Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4.500,00


Ir à solução Resolvido por .Solutionn.,

Posts recomendados

Olá pessoal, meu nome é Maycon e sou um completo ignorante na área de hardware de computadores. Nunca publiquei em fórums assim antes, mas venho humildemente pedir conselhos para os senhores, deuses da tecnologia e do conhecimento digital.

 

 Então, eu já possuo um teclado, mouse, monitor e até caixinhas de som. Eu gostaria de investir R$ 4,500 na CPU (acho que é esse o nome certo), eu gostaria de ter uma máquina que rodasse no ULTRA os jogos Dota 2, World of Warcraft e SE POSSÍVEL Battlefield 5. Não sei se é possível rodar BF5 no ultra com peças que não excedam esse valor estabelecido, mas se rodar pelo menos o BF5 em boas condições eu já fico muito feliz. Obrigado pela atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferumeyes bem vindo ao Clube do Hardware!

Qual o modelo do seu monitor?

 

Você vai montar ele ou quer pc pronto?

 

Com o orçamento de R$ 4.000,00 recomendo:

Processador: Ryzen 5 1600 - R$ +- 700,00;

Placa-mãe: Dê preferência por uma com chipset B350 ou B450 - R$ +- 500,00 - elas geralmente possuem melhor construção e o chipset é desbloqueado para overclock, por uma diferença pequena de preço em relação as de chipset A320; Está ruim de placas mães no momento, sugestão Biostar B350GT3 R$ 400,00 na Terabyte.

Placa de vídeo: RX580 8gb - R$ +- 1.200,00, se der para encaixar no orçamento Vega 56 ou GTX 1070ti R$ 2.200,00;

Memória RAM: 8gb DDR4 de preferência 2400mhz ou maior - R$ +- 400,00;

SSD: Se possível colocar um SSD de 240gb. R$ +- 250,00;

HD: 1TB 7200rpm 64mb de cache R$ +- 250,00;

Fonte: Corsair CX550, PCYes Electro V2 550W Plus Bronze ou com maior W já supre R$ +- 300,00;

Gabinete: a gosto, de preferência com fonte em na parte inferior R$ +- 200,00. Sugestões: Aerocool 500 (gabinete mais simples), Sharkoon TG5 (se tiver disposto a investir um pouco mais no gabinete);

Total aproximado: R$ 3.700,00 + fretes  (opção com RX 580), ou R$ 4.700,00 (opção com Vega 56 ou GTX 1070ti)

 

Caso queira comprar em lojas separadas e montar sozinho o pc é tranquilo.

Sugestão de lojas: Terabyte, Kabum, Pichau, Cissa Magazine.

Memória ram, hd, ssd - geralmente tem preço melhor no MercadoLivre, só pesquisar por bons vendedores.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde.

Nesse orçamento como é um computador do 0 recomendo essa configuração desse pc já montado -> PC GAMER IDEAL 2018 AMD RYZEN 5 2600 3.4GHZ / RADEON RX 580 8GB / MEMÓRIA 8GB DDR4 / HD 1TB / SSD 120GB

Marcando a opção de 16gb de RAM fica por 4.106,00.

Creio que esse seja o máximo para seu orçamento, com uma placa de vídeo melhor vai passar seu orçamento pois as opções acima dessa RX 580 8GB são de 2mil reais pra mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não me importaria de comprar peça por peça e contratar alguém para montar, é que eu ouvi dizer que muitas dessas lojas famosas exemplo a Rocketz, vendem por um preço muito absurdo e acaba compensando comprar peça por peça. Mas se você conhecer alguma loja boa que valha a pena, eu gostaria sim até prefiro na verdade!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima dica do colega @.Solutionn. , e eu consegui achar um pronto com a Vega 56.

 

PC GAMER Streamer LVL-4 AMD Ryzen 5 / Radeon Vega 56 / Memória 8GB DDR4 / HD 1TB

Alterar:

Processador: AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz, 6 Núcleos, 12 Threads, Cooler Wraith Spire (- R$ 92,00);

placa-mãe: placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 (+ R$ 66,00);

SSD: SSD Kingston 240GB SATA III Leitura 500MBs Gravação 350MBs (+ R$ 269,00);

Fonte: Fonte PCYES Electro V2 750W 80 Plus Bronze PFC ATIVO (+ R$ 90,00) *** é exagerada, mas dentre as opções foi a que eu achei melhor.

Total R$ 4.392,00 + frete.

 

Pc Gamer Streamer Lvl-3 Amd Ryzen 5 1600 3.2ghz / Geforce Gtx 1070 Ti 8gb / 8gb Ddr4 / Hd 1tb / Gab K-mex Fox Rgb - R$ 3.789,00 (Promoção)

Porém não dá para saber qual placa-mãe e fonte. Teria que perguntar no chat da loja.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Ryzen 5 2600X

placa-mãe: Biostar B350GT3

Memoria: Crucial ballistix 2666MHZ (2x8) totalizando 16GB

Placa de video: RX 580 8GB ou a GTX 1060 6gb se quiser um consumo de energia menor

Armazenamento: HD 1TB seagate Barracuda

SSD: Crucial 128gb

Fonte: Corsair CX550 550w

Gabinete: Aerocool aero 800

 

Esse orçamento sai mais ou menos 4300$. Se quiser adicionar mais armazenamento ou um SSD melhor, fecha 4500$.

 

Antes de montar um pc, recomendo você estudar um pouco sobre o assunto para não se arrempender no futuro. Mas ja te digo que ele roda A maioria dos jogos atuais em Full HD, inclusive BF5.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Senhores.

Meu Amigo @Ferumeyes eu te aconselho a montar no site da ChipArt "monte seu pc"

Lá foi onde eu montei meu PC e o do meu irmão.

Detalhe lá você tem a opção "Vai Jogar o que ?", Que te mostra quais jogos foram testados naquela config e mostra a média e desempenho em vários jogos e em várias resoluções.

É a melhor loja na minha opinião .

Cara tem um suporte execelente. 

Eu já fiz uso do suporte só pra testar. e responderam meu e-mail em menos de 1 hora!

Show. Se alguém também souber de outra loja boa coloque ai pro nosso amigo ver a melhor opção para ele.

Mano tamo junto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, BielSoftTec disse:

Boa Tarde Senhores.

Meu Amigo @Ferumeyes eu te aconselho a montar no site da ChipArt "monte seu pc"

Lá foi onde eu montei meu PC e o do meu irmão.

Detalhe lá você tem a opção "Vai Jogar o que ?", Que te mostra quais jogos foram testados naquela config e mostra a média e desempenho em vários jogos e em várias resoluções.

É a melhor loja na minha opinião .

Cara tem um suporte execelente. 

Eu já fiz uso do suporte só pra testar. e responderam meu e-mail em menos de 1 hora!

Show. Se alguém também souber de outra loja boa coloque ai pro nosso amigo ver a melhor opção para ele.

Mano tamo junto

Não recomendo a ChipArt por ser muito caro. um pc de 3000$ vale 5000$.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BielSoftTec Muito caro essa loja, procurei um mouse que é importado que custa 120 reais e lá no site deles estava por 200R$, até fiquei piscando para ver se era real.

Se não quiser pagar muito caro o melhor a se fazer é comprar peça por peça, procurando sempre o menor preço e frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, em relação a comprar PC pronto, sem duvida recomendo pegar na ChipArt. Pelo o que vejo, é a empresa que oferece o melhor suporte do mercado! Alem de que, se dificilmente acontecer, mas chega uma peça com defeito, voce pode mandar so aquela peça de volta, eles pagam o correio reverso.

 

https://www.chipart.com.br/linha-pc-gamer-ultra/pc-gamer-minguado/1995

 

Este PC aqui, ta com uma configuração boa, alem de que processadores INTEL é tem melhor desempenho que os da AMD em jogos. E é o que me parece ser seu caso ^^

 

Placa de VídeoGEFORCE GTX 1060 3GB GDDR5(Nvidia)

Processador(LGA 1151) INTEL CORE I5 8400 2.8GHz 9MB CACHE

Placa MãePLACA MÃE H310

Memória(8GB) - MEMÓRIA (1x8GB) DDR4 2400MHz

Hard Disk1000GB HD SATA 3 6.0Gb/s

GabineteGAMEMAX - INFINIT RGB

Fonte500W - 500W 80 PLUS BRONZE GAMEMAX

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Sr Duke disse:

Cara, em relação a comprar PC pronto, sem duvida recomendo pegar na ChipArt. Pelo o que vejo, é a empresa que oferece o melhor suporte do mercado! Alem de que, se dificilmente acontecer, mas chega uma peça com defeito, voce pode mandar so aquela peça de volta, eles pagam o correio reverso.

 

https://www.chipart.com.br/linha-pc-gamer-ultra/pc-gamer-minguado/1995

 

Este PC aqui, ta com uma configuração boa, alem de que processadores INTEL é tem melhor desempenho que os da AMD em jogos. E é o que me parece ser seu caso ^^

 

Placa de VídeoGEFORCE GTX 1060 3GB GDDR5(Nvidia)

Processador(LGA 1151) INTEL CORE I5 8400 2.8GHz 9MB CACHE

Placa MãePLACA MÃE H310

Memória(8GB) - MEMÓRIA (1x8GB) DDR4 2400MHz

Hard Disk1000GB HD SATA 3 6.0Gb/s

GabineteGAMEMAX - INFINIT RGB

Fonte500W - 500W 80 PLUS BRONZE GAMEMAX

 

Roda BF1 em FullHD de boa, creio que o 5 rode até melhor .

 

adicionado 1 minuto depois
54 minutos atrás, brun152 disse:

Não recomendo a ChipArt por ser muito caro. um pc de 3000$ vale 5000$.

 

Particularmente, acho o preço deles justo comparado ao suporte e garantia.Se parar para monta o pc igual o deles, você vai chegar em um valor bem próximo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Sr Duke disse:

 

Roda BF1 em FullHD de boa, creio que o 5 rode até melhor .

 

adicionado 1 minuto depois

 

Particularmente, acho o preço deles justo comparado ao suporte e garantia.Se parar para monta o pc igual o deles, você vai chegar em um valor bem próximo.

essa fonte que eles estão usando é uma bomba relogio kkk.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A uma opinião de mim eu acho assim @Sr Duke  que quem tem um pouco mais de condição "financeira" pode e deve escolher uma loja com qualidade e suporte digno. "sem tirar os meritos das outras" Mas é a loja que na minha opinião tem o melhor atendimento e suporte com garantia documentação e todos que é indispensável.

Então logo quem não tem muita condição "financeira" acaba comprando dessas lojas que por serem baratas entregam um serviço ruim.garantia zuada. configuração que não bate. cara eu já vi de tudo.

ex: Já vi loja vendendo PC montado com AMD bláblaG com GPU offboard 😓, Já vi Loja vendendo Pc montado com memoria com o clock superior ao suporte da placa-mãe.

Então eu continuarei optando pelo serviço da chipart. Porque prefiro gastar um pouco mais do que perder tempo, dinheiro, e o pior esquentar a minha cabeça com site x ou y .

Tamo junto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, BielSoftTec disse:

A uma opinião de mim eu acho assim @Sr Duke  que quem tem um pouco mais de condição "financeira" pode e deve escolher uma loja com qualidade e suporte digno. "sem tirar os meritos das outras" Mas é a loja que na minha opinião tem o melhor atendimento e suporte com garantia documentação e todos que é indispensável.

Então logo quem não tem muita condição "financeira" acaba comprando dessas lojas que por serem baratas entregam um serviço ruim.garantia zuada. configuração que não bate. cara eu já vi de tudo.

ex: Já vi loja vendendo PC montado com AMD bláblaG com GPU offboard 😓, Já vi Loja vendendo Pc montado com memoria com o clock superior ao suporte da placa-mãe.

Então eu continuarei optando pelo serviço da chipart. Porque prefiro gastar um pouco mais do que perder tempo, dinheiro, e o pior esquentar a minha cabeça com site x ou y .

Tamo junto

 Exatamente, as vezes o barato sai caro.

adicionado 12 minutos depois
7 horas atrás, brun152 disse:

essa fonte que eles estão usando é uma bomba relogio kkk.

PC é testado antes de sair de la varias vazes, no máximo e td mais. E se talvez ela for uma bomba relogio, e ele (duvido mtttttt) fazer "bum", eles tem garantia e troca. 

adicionado 17 minutos depois
8 horas atrás, Sr Duke disse:

Cara, em relação a comprar PC pronto, sem duvida recomendo pegar na ChipArt. Pelo o que vejo, é a empresa que oferece o melhor suporte do mercado! Alem de que, se dificilmente acontecer, mas chega uma peça com defeito, voce pode mandar so aquela peça de volta, eles pagam o correio reverso.

 

https://www.chipart.com.br/linha-pc-gamer-ultra/pc-gamer-minguado/1995

 

Este PC aqui, ta com uma configuração boa, alem de que processadores INTEL é tem melhor desempenho que os da AMD em jogos. E é o que me parece ser seu caso ^^

 

Placa de VídeoGEFORCE GTX 1060 3GB GDDR5(Nvidia)

Processador(LGA 1151) INTEL CORE I5 8400 2.8GHz 9MB CACHE

Placa MãePLACA MÃE H310

Memória(8GB) - MEMÓRIA (1x8GB) DDR4 2400MHz

Hard Disk1000GB HD SATA 3 6.0Gb/s

GabineteGAMEMAX - INFINIT RGB

Fonte500W - 500W 80 PLUS BRONZE GAMEMAX

 

Acabei de olhar o preço das peças (pegando as mais baratas, e o total foi de R$ 4622.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ferumeyes disse:

Este monitor é 1 366 x 768. Recomendo trocá-lo.

 

Mantenho minha sugestão de pc e vou recomendar monitor que dá para comprar com o seu orçamento.

2 horas atrás, Gustavinhu disse:

Com o orçamento de R$ 4.000,00 recomendo:

Processador: Ryzen 5 1600 - R$ +- 700,00;

Placa-mãe: Dê preferência por uma com chipset B350 ou B450 - R$ +- 500,00 - elas geralmente possuem melhor construção e o chipset é desbloqueado para overclock, por uma diferença pequena de preço em relação as de chipset A320; Está ruim de placas mães no momento, sugestão Biostar B350GT3 R$ 400,00 na Terabyte.

Placa de vídeo: RX580 8gb - R$ +- 1.200,00, se der para encaixar no orçamento Vega 56 ou GTX 1070ti R$ 2.200,00;

Memória RAM: 8gb DDR4 de preferência 2400mhz ou maior - R$ +- 400,00;

SSD: Se possível colocar um SSD de 240gb. R$ +- 250,00;

HD: 1TB 7200rpm 64mb de cache R$ +- 250,00;

Fonte: Corsair CX550, PCYes Electro V2 550W Plus Bronze ou com maior W já supre R$ +- 300,00;

Gabinete: a gosto, de preferência com fonte em na parte inferior R$ +- 200,00. Sugestões: Aerocool 500 (gabinete mais simples), Sharkoon TG5 (se tiver disposto a investir um pouco mais no gabinete);

Total aproximado: R$ 3.700,00 + fretes  (opção com RX 580), ou R$ 4.700,00 (opção com Vega 56 ou GTX 1070ti)

Compre com a placa de vídeo RX580 8gb, tem até por R$ 1.000,00.

 

Monitores com tecnologia FreeSync:

AOC - Monitor Gamer LED 24" 1ms Full HD Freesync Widescreen G2460VQ6 75hz - R$ 765,00;

AOC - Monitor Gamer LED 24” Full HD Widescreen - Hero G2460PF 144hz - R$ 1.299,99; * este monitor é o que eu possuo

LG - Monitor LG LED 29´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado - 29UM68-P - 75hz - R$ 1.287,00;

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos!

adicionado 12 minutos depois
3 horas atrás, .Solutionn. disse:

Boa tarde.

Nesse orçamento como é um computador do 0 recomendo essa configuração desse pc já montado -> PC GAMER IDEAL 2018 AMD RYZEN 5 2600 3.4GHZ / RADEON RX 580 8GB / MEMÓRIA 8GB DDR4 / HD 1TB / SSD 120GB

Marcando a opção de 16gb de RAM fica por 4.106,00.

Creio que esse seja o máximo para seu orçamento, com uma placa de vídeo melhor vai passar seu orçamento pois as opções acima dessa RX 580 8GB são de 2mil reais pra mais.

Com essas configurações, você recomenda um monitor compatível barato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FerumeyesAmigo como você não botou um orçamento para o monitor fica difícil lhe ajudar, mas de modo geral o seu foco é pegar um FULL HD no mínimo para aproveitar o 'poder' da placa de vídeo, pode ser um simples mesmo, busque por marcas como AOC, LG, Dell, Samsung, Acer,... Exemplo: Monitor LG

Sobre a frequência dos monitores o padrão é 60hz, mas se achar algum de 75hz por um preço similar é melhor.

Mas saiba que ao comprar esses monitores mais simples eles não vão ter os mesmos recursos dos mais caros, como entradas de vídeo DisplayPort e outros, mas funcionarão normalmente na sua configuração.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, .Solutionn. disse:

@FerumeyesAmigo como você não botou um orçamento para o monitor fica difícil lhe ajudar, mas de modo geral o seu foco é pegar um FULL HD no mínimo para aproveitar o 'poder' da placa de vídeo, pode ser um simples mesmo, busque por marcas como AOC, LG, Dell, Samsung, Acer,... Exemplo: Monitor LG

Sobre a frequência dos monitores o padrão é 60hz, mas se achar algum de 75hz por um preço similar é melhor.

Mas saiba que ao comprar esses monitores mais simples eles não vão ter os mesmos recursos dos mais caros, como entradas de vídeo DisplayPort e outros, mas funcionarão normalmente na sua configuração.

até uns 800 reais eu estaria disposto a pagar, é que não sei ao certo o quanto me custaria um bom monitor que conseguisse aproveitar o poder da minha placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que o @Gustavinhu mencionou um monitor abaixo dos 800 que é bom, porém não sei onde que tá por esse preço, se ele mostrar o link compre ele, está ótimo pelo preço.

3 horas atrás, Gustavinhu disse:

AOC - Monitor Gamer LED 24" 1ms Full HD Freesync Widescreen G2460VQ6 75hz - R$ 765,00

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços andaram subindo bem deste monitor.

O mais barato que consegui achar foi por Monitor Gamer Aoc 24" Led Full Hd 75 Hz 1Ms Widescreen Sniper G2460VQ6 - R$ 854,10 a vista - link - versão de 24 polegadas eu acho que é um bom tamanho..

 

Outras opções:

Monitor para PC Full HD Samsung LED Curvo 24” - C24F390F - R$ 790,41;

Monitor Gamer Full HD AOC LED Widescreen 21,5” - Speed G2260VWQ6 - R$ 725,31.

Pesquisa - link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!