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Olá, recentemente ganhei um patinete velho, estou o reformando, ja arrumei a fiação porém estou com uma duvida, a bateria, gostaria de saber qual a corrente adequada para poder ''tocar'' o motor sem dificuldade e que caiba no bolso se é que me entendem. Acompanha com as fotos do motor/patinete.

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Esse e o problema, o papel que estava lá escrito as especificações foi todo "ralado" provavelmente quando os pneus furaram o antigo dono deve ter forçado ele pra andar mesmo assim, ai deve ter rasgado o papel

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  • Membro VIP
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Ai carváleo....

 

nesse caso, entendo eu, que tentando o site do fabricante. Fica muito difícil de saber "por olhômetro". Ou ir testando ele em amperímetro, o que também é um risco. 

Postado

Eu liguei ele numa bateria d carro d 60A e rodou sossegado, mas n cabe uma bateria d carro lá, e também e muito pesada, to pensando em uma de 12A q é pequena e leve mas n sei se roda o motor

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4 horas atrás, Ruan Marra disse:

Uma pergunta, quanto maior a corrente(Amperes) mais dura ou mais rápido vai o motor ?

Com as baterias em paralelo aumenta-se apenas a durabilidade. 

Velocidade sempre é a mesma. 

  • Membro VIP
Postado
17 horas atrás, Ruan Marra disse:

Uma pergunta, quanto maior a corrente(Amperes) mais dura ou mais rápido vai o motor ?



Considere um motor de carro... em 2ª marcha. fica fácil. Se tiver pouca velocidade, vai faltar "força" ao motor... tu terás de trocar de marcha.

 

Então, se faltar ampéres, o motor não terá força... se sobrar amperes, o motor ficará trabalhando em sua força nominal. Não vai trabalhar mais rápido ou mais lento.

 

Quando tu ligas baterias em paralelo, a tensão (tensão) manter-se-á e a corrente distribuir-se-á por igual. Então quando uma bateria tiver a 7Ah, todas estarão a 7Ah  então haverá "a soma" das correntes. Se considerar 3, tu terás 21Ah. 

 

Se tu tens 3 baterias de 5, 7 e 8 amperes serão 3 baterias de 5, vale o menor

 

 

Postado

Entao quer dizer que corrente nao vai modificar nada na velocidade e sim na força, também antes de comprar a bateria tenho q olhar os amperes que ela libera

Postado

vai ter que comprar pelo menos duas baterias de qualquer forma... 15Ah cada uma ... vai custar... para ter algumas horas de uso...

 

 a  corrente de consumo do motor em uma mesma tensão sempre é a mesma ^^ em um mundo ideal ^^ e com mesma carga*

 

 

você testa elas em paralelo e ve se vai... se tiver muito lento é provável que seja de 24V ou mais... mete em série... se ainda se não for satisfatório compraria mais uma bateria para colocar em sérei para atingir os 36V... mas tem alguns riscos do motor ser velho e com problema e a tensão dele ser mesmo mais baixa e você meter uma tensão maior pode super aquecer... mas isso você tem que verificar...

 

tem alguns calculos por ai na net para saber a tensão corretamente de motor desconhecido, mas precisa medir o RPM do motor e tal na tensão ^^

 

 

Postado
5 horas atrás, ilkyest disse:

Considere um motor de carro... em 2ª marcha. fica fácil. Se tiver pouca velocidade, vai faltar "força" ao motor... tu terás de trocar de marcha.

 

Então, se faltar ampéres, o motor não terá força... se sobrar amperes, o motor ficará trabalhando em sua força nominal. Não vai trabalhar mais rápido ou mais lento.

 

Quando tu ligas baterias em paralelo, a tensão (tensão) manter-se-á e a corrente distribuir-se-á por igual. Então quando uma bateria tiver a 7Ah, todas estarão a 7Ah  então haverá "a soma" das correntes. Se considerar 3, tu terás 21Ah. 

 

Se tu tens 3 baterias de 5, 7 e 8 amperes serão 3 baterias de 5, vale o menor

 

 

Se eu ligar 3 fontes em paralelo a mesma regra se aplica ?

Postado

é tipo isso aqui no vídeo ai em baixo... você aumenta a tensão aumenta a velocidade e também aumenta a corrente... mas para mesma carga, no caso do motor livre sem peso. Isso ai é uma fonte... mais é mais ou menos que funciona com uma bateria.

 

O dial era ter a tensão correta do motor para você comprar logo direto por exemplo uma bateria de 36V e se quiser deixar mais em paralelo seria melhor... se você coloca bateria em paralelo você aumenta a corrente e tem menos stress na bateria(s)... em série a corrente não vai ser somada, a mesma que passa por todas passa por uma e você tem que ter cuidado em casos especiais com a corrente máxima fornecida... isso também desfavorecido pela aumento da resitência do sistema ^^ enfim...

 

 

 

 

Postado

Pior que dava para comprar um de 36V e se não der certo (super aquecer) poderia comprar um regulador DC para DC de entrada dentro dos 36V e saída de 24V de 10A , por exemplo...

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