Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
KairanD

NVidia G-Sync em monitores FreeSync - Tópico de acompanhamento

Posts recomendados

6 horas atrás, Plinio1 disse:

@sdriver tenho o mesmo monitor e uma 1060 6gb. Qual cabo você está usando? Eu uso displayport 1.2 mas parece que o lag continua.

Uso DP no monitor 144hz e HDMI no segundo monitor que é 60hz. Aqui não noto nenhum tipo de lag com ou sem o g-sync ativo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me dizer se é possível utilizar-se deste recurso com uma GTX 1060 6GB G1 GAMING + Monitor Dell Alienware AW2518HF 240hz ?
Aqui eu atualizei o driver para o mais recente, porém não apareceu a opção do G-Sync no painel NVidia. E também não encontrei nas propriedades do monitor a opção de ligar o FreeSync.

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago Zancan o meu é um aoc freesync não tem a opção. Ele ativa automaticamente quando abre algum jogo

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago Zancan

Era pra ter aparecido, eu usava essa mesma placa de vídeo com esse mesmo monitor e funcionava normalmente.

Você fez todos os procedimentos corretamente?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Narak13

agora, Narak13 disse:

@Thiago Zancan

Era pra ter aparecido, eu usava essa mesma placa de vídeo com esse mesmo monitor e funcionava normalmente.

Você fez todos os procedimentos corretamente?

Pelo que li agora, o procedimento funcionaria apenas utilizando o DisplayPort, correto?
Deve ser esse o motivo, já que durante todo o tempo utilizei o HDMI pensando ser a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago Zancan o freesync ativa sozinho. Mas o gsync precisa ter cabo displayport e placa gtx 10 para cima.

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago Zancan

Sim, somente com Displayport.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

agora, Narak13 disse:

@Thiago Zancan

Sim, somente com Displayport.

@Narak13 Acredito que por isso a opção não apareceu no menu. Vou testar com o cabo correto.
Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago Zancan A Nvidia pode trazer o suporte ao HDMI em atualizações futuras. Por enquanto, só funciona pelo Display Port mesmo, que é a conexão ideal para monitores.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera alguem ai sabe se eu usar cabo displayport 1.2 na gtx 1060 6gb que é displayport 1.4 eu vou conseguir usar o gsync corretamente??

Compartilhar este post

Link para o post

@KairanD, Boa cara

Farei a compra do Monitor 29UM69G, Queria saber o que é esse displayport, é apenas um adaptador que uso junto ao HDMI?
Só falta isso 😅
Possuo uma GTX 1080, quais são minhas opções??

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Valquer disse:

@KairanD, Boa cara

Farei a compra do Monitor 29UM69G, Queria saber o que é esse displayport, é apenas um adaptador que uso junto ao HDMI?
Só falta isso 😅
Possuo uma GTX 1080, quais são minhas opções??

É uma conexão. Displayport é uma entrada, HDMI é outra. Esse monitor tem essa entrada, mas provavelmente vai vir com o cabo HDMI. Você vai precisar comprar um cabo Displayport.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Narak13  Beleza mano, Entendi. Só pra não comprar errado mesmo.
Poderia me mandar um Link de um que eu possa Usar?

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Valquer disse:

@Narak13  Beleza mano, Entendi. Só pra não comprar errado mesmo.
Poderia me mandar um Link de um que eu possa Usar?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-985780541-cabo-displayport-12-ultra-hd-_JM?matt_tool=53280292&matt_word=&gclid=Cj0KCQjwkIzlBRDzARIsABgXqV-ARtpDPyuFxaU6mWH6yTWSTbv1ZELFFuyeJ-ySDx7VNngM7kWu668aAi_4EALw_wcB

Mas tenta achar um na tua cidade, isso não é difícil de achar não.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@RodrigoMF11 qual era seu monitor??

adicionado 41 minutos depois

@sdriver então você tem um cabo dp e o outro hdmi. Eu queria saber qual é a versão do dp, Porque minha placa de video é uma 1060 6gb compativel com gsync e meu monitor é um aoc hero g2460pf freesync. Consigo ativar mas parece que não funciona perfeitamente. O meu cabo é um displayport 1.2 e minha placa de video é dp 1.4 funciona o dp 1.2 normal mas será que isso faz com que meu gsync não funcione corretamente e eu precise de um cabo dp 1.4??

Compartilhar este post

Link para o post

@Plinio1 é um AOC C3583FQ, ainda estou com ele

adicionado 8 minutos depois
54 minutos atrás, Plinio1 disse:

@sdriver então você tem um cabo dp e o outro hdmi. Eu queria saber qual é a versão do dp, Porque minha placa de video é uma 1060 6gb compativel com gsync e meu monitor é um aoc hero g2460pf freesync. Consigo ativar mas parece que não funciona perfeitamente. O meu cabo é um displayport 1.2 e minha placa de video é dp 1.4 funciona o dp 1.2 normal mas será que isso faz com que meu gsync não funcione corretamente e eu precise de um cabo dp 1.4??

Mas como assim nao funciona perfeitamente? o que ta acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Plinio1 disse:

O meu monitor também é DP 1.2 (dá de mudar nas configurações do monitor qual a versão do DP que voce quer usar).

Verifica se seus drivers estão todos atualizados.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Plinio1 disse:

Consigo ativar mas parece que não funciona perfeitamente. 

Faça o teste. Basta fazer o download do aplicativo da Nvidia: https://www.geforce.com/hardware/technology/g-sync/downloads

Lembrando que o Freesync (ou G-Sync, no caso) tem um intervalo específico para funcionar, que varia de monitor para monitor.

Compartilhar este post

Link para o post

@sdriver você escolhe a 1.2 mesmo?? esta tudo atualizado, mas parece que quando jogo fortnite não funciona.

adicionado 1 minuto depois

@KairanD nos testes funciona normal. Na hora da gameplay que ***** td

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Plinio1 disse:

...nos testes funciona normal. Na hora da gameplay que ***** td

Em quais jogos você testou? Qual é a taxa de atualização do seu monitor? Você travou a taxa de FPS com o vsync? 

Compartilhar este post

Link para o post

@KairanD Fortnite e apex. 144hz. Não.

Compartilhar este post

Link para o post

@Plinio1 E qual é a taxa de FPS que você está alcançando nesses jogos? O Freesync só opera dentro de um intervalo específico. Se passar da taxa de atualização do monitor (144 FPS), ele não atua. Se for menor que algum valor, a depender do modelo do monitor, ele também não atua. 

Compartilhar este post

Link para o post

@KairanD  apex é 100. Fortnite quando estou andando normal fica 200+ só que é muito variavel. Subo na montanha cai para 100 chega no final da partida também começo uma treta solo vs squad 5 cara construindo cai para 100 e dai sinto mt lag. O meu monitor é o aoc g2460pf tem freesync sim, 35-144 se não me engano

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!