Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera as peças do meu PC chegaram hj e já montei tudo. Porém ao ligar o computador a luz do botão Power acende, o cooler gira e até a fan adicional gira, porém o Pc não dá boot, fica tela preta eternamente.

Ryzen 3 2200g

Asus a320mK-BR

Fonte Corsair cx450

Memórias HyperX 4gb HX424C15FB/4

São duas memórias, tentei as duas nem som* deu, tentei só com uma deu dois beeps mais continuou do mesmo jeito.

Postado

@Adilio Almeida Chegou a pedir para a loja atualizar a bios da mobo ?

Essa placa inclusive tem adesivo na caixa dizendo que já suporta a 2ª Geração Ryzen, mas nunca é demais pedir para que o vendedor faça o processo.

Se não solicitou, é bom procurar um técnico ou alguém que tenha algum processador da 1ª geração Ryzen para att a bios.

Postado

O que eu acho curioso é que vários outros clientes que compraram lá disseram que a BIOS já veio atualizada, e eu dei o azar de pegar uma desatualizada. Agora é perguntar o setup de todos os coleguinhas e ver se algum deles tem um Ryzen de 1° gen.

Postado

@dasdasdsad exatamente. O seu também a tela fica preta? E não aparece nada? Até as memórias são iguais?

adicionado 1 minuto depois

Eu tava pensando em dar um clear CMOS mas não tenho certeza se isso volta a BIOS pra de fábrica, ou seja, uma BIOS incompatível com o Ryzen, ou se só apaga os dados mas mantém a BIOS do Ryzen instalada(caso a BIOS esteja atualizada).@Elder Nauvirth

Postado

@Adilio Almeida sim a mesma coisa, liguei tudo certinho e não da vídeo. meu setup é praticamente identico ao seu exceto pela placa-mãe que é da gigabyte, mas é a320 também.

Quando eu chegar em casa agora vou testar de novo mas já estou quase certo de que é bios desatualizda... muita sacanagem da kabum. Eu pensei igual a você, li os comentários e vi gente falando que veio com bios atualizada, então achei que já estava tudo bem. pelo visto fomos premiados na loteria de bios desatualizada.

Postado
17 minutos atrás, Adilio Almeida disse:

Eu tava pensando em dar um clear CMOS mas não tenho certeza se isso volta a BIOS pra de fábrica, ou seja, uma BIOS incompatível com o Ryzen, ou se só apaga os dados mas mantém a BIOS do Ryzen instalada(caso a BIOS esteja atualizada).@Elder Nauvirth

Clear CMOS é apenas para limpar configuração da bios, não vai fazer ela sair da versão atual e ir para uma antiga.

• Amei 1
Postado

Bom, acabei de fazer alguns testes, descobri que o segundo beep mais longo era porque não tinha nenhum teclado conectado, conectei e o Pc beepa uma vez só, bem rapidinho, como se estivesse funcionando normalmente. fiz testes com 1 memória só e com as duas, todos os testes beepando. Sem as memórias não beepou, o que eu encarei como um bom sinal, já que se beepasse era problema nas memórias. Eu tô desconfiado que é problema no meu monitor VGA, faz sentido?@Elder Nauvirth @dasdasdsad

Postado

@Adilio Almeida Não seria incompatibilidade da mobo com monitor VGA, pois se fosse isso o meu não iria funcionar.

Quanto a ram, o normal é bipar até sem ela, indicando assim que está sem ram.

Para servir de teste, vale a pena trocar de monitor, colocar uma tv com vga ou hdmi também vale.

Se essa mobo foi atualizada, provavelmente está configurada para dar vídeo no pci.

Postado

@Adilio Almeida A curva é padrão para todas as rams novas DDR4, na corsair tem a curva, na hyperX tem a curva e eu tenho uma HyperX que é praticamente o mesmo modelo da sua, porém a minha é 8gb, já a sua é 4gb para dual channel.

A curva na parte dos pinos não tem nada de relação com o problema.

• Obrigado 1
Postado

Poxa então deve ser a BIOS mesmo, o processador tá perfeitamente encaixado, alimentei tudo que era necessário. Agora ou eu mando pra garantia ou acho uma alma caridosa com um Ryzen de primeira geração e além dele uma placa off-board.

Obrigado!@Elder Nauvirth

• Curtir 1
Postado

@Adilio Almeida Olha só, coloquei um speaker, liguei o pc e deu 1 bip longo seguido por 3 curtos, pesquisei o que poderia ser e estava relacionado a problemas com placa de vídeo, no meu caso onboard pois não tenho dedicada.

Troquei o cabo VGA por um DVI, e ligou, deu boot e apareceu a bios, pode ser problema com o vga mesmo.

Postado
12 minutos atrás, Adilio Almeida disse:

@dasdasdsad no meu caso não tenho um cabo DVI, vou arrumar com alguém e ver no que dá, só que no meu não dá os 3 beeps, apenas o de inicialização normal.

Melhor, ao invés de ir atrás de cabo DVI, vai atrás de HDMI, essa mobo não tem saída DVI mesmo.

Não é todas as A320 que tem saída DVI, por exemplo a Prime A320M-K/BR da Asus não tem, porém a GA-A320M-S2H da gigabyte tem o DVI.

Postado

Eh... Já não sei mais o que fazer. Tentei usar o Pc sem o estabilizador por fim, pra eliminar mais um problema, sem sucesso. O que tá me assustando é que sem as memórias o Pc não emite os beeps que deveria.

Ainda não consegui testar com um cabo HDMI, pois chegando na loja o cara me disse que não é normal uma placa saudável dar vídeo só no VGA, ou só no HDMI.@Elder Nauvirth

Postado

RESOLVIDO!! O problema não era em nenhum dos meus componentes nem na BIOS. Levei em um técnico e ele trocou a bateria da minha placa-mãe e ligou normal, isso foi só pra melhorar. O verdadeiro problema era no meu VGA, o cabo está danificado. Quero agradecer ao @Elder Nauvirth , você é muito atencioso, muito obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...