Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com essa dúvida que virou titulo de tópico, o porque dessa dúvida, estava escutando musica no meu walkman quando fui tirar a fita e trocar as pilhas quando o som não saiu mais ficou só um picotado de som, dai eu fui colocar o fone para ver se o defeito era da caixa de som (pois ele tem um pequeno alto falante na frente) reparei bem e me dei conta que a musica estava saindo mais bem baixo e o picotado bem alto deve ser o cabeçote ou não me ajudem 😃 a e o walkman é daqueles all weather sports preto mais o mais famoso é o amarelinho que todo mundo queria ter na dec. de 90

Postado

O cabeçote do walkman é menor do que o do tape deck comum. 

Se for ele mesmo é só achar um do mesmo tamanho, a parte de som é tudo igual. 

Pode ser um defeito qualquer na parte eletrônica também, tipo um mal contato. 

Postado
11 minutos atrás, Mestre88 disse:

O cabeçote do walkman é menor do que o do tape deck comum. 

Se for ele mesmo é só achar um do mesmo tamanho, a parte de som é tudo igual. 

Pode ser um defeito qualquer na parte eletrônica também, tipo um mal contato. 

certo mais como posso saber se é o cabeçote em si? provavelmente nao é porque ele está novinho tem nenhuma sujeira praticamente ou deve ser um mau contato mais em que? teria alguma ideia? porque tudo dele a olho nu está funcionando

Postado
7 minutos atrás, Pedro_1021 disse:

ou deve ser um mau contato mais em que?

Mal contato é chato, tem que ficar olhando a placa com muita atenção e mexer nos componentes pra ver se não tem nenhum solto. 

Não dá pra saber exatamente no que, eu não conheço o circuito do seu aparelho, vários componentes podem dar o mesmo problema. 

10 minutos atrás, Pedro_1021 disse:

certo mais como posso saber se é o cabeçote em si?

O cabeçote raramente dá problema, não tem como testar, só colocando outro pra saber. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Pedro_1021 disse:

Você me diz que ajeitar walkman é uma perda de tempo?

Depende. A quem gosta de coisas antigas vale a pena.

O ruim é se o conserto ficar muito caro.

Postado
2 horas atrás, Mestre88 disse:

Depende. A quem gosta de coisas antigas vale a pena.

O ruim é se o conserto ficar muito caro.

entendi vou ver aqui acho que é coisa simples valeu!

• Membro VIP
Postado

Uma coisa inusitada que você pode fazer é gravar o som e publicar aqui. Já ouviu falar que tem gente que toca e aprendeu violão de ouvido? Poizintão ... talvez 'de ouvido' algum ninja possa te identificar algum defeito.

1.mp3>1k.txt  ... também

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, Pedro_1021 disse:

Boa Noite gente como prometido escutem como está o som que está saindo do walkman:

Walkman.rar

(infelizmente vocês terão que baixar)

@Isadora Ferraz @Mestre88 por favor vocês que são ninjas poderiam ter uma ideia de qual é o problema que está acontecendo no tape? eu tive que deixar em .rar (winrar) pois o site nao aceitou o mp3 mais é so baixar e extrair e escutar

• Membro VIP
Postado

Mais tarde eu baixo e vejo... ouço. Fique na página apertando F5. Vou editar este post...

edit... ainda não ouvi...

edit... baixei... vou ouvir no celular a qualquer momento...

• Curtir 1
Postado
Em 14/01/2019 às 12:44, Pedro_1021 disse:

@Isadora Ferraz @Mestre88 por favor vocês que são ninjas poderiam ter uma ideia de qual é o problema que está acontecendo no tape? eu tive que deixar em .rar (winrar) pois o site nao aceitou o mp3 mais é so baixar e extrair e escutar

Não baixei e nem escutei...

Mas tente limpar o cabeçote com algodão embebido no alcool isopropílico se não tiver, use acetona de unhas mesmo.

As fitas antigas soltam muito fe_cromo nos cabeçotes tente limpa-las pode forçar mesmo o algodão até arrancar as crostas de fitas velhas..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Conforme prometido...

Só ruídos e sem música. O de fundo que parece uma estática: de origem desconhecida (veja a seguir a obervação sobre apagamento da fita). O tic... tic... tic... tic... tá com frequencia +- da rotação do volante. Parece estar arranhando/encostando em algo. Talvez falta de aterramento. A falta de som: pode ter soltado o fio do cabeçote. Meça sua R... é bem baixa.

Ele tem um ajuste mecânico da inclinação. Verifique se saiu muito.

Não sei se ele grava mas também pode estar apagando a fita. Pode ser um cabeçote de apagamento=eletroímã ou um ímãzinho mesmo em forma de cabeçote móvel do lado deste daí. Se tiver zoado...Teste a fita em outro aparelho.

Só falta agora você dizer que cheiro tá dando e. . .... aí estamos querendo d+ né! kk

abç

• Obrigado 1
Postado

@Isadora Ferraz Não ta cheirando a nada, só a antiguidade kkkk ele não grava então não tá apagando a  musica da fita (menos mal) eu não entendi onde fica esse ajuste? eu vou reabrir ele e reparar para ver se não tem nenhum fio do cabeçote solto ,obrigado pela atenção! ;) e e só mais uma coisa, tem salvação? kk

• Membro VIP
Postado

O ajuste é (era) um parafuso na lateral do cabeçote. Tem (tinha) uma mola ou algo do gênero de um lado. Do outro é fixo.

Tudo é possível e depende dos valores envolvidos. Se for pra ouvir funck... joga fora esta mrd

• Haha 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!