Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 está desarmando


Posts recomendados

Olá, estou com problema no meu computador (desktop) que depois de um tempo de uso ele simplesmente desarma, mas se eu ligar no botão ele inicia normalmente como se eu realmente tivesse desligado o mesmo. Já limpei memória, cooler, placa de vídeo e nada. 

Uma muito importante a ser relatado é que no dia anterior a isso começar a acontecer, ao desligar o PC normal, ele demorou MUITO e só ficava na tela que tem escrito desligando, daí sem tempo, puxei da tomada. O que vocês acreditam que pode ter ocorrido? Pode ser algo na fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth @rodrigo.dcvieira

Nome da placa-mãe    Gigabyte GA-F2A55M-S1

Tipo de processador    DualCore AMD A4-6300, 3900 MHz (39 x 100)

Memorias 4GB (dois pentes de 2)

Placa de vídeo : GT 730 2GB

Fonte : Alimentação chaveada ATX modelo : PSN-350S2

 

adicionado 11 minutos depois
1 hora atrás, Matheus Camuri disse:

@rodrigo.dcvieira

Nome da placa-mãe    Gigabyte GA-F2A55M-S1

Tipo de processador    DualCore AMD A4-6300, 3900 MHz (39 x 100)

Memorias 4GB (dois pentes de 2)

Placa de vídeo : GT 730 2GB

Fonte : Alimentação chaveada ATX modelo : PSN-350S2

 

 

 

@Matheus Camuri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Camuri disse:

Fonte : Alimentação chaveada ATX modelo : PSN-350S2

Isso é fonte vagabunda, a primeira coisa a se fazer é testar o pc com uma fonte diferente e que seja de marca confiável.

 

Fontes vagabunda é ruim para todo pc e a situação fica pior quando usa estabilizador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Camuri A CX450 da corsair já da conta da sua configuração, mas tem também a VS400 que irá dar conta, porém a linha CX realmente é superior a linha VS.

 

Tem também a pcyes electro v2 de 430W.

 

Com essas fontes que citei, não pode ser usado estabilizador, caso você tenha em casa, terá de se livrar, pois irá danificar a fonte e se queimar irá perder a garantia da mesma.

 

Lembre, trocar a fonte é fundamental sim, mesmo que muitas vezes pareça algo que simplesmente dá pra ir adiando, porém ter uma fonte que entrega a energia corretamente é sempre bom, mesmo com o pc bem básico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Camuri Coloque filtro de linha.

 

O que realmente queima algo é surto de tensão apenas, e para isso todo equipamento deve vir equipado com o pino Terra, se as tomadas tem aterramento o problema com surto melhora muito, fazendo com que seu pc dure mais tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Camuri O pino Terra é o terceiro pino presente na tomada do computador, capaz que você removeu o pino quando foi ligar o cabo do pc na tomada e nem reparou, muitas pessoas fazem isso porque acredita que não serve pra nada.

 

Esse aqui é um exemplo de tomada com o Terra e no padrão novo: modulo-tomada-2p-t-20a-sistema-x-branca-

 

Esse é a mesma coisa, mas mostra o padrão antigo(preto) e o novo: tomadas.jpg

 

Equipamentos é tv, monitor, a cpu que contem a fonte, dvd, geladeira e afins, os mais comuns a vir com o terra é o pc e o monitor.

 

Não adianta nada ter uma tomada com o Terra na parede, ter o cabo com o Terra ligado nessa mesma tomada e não ter o fio Terra lá no quintal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Camuri Chame um eletricista para verificar sua rede elétrica, toda tomada estando no padrão novo tem aterramento.

 

Independente de onde more, seja prédio, casa, chácara, pode ser que more em uma casa de 3 andares, todas as tomadas precisa de aterramento.

 

O fio do aterramento deve ir até a parte exterior da casa e ficar ligado a uma barra de cobre que vai colocada no chão.

 

Isso é coisa para eletricista e explicar tudo detalhe por detalhe vai dar mais trabalho do que fazer uma breve pesquisa por aterramento no google mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 12/01/2019 às 14:45, Matheus Camuri disse:

Olá, estou com problema no meu computador (desktop) que depois de um tempo de uso ele simplesmente desarma, mas se eu ligar no botão ele inicia normalmente como se eu realmente tivesse desligado o mesmo. Já limpei memória, cooler, placa de vídeo e nada. 

Uma muito importante a ser relatado é que no dia anterior a isso começar a acontecer, ao desligar o PC normal, ele demorou MUITO e só ficava na tela que tem escrito desligando, daí sem tempo, puxei da tomada. O que vocês acreditam que pode ter ocorrido? Pode ser algo na fonte?

Boa tarde

 

Desarmando 🤔

Por exemplo se você deixa algo programa aberto e depois de um tempo o computador desarma, e quando você liga o computador ele inicia na tela de login igual essa a imagem?

maxresdefault.jpg

E ao clicar em entrar o programa que você deixou aberto ainda continua?

Esse desarmar acontece com você usando o computador, ou depois de uma tempo?

Ou quando desarmar e você liga e está todos os programas fechados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!