Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config. pc gamer (opinem)


Posts recomendados

Bom dia galera, comprei umas peças na kabum para montar meu pc gamer e gostaria de saber a opnião de vocês

 

placa-mãe z370m aorus Gaming

Processador intel core i5 9600k coffe lake

fonte 500W EVGA

mem. ram 8gb hyper x (pretendo colocar mais uma dessas)

1 tb HD seagate

120 gb ssd crucial

gabinete Sharkoon Tg500 red

E mês que vem finalizo comprando uma placa de vídeo, pretendo pegar uma 1060 6gb

 

O que acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia meu amigo 

o kit está perfeito.

Só um detalhe.

1 hora atrás, Leonardo S. Borges disse:

Processador intel core i5 9600k coffe lake

Você pretende fazer overclock ?

a e mais uma coisa se der vê se aumentar essa capacidade do ssd só pra 250gb já é bom 

Porque dependo do usuário. pode ter muitos programas a ser usados nessa unidade.

Agora se for só pro SO ai ta legal.

Valeu

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, BielSoftTec disse:

Bom Dia meu amigo 

o kit está perfeito.

Só um detalhe.

Você pretende fazer overclock ?

a e mais uma coisa se der vê se aumentar essa capacidade do ssd só pra 250gb já é bom 

Porque dependo do usuário. pode ter muitos programas a ser usados nessa unidade.

Agora se for só pro SO ai ta legal.

Valeu

 

@BielSoftTec

Então cara, ainda não entro muito sobre fazer overclock, mas teria algum problema?

sobre o SSD a intenção é colocar o SO e apenas alguns programas leves de uso rotineiro, mais pra frente pretendo colocar um de 240 só para jogos.

Sobre a Placa de video uma 1060 está bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Meu amigo.

o que eu digo sobre overclock é que o K do i5 9600k é um processador com uma tecnologia feita para overclock.

Portanto se não for mexer com overclock ou não sabe. é bom que invista o valor do "K" com outras coisas.

Foi a mesma coisa comigo meu PC tem um i7 8700k mas eu não faço overclock. pelo fato de não precisar desse recurso e mesmo por não saber. então também não me arrisco a fazer num processador tão caro.Não sei porque comprei ele. acho que era pra oprimir meu irmão que jogava na minha cara o i7 8700. então comprei com o K só pra ser melhor ksksksks.

mas não faça isso é dinheiro jogado fora ser não for usar este recurso. lembrando também que o 9600k perde em algumas funções que um i5 sem K só não me lembro qual mais perde . É isso pense se você quer o K ou não.

O SSD OK!

A placa de vídeo precisaria saber o que você vai fazer ?

Jogar está acima da média ! 

Para um usuário normal é uma placa top !

Falo mano 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo S. Borges

3 horas atrás, Leonardo S. Borges disse:

Processador intel core i5 9600k coffe lake 

Os processadores da Intel com o final "K" não acompanham coolerbox. Aconselho a investir em um bom air cooler ou um watercooler (caso faça overclock).

 

Sugestões :

Air Cooler DeepCool GAMMAXX 400

Water Cooler GamerStorm by DeepCool Maelstrom 240T

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavinhu disse:

@Leonardo S. Borges

Os processadores da Intel com o final "K" não acompanham coolerbox. Aconselho a investir em um bom air cooler ou um watercooler (caso faça overclock).

 

Sugestões :

Air Cooler DeepCool GAMMAXX 400

Water Cooler GamerStorm by DeepCool Maelstrom 240T

Obrigado pelo conselho, por mais que o gabinete aparenta ser bem ventilado com 4 FAN's, já imaginava isso para o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo S. Borges eu também iria na RX580 8gb, mas tem outros modelos mais baratos.

Consegue achar por R$ 1.000,00.

Eu compraria esta da MSI com garantia de 3 anos.

Placa de Vídeo MSI Radeon RX580 Armor OC 8GB RX-580-ARMOR-8G-OC - R$ 1.129,90

 

A Aorss da Gigabyte estava até estes dias no valor de R$ 1.180,00 no Kabum, preço muito bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!