Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

(só avisando que não sei se já teve algo do gênero em outro tópico, e que sou leigo no assunto)

Preciso, com um pouco de urgência, de um pc novo pra estudos, mas que fosse suficiente pra jogos "médios" (Overwatch, CsGo, ...) e pra usar sony vegas e fl studio.

até agora o que tá mais em conta;

R$ 1350,00

G4560 hd630

4gb ddr4 2400mhz

500gb hd

Lga 1151 ddr4

(Minha ideia é comprar ele e já trocar a fonte pra uma de 500w para futuramente comprar uma gtx 1050.)

+Fonte 500w R$ 210,00

+Teclado membrana R$ 40,00

+ mouse 3200dpi R$ 50,00

+Monitor 18'' (simples) R$500,00

Daria cerca de R$ 2200 (Já pronto pro uso)

Só que 4gb não dá conta de overwatch e iria prejudicar no uso de uma futura placa de vídeo por exemplo, daí to na dúvida se; Eu compro assim e espero (talvez alguns meses de espera) pra adicionar uma 8gb (em outra loja) nele que somado daria 12gb, ou se eu compro logo essa config com 8gb (em vez de 4gb) na mesma loja por um preço 200 ou até 300 reais mais caro?

Ps: A placa de vídeo integrada não interfere no preço (preço é o mesmo de hd 630, hd 4000 etc)

Ps'2: Não me importo da placa-mãe não suportar upgrades de nova geração.

Ps'3: E não posso comprar a peças separadamente.

Eu sei que é muito vago mas desse modo vale a pena? e ela suportaria futuramente uma gtx 1050?

De já muitissímo obrigado pela atenção!

*Ps'4: Por problemas relacionados a banco e finanças, não posso comprar separadamente, e por isso também tenho preferência por lojas físicas.

Postado

@Corafdp Já comprou algo entre processador, mobo e ram ? Se não comprou nada desses itens eles não valem a pena, fica melhor pegar Ryzen 3 2200G +  A320 + 8gb(2x4), assim você aproveita o vídeo integrado caso ainda não tenha gpu e garante que consegue jogar sem problemas.

10 minutos atrás, Corafdp disse:

Fonte 500w R$ 210,00

Qual a marca e modelo da fonte ? Se não comprou ainda, pelo menos deve ter visto isso.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Com 2700 você poderia pegar um Ryzen 1600 e uma placa de vídeo no ato. Recomendo uma 1050TI ou RX570.

Monitor não me pegue de 17~19", todos estes não são full HD. Full HD é acima de 21.5" e custam nesta faixa aí de 500~600 reais.

Porquê não pode pegar as peças separadamente?! Você tá impondo desvantagens a você, não vejo sentido nisso se o foco é economizar e montar um PC com o melhor custo benefício.

E sim, eu já pegaria no mínimo 8GB de RAM.

Agora, 2700 com TUDO isso aí, sei não. Se já tivesse monitor pra ir quebrando o galho seria melhor. Talvez terá que partir para Ryzen 2200/2400G mesmo sem placa de vídeo.

• Curtir 3
Postado

@Vítor Malmegrim Dei uma olhada nesses.

Uma r5 2400g com uma igpu de qualidade + 8gb ddr4 + 500gb já roda Overwatch.

Minha preocupação é que um g4560 é 500 reais mais barato (dependendo da loja) mesmo não sendo tão eficiente quanto r5. 

Eu não compro as peças separadamente ou tudo online não por opção é que eu realmente não posso!

Por isso não tenho uma noção de como vai ficar o preço, então, considerando;

R$ 500,00 Monitor

R$ 150,00 Teclado mouse, pad etc

R$ 250,00 Fonte 500w

Por quanto saíria o preço médio do pc já pronto pro uso? 

Grato pela atenção.

• Membro VIP
Postado

~2500 reais pegando as peças em separado +-

O 2400G custa em média 700 reais (tá uma facada), onde é tão mais caro que este Pentium? Lembrando que você tá comparando com um Pentium de 7ª geração e não 8ª. 2400G é MUITO mais processador que este Pentium.

Melhor seria o 1600 que tá MAIS BARATO que o 2400G e é bem melhor.

Não pode comprar online porque? Qual o motivo?

• Curtir 2
Postado

@Corafdp Comprar tudo online sai muito mais em conta do que comprar em loja física.

Na loja física o item custa 500, na loja online tá 300, olha que diferença.

8 minutos atrás, Corafdp disse:

R$ 250,00 Fonte 500w

Uma CX450 custa 254 e ainda segura essa configuração numa boa, fora que se comprar fonte em outro local é capaz de pegar uma bomba ou uma antiga que já é descontinuada, exemplo a CX500 de rótulo verde.

• Curtir 1
Postado

Não posso comprar por problemas com o cartão e esse tipo de coisa (que não é tão relevente falar)

Eu já tinha feito uma lista de quais lojas e quais peças comprar online, mas só daria certo se eu comprasse á vista e provavelmente isso demoraria o ano todo, e eu preciso dele com um pouco de urgência, não me importo muito com a qualidade do monitor, por conta de carreira não vou ter muito tempo com comp e gameplay mais profissional, vai ser mais algo casual mesmo (só compraria algo mais decente se eu juntasse esse dinheiro que já citei).

Em relação aos upgrades, caso eu fique com o g4560, muito provavelmente os únicos upgrades seriam de; adicionar uma gtx 1050, e trocar os pentes de memória, eu vou ficar estagnado com essa config por muito tempo (por já estar caro pra mim), por isso que eu queria um Pc de entrada já suficiente pra mim, mas ao que tudo indica esses AMD's que você me recomendaram realmente valem a pena apesar da diferença de preço (dependendo do lugar, r5 2400 custa 1000 reais).

Aparentemente não vale a pena comprar um r5 1600, pelo que eu vi, ele não possui igpu, e demoraria um bom tempo até eu comprar uma gpu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!