Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou trocar a pasta térmica do meu PC.

E queria saber se realmente as pastas tem muita diferença de uma pra outras ,ou se eu posso pegar uma implastec comum que vai ter um bom desempenho também?

Postado

Tem diferença sim, essas baratas da Implastec nem se compara com as outras, a qualidade é notável e o desempenho também, mas a questão da temperatura depende também do cooler, se for ruim não adianta botar a melhor pasta que não vai ter tanta diferença, entende, se seu problema for temperatura tem vários outros fatores, se for só dúvida então acho que já respondi rsrs.

Tem boas pastas como a MX-4, ArticSilver5...

• Curtir 1
Postado

Então, é assim

Eu tenho um i3 2100 com o CPU cooler da Intel mesmo.

Eu sempre faço a limpeza do cooler, mas nunca senti necessidade da pasta. Mas de um tempo pra cá, eu sinto que ele vem esquentando mais que o comum, e que acaba afetando o desempenho depois de um tempo de uso.

Essa semana chega a placa de vídeo que comprei e a fonte, então já vou aproveitar pra dar uma geral boa.

Mas minha dúvida na verdade é, se caso eu use uma implastec comum, eu vou ter algum problema.

Postado

Não, são boas mas fique monitorando a temperatura

Mas recomendo que invista num cooler melhor, eu comprei um na Kabum que é o:

Cooler Master Hyper para o socket LGA 775

Postado

@f_neto Então, eu vou investir em breve.

Eu vou usar o i3 2100 com uma RX580 8gb, temporariamente.

Se o desempenho for aceitável, vai ser por mais tempo.

Mas estou analisando a possibilidade de comprar um i7 2600 ou 3770, ou trocar o kit no futuro.

Mas em breve eu vou investir em um CPU cooler bom mesmo.

E mais uma dúvida, a quantidade de pasta dessas que vem no pote, é a mesma quantidade de quanto é "seringa"?

Postado
2 minutos atrás, Bruno Sotero disse:

Mas estou analisando a possibilidade de comprar um i7 2600 ou 3770, ou trocar o kit no futuro.

Se você não joga jogos muito pesados eu recomendo o i5 de última geração, o custo benefício é melhor

3 minutos atrás, Bruno Sotero disse:

E mais uma dúvida, a quantidade de pasta dessas que vem no pote, é a mesma quantidade de quanto é "seringa"?

Não, o pote vem com muito mais mas tem validade. Se for para uso doméstico recomendo a Seringa

Postado
3 horas atrás, f_neto disse:

Se você não joga jogos muito pesados eu recomendo o i5 de última geração, o custo benefício é melhor

Tb recomendo o i5 8400, mas o bolso não recomenda RS

Talvez eu opte pelo 2600, para aproveitar o kit.

Mas isso não é para agora.

3 horas atrás, f_neto disse:

Não, o pote vem com muito mais mas tem validade. Se for para uso doméstico recomendo a Seringa

Na hora de passar eu digo

• Coordenador
  • Solução
Postado

@Bruno Sotero A Implastec branca funciona, mas tem pastas bem melhores com custo não muito alto.

13 horas atrás, f_neto disse:

Pode ser da Implastec mas procure a base de prata, são mais caras

A Implastec Silver é uma das piores opções de compra. Preço alto, mas sem desempenho para acompanhar.

13 horas atrás, Bruno Sotero disse:

Mas minha dúvida na verdade é, se caso eu use uma implastec comum, eu vou ter algum problema.

Não, não vai ter problemas.

Mas recomendo que invista num cooler melhor

Não tem necessidade ou sentindo em investir em um cooler para o Core i3 2100, que esquenta bem pouco. Se está superaquecendo, então há algum problema que pode ser resolvido sem investir em outro cooler.

Eu sempre faço a limpeza do cooler, mas nunca senti necessidade da pasta.

Peraí, você nunca trocou a pasta térmica ou não colocou pasta térmica? Se não colocar a pasta, é claro que vai fritar. Todo dissipador de calor deve ter, obrigatoriamente, pasta térmica aplicada quando em contato com o processador. Os metais não são lisos o suficiente para permitir o contato absoluto e transferência máxima de calor.

Se o desempenho for aceitável, vai ser por mais tempo.

9 horas atrás, Bruno Sotero disse:

Talvez eu opte pelo 2600, para aproveitar o kit.

O Core i3 2100 vai gargalar bastante a RX 580. E, considerando o preço desses processadores antigos, trocar o kit geralmente é uma opção bem melhor. O povo cobra preço de Ryzen 5 novo nesses Core i7 antigos e usados, o que é absurdo.

Mas em breve eu vou investir em um CPU cooler bom mesmo.

Para o Core i3 2100 não precisa. Você poderia comprar um agora para usar também com o novo processador que pretende pegar, mas aí entra um detalhe: alguns coolers não são compatíveis com todos os sockets, como o AM4.

9 horas atrás, Bruno Sotero disse:

Tb recomendo o i5 8400, mas o bolso não recomenda RS

O custo x benefício do Core i5 8400 é bem ruim quando comparado ao do Ryzen 5 2600. E tanto o Core i5 de 8 Geração quanto o Ryzen 5 são recomendados exatamente para jogos muito pesados.

Depende. Leia mais sobre pastas térmicas aqui:

• Amei 1
Postado

@KairanD

13 minutos atrás, KairanD disse:

A Implastec branca funciona, mas tem pastas bem melhores com custo não muito alto.

Então, por hora vou usar essa que está de mais fácil acesso.

Depois eu invisto em uma melhor.

13 minutos atrás, KairanD disse:

Você poderia comprar um agora para usar também com o novo processador que pretende pegar

Na verdade o CPU cooler que vou investir, não é necessariamente para o i3 2100, e sim para os upgrades futuros que vou fazer.

8 minutos atrás, KairanD disse:

O Core i3 2100 vai gargalar bastante a RX 580

Sim, eu sei que vai, mas também é algo por um tempo, em breve eu vou investir em outra plataforma.

Que certamente vai ser o Ryzen 5 1600 ou 2600. Que eu consigo gastar na faixa de uns 1400 o kit.

9 minutos atrás, KairanD disse:

Se não colocar a pasta, é claro que vai fritar

Então, na verdade o computador não está superaquecendo, eu vou trocar para ajudar no resfriamento, e porque vou mexer agora.

• Coordenador
Postado
agora, Bruno Sotero disse:

Então, por hora vou usar essa que está de mais fácil acesso.

Depois eu invisto em uma melhor.

Sem problemas, vai funcionar tranquilo.

agora, Bruno Sotero disse:

Então, na verdade o computador não está superaquecendo, eu vou trocar para ajudar no resfriamento, e porque vou mexer agora.

Mas então tinha pasta térmica, né? Pelo jeito que você escreveu antes, deu a entender que estava sem.

1 minuto atrás, Bruno Sotero disse:

Na verdade o CPU cooler que vou investir, não é necessariamente para o i3 2100, e sim para os upgrades futuros que vou fazer.

Então pode ser mais interessante aguardar para ver se realmente vai precisar investir e, se for, definir em qual modelo investir, principalmente considerando os Ryzen, que usam socket AM4. Por sinal, o cooler box que acompanha os processadores Ryzen é bom, bem melhor que o da Intel. 

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, KairanD disse:

Mas então tinha pasta térmica, né? Pelo jeito que você escreveu antes, deu a entender que estava sem.

Sim, sempre teve.

Eu me referi a "nunca senti a necessidade de trocar", faltou o trocar.

4 minutos atrás, KairanD disse:

Então pode ser mais interessante aguardar para ver se realmente vai precisar investir

Certamente o investimento vai ser mais pelo design.

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...