Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc com boa configuração ocasionalmente trava


Visitante

Posts recomendados

Bem gente eu tenho um pc bom, mas ele depois de  tempo um tempo da umas travas durante um tempo e depois volta. 

 

  Configurações :

 

Processador :Amd ryzen 5 1600

Placa de vídeo: Amd randeon  Rx-580 8GB

placa-mãe:placa-mãe Biostar B350GT5

Memória: 8GB

Fonte:cosair cx550  80 plus bronze

Windows 10 x64

 

Demonstração do problema +monitoramento :

ANTES DE TRAVAR:

1.PNG.1a235b013b9aff61f60ef6535b86cc59.PNG 

 

  A gpu ficava por muito tempo no 0% e as vezes oscilava e voltava a 0,  a energia da gpu tambem oscila muito (78 a 82 w ) e  a cpu oscilava ate 28%.

 

 

POS TRAVAR

2.png.ea59e3c6d195e8b794349524d58e9782.png

 a gpu oscilava muito  de 0%, a 4%, a 56%, a 100% e a 0% e se manteve  oscilando muito 

 os demais eram semelhantes a antes de travar porém as vezes  a  energia oscilava um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verificou se tinha muita poeira no gabinete? Muitas vezes esses travamentos são até o calor do ambiente sobre o gabinete que termina esquentando o processador, poeira na memória ram , pode ser vírus também , queda de energia da fonte, vírus, inúmeras coisas.

Perguntas:

Já fez alguma limpeza no seu computador? , depois de ter instalado algum programa que começou a travar? e ultima pergunta , tem horários  certos para travar o computador ou trava sempre?

Sugestão: pode ser seu HD também como mick.07 disse uma boa sugestão, faça o escaneamento do HD primeiramente e da memória como o amigo disse, se der tudo normal no HD e na memória tem mais chances de ser vírus.

Como resolver se for vírus ou arquivo temporário?

Abaixe o Ccleanner free , faça limpeza 100% no seu computador , depois abra pastas pelo executar do Windows+R, vai aparecer o executar, digite nele essas pastas que você tem que deletar por completo em seu computador: %temp% , temp e Prefetch.

   Outra opção clássica, e uma das mais antigas, é excluir os arquivos temporários do Windows enquanto realiza uma limpeza de disco.

Vá até “Meu Computador”, ou “Este Computador” no Windows 10, clique com o botão direito do mouse no disco (C:), ou onde o Windows estiver instalado, e em Propriedades.

Seleciona a “Limpeza de Disco“, e aguarde alguns segundo enquanto o assistente de limpeza calcula os arquivos que podem ser excluídos.

Após, selecione os arquivos que deseja excluir e pressione Ok. O sistema fará o resto por você.

2 passo , Abaixe o AdwCleaner faça uma varredura completa

3 passo, depois de ter o programa acima e ter feito varredura completa , use este daqui = SuperAntiSpyware.

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 horas atrás, Alexandre Lins disse:

abra pastas pelo executar do Windows+R, vai aparecer o executar, digite nele essas pastas que você tem que deletar por completo em seu computador: %temp% , temp e Prefetch.

Isso é desnecessário. O próprio CCleaner vai limpar os arquivos temporários. Além disso, não se deve deletar arquivos do prefetch porque ele serve exatamente pra agilizar o carregamento do SO e outros programas e processos, como o ready boot.

 

 

 

@KillerSkull_Mk Faça o testo do HD e da memória. Se tiver tudo ok, acompanhe no gerenciador de tarefas como está o uso do HD e da CPU. Se quiser verificar presença de arquivos maliciosos, faça scan no modo de segurança com rede com o Malwarebytes, Adwcleaner e Panda Cloud Cleaner, isso deve ser suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-As travadas que me refiro são como a sensação de estar jogando a menos de 10FPS

eles se mantém um tempo e depois volta ao normal porém é em todos os jogos em qualquer resolução ou configuração gráfica. 

2-a oscilações do usos da placa de vídeo que fica muito em zero e as vezes oscila é normal? 

3- quanto é o normal de uso de energia da placa gráfica minha? 

4-ao chegar em casa eu vou fazer os testes pedido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...