso você só precisa copiar o link do  "BBCode (Forums)"

 

Nesse site, eles já colocam a tag para fóruns... porém aqui no Clube do Hardware, não precisa da tag, basta colar o link da imagem.   

Atente-se de que tem que ser o link do BBCode (Forums)  que é direto.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dif,

 

Obrigado pela sua ajuda. Vou testar, mas antes quero te fazer uma pergunta.

 

Se eu hospedo uma imagem no IMGUR e coloco o link numa mensagem aqui do fórum, daqui há alguns meses ou anos, essa imagem ainda estará disponível e aparecendo na mensagem do fórum, ou tem data de validade e vai ser apagada,e consequentemente não aparece mais na mensagem?

 

Você conhece o hospedador https://snag.gy/  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Jimmy 2  Se você criar uma conta no imgur, será vitalicia...  nunca vai se expirar a não ser que encerre a conta, e ainda pode ser que nem isso ela seja excluída. Eu digo, uso a anos, e jamais tive uma imagem apagada por data de validade.

Quando ao site que mencionou, desconheço, por isso não posso opinar.

 

O imgur já dá conta do recado e muito bem. Recomendo sempre que possível aqui.:thumbsup:

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!